Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Vou precisar brevemente de comprar 3 fechaduras/trincos eléctricos. No entanto, ainda não consegui perceber exactamente a diferença entre um trinco e uma fechadura.

    Eu queria algo que pudesse abrir/fechar com chave manualmente e também electricamente.

    Alguém pode esclarecer?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Na minha opinião devia escolher uma fechadura eléctrica.

    Diga-me para que tipo de porta é, exterior??
  3.  # 3

    Colocado por: Rui A. B.Na minha opinião devia escolher uma fechadura eléctrica.

    Diga-me para que tipo de porta é, exterior??


    São todas exteriores: 1 porta-homem (é assim que se chama?) em ferro e 2 de alumínio.

    Mas porque aconselha a fechadura?
  4.  # 4

    Para ser sincero não conselho muito as "testas" eléctricas ou trincos eléctricos.. costumam dar problemas.

    O problema é que o senhor já tem as portas e as respectivas aberturas para as fechaduras, já não dá para escolher o que quiser. Estou correcto?

    Se der mais pormenores eu posso tentar ajudar.
  5.  # 5

    Colocado por: Rui A. B.O problema é que o senhor já tem as portas e as respectivas aberturas para as fechaduras, já não dá para escolher o que quiser. Estou correcto?


    Não. Ainda não tenho nada. Estão agora a começar a fazê-las.
  6.  # 6

    Eu aconselho fechadura eléctrica de embutir da OMEC ou ISEO.

    É uma fechadura que tem 3 "trincos", 1 pequenito, que funciona como armador, outro trinco que é o normal e um que tranca com a chave.
    Leva um botão pelo interior da porta que permite a sua abertura pelo interior, bastando clicar nesse botão.
    Se quiser trancar basta dar uma volta à chave que o trinco de trancar desce e tranca a porta.

    Se não estiver com o trinco de trancar fechado pode abrir pelo intercomunicador ou outro botão dentro de casa..

    Se estiver interessado eu posso tirar umas fotos e colocar aqui, mas só logo ou amanhã.. vou estar ausente de tarde.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  7.  # 7

    Colocado por: Rui A. B.Eu aconselho fechadura eléctrica de embutir da OMEC ou ISEO.


    Encontrei este catálogo online:

    http://www.omec.info/vedit/15/immagini/File/SERRATURE%20PER%20FASCE.pdf

    Qual delas é?
    Dá para portas de alumínio? Onde ficaria o botão?

    Pelo que percebi essa tem um trinco eléctrico e mais um manual (com chave). É isso?
    Acho que isso não dá bem para o que quero :(


    Deixe-me explicar-lhe, por alto, o que eu queria que a fechadura fizesse:

    1- Que desse, obviamente, para abrir/fechar electricamente.
    2 - Que desse para abrir/fechar manualmente com chave.
    3 - Que pudesse estar várias horas seguidas no modo aberto ou fechado (parece que é aqui que a porca torce o rabo)

    Já fiz esta mesma pergunta a algumas marcas de fechaduras cá em PT. Em ambos os casos ficaram a olhar para mim como se eu fosse tolinho e quisesse uma coisa 'do além'.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Adore
  8.  # 8

    Eu vou querer ver essas fotos..
    • PMir
    • 20 abril 2011

     # 9

    Viva,

    Eu também procuro qualquer coisa do género, mas para exterior em portão já existente e que neste momento tem fechadura tipo yale normalissima...

    Cumpts,
    PMir
  9.  # 10

    Fiz esta mesma pergunta num forum alemão e imediatamente me arranjaram uma solução:

    http://www.fuhr.de/fuhr/en/produkte/prod_tuer_881.php

    O único senão é que não estou disposto a dar 1000€ por uma fechadura.
    Mas que era EXACTAMENTE o que queria, isso era :(
  10.  # 11

    Interessante, também procuro algo parecido. Pena o preço de facto.

    E que desse para scanner biométricos. Mas penso que isso depende da saída do Scanner, pois se tiver saída a relé, é fácil.
  11.  # 12

    Colocado por: MikeMelga

    Encontrei este catálogo online:

    http://www.omec.info/vedit/15/immagini/File/SERRATURE%20PER%20FASCE.pdf

    Qual delas é?
    Dá para portas de alumínio? Onde ficaria o botão?

    Pelo que percebi essa tem um trinco eléctrico e mais um manual (com chave). É isso?
    Acho que isso não dá bem para o que quero :(


    Deixe-me explicar-lhe, por alto, o que eu queria que a fechadura fizesse:

    1- Que desse, obviamente, para abrir/fechar electricamente.
    2 - Que desse para abrir/fechar manualmente com chave.
    3 - Que pudesse estar várias horas seguidas no modo aberto ou fechado (parece que é aqui que a porca torce o rabo)
    Já fiz esta mesma pergunta a algumas marcas de fechaduras cá em PT. Em ambos os casos ficaram a olhar para mim como se eu fosse tolinho e quisesse uma coisa 'do além'.


    Boas

    Para isso as "testas" eléctricas são boas, têm um linguete que dá para ficar sempre abertas..

    O que eu lhe falava era isto:
      20042011190.jpg
  12.  # 13

    Já encontrei o que queria. Os nossos amigos alemães deram mais sugestões e uma delas é perfeita:

    http://www.g-u.com/index.php?id=57&Lang=1&MP=28-207

    A versão A-opener com panic function. Fecha com 3 pontos sempre que se fecha a porta, abre electricamente, fecha e abre com chave e abre automaticamente por dentro rodando o manípulo.
  13.  # 14

    Colocado por: MikeMelgaJá encontrei o que queria. Os nossos amigos alemães deram mais sugestões e uma delas é perfeita:

    http://www.g-u.com/index.php?id=57&Lang=1&MP=28-207

    A versão A-opener com panic function. Fecha com 3 pontos sempre que se fecha a porta, abre electricamente, fecha e abre com chave e abre automaticamente por dentro rodando o manípulo.


    Deram-lhe preços MikeMelga? Têm representante cá em PT ou vai importar?
    Obrigado
  14.  # 15

    Colocado por: LurgeeDeram-lhe preços MikeMelga? Têm representante cá em PT ou vai importar?


    Há representante cá. Vou pedir preços mas o mais certo é importar.
  15.  # 16

    Colocado por: MikeMelga

    Há representante cá. Vou pedir preços mas o mais certo é importar.


    Viva,

    Já tem preços? E/Ou pode indicar PF o representante?

    Obrigado
  16.  # 17

    Viva.

    Depois de mais alguma pesquisa, optei pelo modelo EL460 da Assa Abloy (comercializada cá pela TESA)
    Comprei-as cá porque tinha urgência. Ficaram-me por 280€+iva cada uma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lurgee
  17.  # 18

    Como nao consegui encontrar nada do genero resolvi desenterrar este topico.
    Tenho um trinco vertical de 3 pontos. Hoje ao rodar o canhao ele deixou de bloquear à segunda volta. Acontece o mesmo ao abrir e ao fechar. Fica sempre a rodar. Mas continua a trancar e a abrir.
    A marca é OMEC. O canhao está bom. Logo o problema é no trinco vertical.
    É a porta com mais uso lá de casa.
    Será que foi à vida de vez ou soltou-se alguma peça ou mola?
    Tenho receio de a fechar e a mesma depois nao abrir o trinco.
    P.S. o trinco não é eléctrico.
      Screenshot_20211024-160615_Drive.jpg
 
0.0216 seg. NEW