Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

bom, sou estudante de engenharia, e fiz a planta baixa de uma casa com dois pisos. agora estou em dúvidas com relação ao tanto de pilares que devo colocar.
    a casa é pequena, todos os cómodos são pequenos, a área da casa é de 5,5m x 8,0m. na parte superior também é a mesma área. gostaria que alguém me desse uma base de quantos pilares devo colocar, e com que dimensão. na imagem, a figura a direita é o piso de cima.
    obrigado!
      Nova Imagemsds.jpg
  2.  # 2

9 pilares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joelamorimcosta
  3.  # 3

Lololll...

6 pilares
    ...
    4 pilares
    ...

depende de tantas condicionantes...
  4.  # 4

Dependendo de vários factores - solo, tipo de lajes, etc. - pode ser uma coisa deste tipo

José Cardoso
  5.  # 5

Você, como estudante de engenharia, anda a fazer plantas de arquitectura?

E não sabe fazer pré-dimensionamento de pilares?

Já agora, não quer as peças desenhadas das armaduras?

Respondendo ao n.º de pilares: pode por 0, que fica bom, dependendo das paredes.
  6.  # 6

Colocado por: LiMatosVocê, como estudante de engenharia, anda a fazer plantas de arquitectura?

Qual é o problema??..o Arqº Pedro Barradas também opinou sobre o nº de pilares :))

Colocado por: LiMatosE não sabe fazer pré-dimensionamento de pilares?

Pode andar no 1º ou 2º ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiMatos
  7.  # 7

Colocado por: PicaretaQual é o problema??..o Arqº Pedro Barradas também opinou sobre o nº de pilares :))

LOLOlll... claro, todos os projectos de arquitectura que elaboro.. vão já com a estrutura pré-implantada para discussão com o Eng.º.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiMatos
  8.  # 8

espero que seja um problema de primeiro ano
    como arquitecto vou opinar :)
    pilares, de nenhum a 20 por exemplo...
    "regra três simples"...de 4 em 4, de 5 em 5, de 6 em 6...metros, misturar e juntar
  9.  # 9

Colocado por: Picareta

Qual é o problema??..o Arqº Pedro Barradas também opinou sobre o nº de pilares :))

Pode andar no 1º ou 2º ano.

Estas pessoas agradeceram este comentário:LiMatos

Não tem problema nenhum... Academicamente, tive cadeiras de arquitectura no curso de engenharia. Era essa a resposta, embora mais concreta, que eu esperava.

Este início de tópico não me parece dizer a verdade toda, só isso. Daí as minhas perguntas.
  10.  # 10

Colocado por: Pedro Barradas
    LOLOlll... claro, todos os projectos de arquitectura que elaboro.. vão já com a estrutura pré-implantada para discussão com o Eng.º.

Estas pessoas agradeceram este comentário:LiMatos

Isso, que pode parecer uma tarefa pouco complicada, facilita e muito o trabalho do engenheiro.

A minha questão é outra, neste tópico em particular.

Peço sinceras desculpas se ofendi algum arquitecto ou engenheiro, não é essa a minha intenção, de maneira nenhuma.

0.0127 seg. NEW