Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias, já acompanho o forum da casa à muito tempo mas só hoje decidi-me inscrever.

    Estou remodelando uma cozinha, estou colocando mosaicos nas paredes e no chão e irei colocar placas de gesso no tecto.
    Neste momento tenho 1 parede completamente acabada e já vou a começar a terceira. O problema é que tenho nessa parede uma janela metida para dentro, sendo assim ficam os 4 cantos por rematar, posto isto comprei daquela calha plástica de rematar os cantos, estou é a ter grande dificuldade em cortar a calha em esquadria, pois ao unir posteriormente ela nunca fica certinha.

    Podem-me dar umas dicas de como cortar isto certinho.

    Abraços
  2.  # 2

    Os perfis da Schluter têm angulos internos e externos...mas são caros!
  3.  # 3

    Pois, mas eu queria era usar os que comprei são daqueles plásticos normais, só não sei é a técnica para cortar a esquadria certinha.
  4.  # 4

    Se sao assim nao sao normais...Sao "tapa asneiras" No mercado ha tesouras proprias para cortar em meia esquadria. Mas os angulos conferem melhor acabamento.
  5.  # 5

    No topico das patologias da aplicaco da ceramica ha um video a ensinar a aplicar perfis e a fazer angulos
  6.  # 6

  7.  # 7

    Com esse tipo torna-se mais dificil, mas com a tal tesoura pode ser que de. Penso que o melhor era mesmo trocar pela serie rondec ou quadec (mesmo em PVCY
  8.  # 8

    Isso tem de ser cortado com serra p/ metal. compre também um acessório de corte.. encontra em qq loja de ferragens.

    PS: eu detesto acabamento com baguetes em plastico... bem feito é cortar o mosaico em meia esquadria, ou chanfrado...
      corte_Meia_esquadria.jpg
      corte_Meia_esquadria_.jpg
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasIsso tem de ser cortado com serra p/ metal. compre também um acessório de corte.. encontra em qq loja de ferragens.

    PS: eu detesto acabamento com baguetes em plastico... bem feito é cortar o mosaico em meia esquadria, ou chamfrado...
      corte_Meia_esquadria.jpg
      corte_Meia_esquadria_.jpg


    E depois começam a esmilhar, são arestas vivas...os perfis e não aquilo que foi uzado aqui serve para protejer as pessoas da cerâmica, e a cerâmica de agressões mecânicas.
  10.  # 10

    Aqui alguns exemplos na série quadec
      1008_rm_PRODIF1_Quadec_7_tcm17-86338.jpg
  11.  # 11

    outro exemplo
      quadec_370_x_279_copy.jpg
  12.  # 12

    Colocado por: pc saldanhaE depois começam a esmilhar, são arestas vivas...


    Está visto que nunca fez arestas com o azulejo cortado à meia esquadria, porque o seu negócio é vender perfis para isso, e talvez seja muito novo e não seja do tempo em que não existiam perfis. Como o Pedro Barradas disse o azulejo cortado à meia esquadria, fica com muito melhor aspecto, e não tem arestas vivas, só tem um problema...dá muito mais trabalho, e hoje em dia poucos ladrilhadores tem paciência para fazer esse trabalho.
  13.  # 13

    Caro pc saldanha, eu não desprezo algumas soluções de perfis de canto (em certa situações até especifico nos projectos) mas quando não está em causa situações de franca possibilidade de agressão fisica na aresta e/ ou de protecção a pessoas, quero o assunto resolvido sem qq tipo de perfil, havendo continuidade do revestimento.

    Continuando com o tema, dependendo do projecto, tipo de revestimento e orçamento disponível, poderá ser ou não aconselhado/ necessário a introdução de perfis de canto ou remate... isso decido eu (tenho de contrabalançar todos os dados e tomar uma decisão)

    anexo imagem, de projecto efectuado em Setembro... (é uma IS de um Centro escolar)
      206a_B_Arq_PE_IS_1_50_20100913-B_Porm_IS.jpg
  14.  # 14

    Colocado por: Picareta

    Está visto que nunca fez arestas com o azulejo cortado à meia esquadria, porque o seu negócio é vender perfis para isso, e talvez seja muito novo e não seja do tempo em que não existiam perfis. Como o Pedro Barradas disse o azulejo cortado à meia esquadria, fica com muito melhor aspecto, e não tem arestas vivas, só tem um problema...dá muito mais trabalho, e hoje em dia poucos ladrilhadores tem paciência para fazer esse trabalho.


    Antes de mais algumas correcções:

    O meu negócio não é vender perfis, mas sim disponibilizar soluções e sistemas de aplicar cerâmica e pedra natural seguras, duradouras e com garantia, no mercado a preços acessíveis.

    Gostava de ser mais novo, mas aquilo que assisto em obras com 20 anos (e outras mais recentes) são arestas esmilhadas pela falta de resistência mecânica dos ângulos feitos na cerâmica, e essa é uma das razões de há 45 anos a esta parte um senhor ladrilhador que precisava de dar garantia num trabalho ter inventado o primeiro perfil.

    Por outro lado, com o desenvolvimento na indústria da cerâmica, e com os porcelânicos com elevada dureza, o trabalho de bolear ou de cortar à meia esquadria é praticamente impossível.

    Quanto à questão do aspecto, aí não me meto, agora mais importante que o aspecto no momento do projecto ou da execução, é manter o mesmo com o decorrer do tempo.
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasCaro pc saldanha, eu não desprezo algumas soluções de perfis de canto (em certa situações até especifico nos projectos) mas quando não está em causa situações de franca possibilidade de agressão fisica na aresta e/ ou de protecção a pessoas, quero o assunto resolvido sem qq tipo de perfil, havendo continuidade do revestimento.

    Continuando com o tema, dependendo do projecto, tipo de revestimento e orçamento disponível, poderá ser ou não aconselhado/ necessário a introdução de perfis de canto ou remate... isso decido eu (tenho de contrabalançar todos os dados e tomar uma decisão)

    anexo imagem, de projecto efectuado em Setembro... (é uma IS de um Centro escolar)
      206a_B_Arq_PE_IS_1_50_20100913-B_Porm_IS.jpg


    Não ponho em causa a sua capacidade e autoridade no processo de decisão, pois perante o dono de obra (e neste caso é uma obra pública) a garantia também é sua, e tem que cumprir requisitos normativos quanto às arestas.

    Quanto à marca que aplica, depende de si e da ficha técnica que tem acesso.
  16.  # 16

    Colocado por: pc saldanhas porcelânicos com elevada dureza, o trabalho de bolear ou de cortar à meia esquadria é praticamente impossível.

    É dificil.. é necessário máquinas, e acima de tudo boa mão de obra... mas é possivel e se o trabalho ficar bem feito.. fica um espectáculo.
    - por acaso não tenho fotos em que se veja o pormenor... mas fica aqui esta, de uma IS, toda em porcelânico rectificado da APAVISA.
      014_2008_04_21 039.jpg
  17.  # 17

    Colocado por: pc saldanhaQuanto à marca que aplica, depende de si e da ficha técnica que tem acesso.


    O empreiteiro é livre de alterar a marca de referência do projecto, por outra solução equivalente...
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradas
    É dificil.. é necessário máquinas, e acima de tudo boa mão de obra... mas é possivel e se o trabalho ficar bem feito.. fica um espectáculo.
    - por acaso não tenho fotos em que se veja o pormenor... mas fica aqui esta, de uma IS, toda em porcelânico rectificado da APAVISA.
      014_2008_04_21 039.jpg


    E quanto à esquina viva e o perigo para as pessoas?
  19.  # 19

    Não é zona de passagem e é uma obra residêncial particular (isto foi uma remodelação de apartamento em Lisboa. Os anteriores mosaicos.. também eram em quina viva, e duraram 30 anos, os residentes também).
  20.  # 20

    É como me disse a decisão é sua.
 
0.0249 seg. NEW