Boa noite opiniao quanto a este orçamento e comentário sobre a marca se fazem favor. Para o painel solar, com a instalação circulação forçada, com dois paineis, o acomulador de 350lt com dupla serpentina marca Ezink fica por 3400€ ( já com a pré instalação). Trata-se de uma casa tipo t3 Obrigado
Não conheço a marca pelo que não deve associar-lhe necessariamente o comentário que vou fazer. Eu escolhi um sistema CF da Vulcano c/ depósito de 200l (TP/1FKT/200 c, 3,250€ c/ instalação). Quando interpelei o instalador em relação à minha escolha disse-me que tinha sido boa. Razões: a certeza absoluta de que teria uma boa assistência e nunca ficaria “pendurado” na eventualidade de vir a necessitar de alguma peça. Acrescentou que em resultado da legislação - que passou a obrigar a instalação de PS´s em todos os edifícios novos - o mercado foi "invadido" por marcas que com a crise da construção estão simplesmente a desaparecer. Resultado: quem comprou sistemas de algumas dessas marcas deixa de poder contar com a assistência e c/ a possibilidade de substituir algumas peças. (obs.: não sei nada do assunto, este foi o comentário do instalador)
Colocado por: dutilleulquem comprou sistemas de algumas dessas marcas deixa de poder contar com a assistência
é a mais pura das verdades, mas qualquer técnico com mínimo de conhecimentos pode fazer as reparações necessárias, no que toca a garantias é que a coisa fica negra,
Colocado por: dutilleulc/ a possibilidade de substituir algumas peças.
nessas marcas generalistas, as peças são de outros fabricantes logo a questão de peças de substituição não se coloca, basta colocar a equivalente.
Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
Tendo já o termoacumulador colocado no sotão em inox, tenho o seguinte preço para os paineis solares.
2- Painéis Gasokol SunnySol vertical 10 anos de garantia 1- Suporte inox p/ fixação de painéis solar c/ perfil básico em alumínio 1- Jogo completa de ligações painéis c/ tê sonda 1- Centralina ESR-21, sondas, fios e adaptadores p/ sondas 1- Grupo bombagem FlowStar WILO ST 20/6 c/ separador de ar 1- Misturadora Termostática ¾ anticalcário CALEFFI 521500 1- Vaso expansão solar 18litros + Kit de ligação e fixação p/ vaso expansão 1- Vaso expansão A.Q.S. 8litros + Kit de ligação e fixação p/ vaso expansão 1 - Fluido Solar Corrostar 10litros 1- Quadro eléctrico c/ resistência 1800W 1- Relógio programador diário para resistência 1- Tubo, válvulas e acessórios para ligações sistema solar 2- Mão de obra para montagem de sistema solar (pronto a funcionar)
Preço: 2.500.00 € (Iva incluído)
O que acham do preço?
Não sei se é caro ou o preço até é razoável pois não percebo muito disto.