Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes
    Gostaria de pedir a opinião sobre orçamento de mão de obra de uma habitação.
    Neste momento estou praticamente a iniciar a construção da minha casa. Devido ao facto de ter um sogro que tem um estaleiro e tem o material todo para a construção da casa somente vou precisar da mão de obra. Neste momento já recebi alguns orçamentos e estão a volta dos 70 mil euros. Gostaria de pedir a vossa opinião se é caro ou não. A habitação tem 260m2 de casa e mais 138 de garagens e alpendres e mais aprox. 400m2 de zona envolvente que somente receberam o cimento para mais tarde eu colocar o chão. tem muro todo em volta com 2m de altura e 120m lineares. Será 70 mil euros um valor aceitável? A habitação fica em Borba distrito de Évora. O canalizador e electricista estão incluídos.
    •  
      MRui
    • 20 abril 2011

# 2

Assim a olho e sem mais elementos (projectos, medições, materiais, etc.) é difícil dar palpites com rigor. A melhor forma para aferir a sua dúvida é pedir mais orçamentos. Não se fique apenas por um orçamento, poderá arrepender-se.
  2.  # 3

Sem duvida que pedirei mais orçamentos. A casa nao tem nada de anormal é uma vivenda em J se assim se pode dizer e por dentro é toda aberta tipo minimalista. Com paredes exteriores de 45cm com três quartos duas casas de banho uma sala e uma cozinha com sala de jantar. Só peço mais ou menos uma estimativa só para ter uma noção
  3.  # 4

Colocado por: Brunomarianito...sogro que tem um estaleiro e tem o material todo
    TODO?
    Inclui, portanto, todos os materiais de canalizador e electricista (tubos, fios, caixas)?
    Caixilhos (alumínio/pvc + vidros duplos) e carpintarias (do rodapé, ao pavimento, passando por armários de cozinha)?
    Cantarias e serralharias ?

E esses orçamentos já incluem o IVA (a, por enquanto, 23%)?
  4.  # 5

Refiro me ao material de construção, canalização e acabamentos. Fica a faltar caixilharias e cozinha.
  5.  # 6

Colocado por: BrunomarianitoRefiro me ao material de construção, canalização e acabamentos. Fica a faltar caixilharias e cozinha.

Só falta saber se é 70.000euros +IVA, ou com IVA incluído.

MAS, se apenas não estiverem incluídos as caixilharias e os armários de cozinha, parece-me que 70mil euros (mesmo que NÃO tenha o IVA incluído), parece-me ser um preço adequado (corresponde, grosso modo, a uma média de 4 homens a trabalhar durante um ano), para não dizer que é barato.
  6.  # 7

Já tendo a certeza esse valor já tem o IVA incluído. E parece que nao é um valor baixo nem alto. Porque já recebi outro e é muito semelhante. Por isso esta na hora de regatear um pouco e tentar baixar aos 60 mil

0.0109 seg. NEW