Iniciar sessão ou registar-se
    • calhau
    • 21 abril 2011 editado

# 1

Boa noite opiniao quanto a este orçamento e comentário sobre a marca se fazem favor.
    Para o painel solar, com a instalação circulação forçada, com dois paineis, o acomulador de 350lt com dupla serpentina marca Ezink fica por 3400€ ( já com a pré instalação). Trata-se de uma casa tipo t3
    Obrigado
  1.  # 2

Correção os paineis solares sao da marca eznic
  2.  # 3

Boa tarde.
    Optou por esta marca? Também tenho uma proposta para painel solar mas não consigo encontrar referencias da Ezinc.

Obrigado.
  3.  # 4

Não conheço a marca pelo que não deve associar-lhe necessariamente o comentário que vou fazer.
    Eu escolhi um sistema CF da Vulcano c/ depósito de 200l (TP/1FKT/200 c, 3,250€ c/ instalação). Quando interpelei o instalador em relação à minha escolha disse-me que tinha sido boa. Razões: a certeza absoluta de que teria uma boa assistência e nunca ficaria “pendurado” na eventualidade de vir a necessitar de alguma peça.
    Acrescentou que em resultado da legislação - que passou a obrigar a instalação de PS´s em todos os edifícios novos - o mercado foi "invadido" por marcas que com a crise da construção estão simplesmente a desaparecer.
    Resultado: quem comprou sistemas de algumas dessas marcas deixa de poder contar com a assistência e c/ a possibilidade de substituir algumas peças.
    (obs.: não sei nada do assunto, este foi o comentário do instalador)
  4.  # 5

Colocado por: dutilleulquem comprou sistemas de algumas dessas marcas deixa de poder contar com a assistência

é a mais pura das verdades, mas qualquer técnico com mínimo de conhecimentos pode fazer as reparações necessárias, no que toca a garantias é que a coisa fica negra,

Colocado por: dutilleulc/ a possibilidade de substituir algumas peças.

nessas marcas generalistas, as peças são de outros fabricantes logo a questão de peças de substituição não se coloca, basta colocar a equivalente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  5.  # 6

http://www.ezinc.com.tr/

Essa marca é da Turquia.
  6.  # 7

Bom dia,

Tendo já o termoacumulador colocado no sotão em inox, tenho o seguinte preço para os paineis solares.

2- Painéis Gasokol SunnySol vertical 10 anos de garantia
    1- Suporte inox p/ fixação de painéis solar c/ perfil básico em alumínio
    1- Jogo completa de ligações painéis c/ tê sonda
    1- Centralina ESR-21, sondas, fios e adaptadores p/ sondas
    1- Grupo bombagem FlowStar WILO ST 20/6 c/ separador de ar
    1- Misturadora Termostática ¾ anticalcário CALEFFI 521500
    1- Vaso expansão solar 18litros + Kit de ligação e fixação p/ vaso expansão
    1- Vaso expansão A.Q.S. 8litros + Kit de ligação e fixação p/ vaso expansão
    1 - Fluido Solar Corrostar 10litros
    1- Quadro eléctrico c/ resistência 1800W
    1- Relógio programador diário para resistência
    1- Tubo, válvulas e acessórios para ligações sistema solar
    2- Mão de obra para montagem de sistema solar (pronto a funcionar)

Preço: 2.500.00 € (Iva incluído)

O que acham do preço?

Não sei se é caro ou o preço até é razoável pois não percebo muito disto.

Agradeço respostas dos entendidos.

Obrigado.

0.0074 seg. NEW