Procurei pela net a aqui no fórum mas não encontrei nada que se parecesse com isto, daí este pedido, a ver se alguém me pode dizer o que se passa. Tenho uma moradia na serra Algarvia mandada remodelar pelo anterior proprietário (a casa original é de construção anterior a 1950) e que esteve fechada durante muitos anos. A condição geral é razoável, mas em algumas paredes interiores, especialmente aquelas que estão actualmente a sofrer de infiltrações têm o problema que demonstro na foto anexa. A parede está rebocada, mas em alguns pontos, têm uma bolhas (esta na foto tem cerca de 3cm de diametro, mas há maiores e tb menores) que destroem a camada de reboco e expõe o que me parece ser terra avermelhada! Será possível que que rebocou a casa simplesmente pegou na areia que está ainda lá fora pousada na terra meteu-a na misturadora sem qualquer preparação, rebocou as paredes, e agora a humidade está a revelar estas zonas? Além da reparação das zonas de infiltração, o que fazer com estas zonas na parede interior? picar a zona e voltar a rebocar?