Boa noite. Gostaria de expor uma questão que é a seguinte: Tenho seguro multi-riscos habitação na Ocidental Seguros (Millennium), ao qual irei agora recorrer pela 1ª vez pelo seguinte: apareceu-me uma mancha de humidade na parede, que creio ter origem debaixo da banheira, possivelmente devido a algum furo nas tubagens... Liguei para a linha de apoio ao cliente e disseram-me que teria que me dirigir a uma sucursal do Millennium Bcp, levantar o formulário, preencher e entregar lá novamente (ainda não entreguei). Disseram-me também para, de preferência, enviar junto um ou mais orçamentos para a resolução do meu problema. O que acontece é que, esteve um técnico em minha casa que me disse que para ter a certeza da origem da humidade tem que abrir a parede e só depois emitir um orçamento mais rigoroso, porque pode até a fuga não estar debaixo da banheira..pode ter que retirar a banheira e ela calhar de partir, etc... O que faço? Os seguros normalmente cobrem essa parte, digamos, de pesquisa da origem do problema? Desde já agradeço a vossa ajuda tão util.
Existe essa cobertura. Chama-se vulgarmente pesquisa de avarias. Tem de confirmar as condições que tem assim como os limites cobertos. O excerto em baixo é das condições no site do Millennium.
Resumo das Coberturas Base Pesquisa e Reparação por Avarias (implica a Subscrição de Edifício)
* No caso de um sinistro abrangido pela cobertura "Danos por água causados por canalizações e aparelhos ligados à rede de distribuição" ficam garantidas as despesas com a pesquisa de roturas ou entupimentos, consequente abertura e reparação de paredes ou pavimentos, sempre que estes trabalhos estejam relacionados com o dano coberto e que tenha origem numa conduta localizada no interior do imóvel.