Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a concluir processo de remodelação e tenho algumas paredes de onde foram removidos azulejos e que foram rebocadas e estucadas de novo tal como todos os roços.
    A minha dúvida neste momento é se é necessário aplicar um primário só nas paredes e roços que levaram estuque novo ou nas outras também.
    Deixo fotos em baixo das paredes em causa.
    Já agora, nas paredes estucadas é preciso lixar alguma coisa ou é só pintar e mais nada?
    Não se vai notar a diferença entre as paredes que não foram reparadas e as que levaram estuque novo?
    Só espero que não se notem os roços, ficaria horrível...

Já li aqui no fórum que se deve dar a primeira demão na horizontal e a segunda na vertical, é mesmo assim?

Obrigado.

2.  # 2

A minha dúvida neste momento é se é necessário aplicar um primário só nas paredes e roços que levaram estuque novo ou nas outras também.
    deve dar um selante nas paredes todas e tectos
    Já agora, nas paredes estucadas é preciso lixar alguma coisa ou é só pintar e mais nada?
    tem que levar sempre lixa e as paredes existentes também
    Só espero que não se notem os roços,
    se forem bem rematados e lixados nada se nota
  3.  # 3

Colocado por: pdavidmarquesdeve dar um selante nas paredes todas e tectostem que levar sempre lixa e as paredes existentes tambémse forem bem rematados e lixados nada se nota

Selante é um primário certo?
    Tem mesmo de ser em todas as paredes? Não é o suficiente nas paredes estucadas? Eu perguntei na cin e disseram-me que se as paredes que estão pintadas estão em bom estado basta dar um primário nas paredes que foram estucadas e nos roços.

Lixar tudo???!!! a casa toda??? :o Bem, estou tramado...
  4.  # 4

Colocado por: luther king

Selante é um primário certo?
    Tem mesmo de ser em todas as paredes? Não é o suficiente nas paredes estucadas? Eu perguntei na cin e disseram-me que se as paredes que estão pintadas estão em bom estado basta dar um primário nas paredes que foram estucadas e nos roços.

Lixar tudo???!!! a casa toda??? :o Bem, estou tramado...
    tal e qual como expliquei cabe a si decidir o que quer fazer
  5.  # 5

Faça um teste numa parede pequena só a lixar a parte estucada para ver como fica, se ficar bom, poupa um trabalhão.
  6.  # 6

Além da inspecção visual e táctil da superfície da parede.
    Pode também fazer o teste da luz rasante:
    Com as janelas fechadas, coloque uma lanterna encostada à parede, com o foco a incidir na mesma paralelamente. Vão aparecer as irregularidades....

PS: sinceramente eu aplicaria o primário em TODAS as paredes.
  7.  # 7

Obrigado a todos.

Eu só tenho receio que os roços se notem depois de pintado.
    As paredes estucadas e roços estão super lisas e as paredes pintadas têm uma certa irregularidade (só se nota olhando muito de perto) da própria tinta.
  8.  # 8

Em breve irei estar no mesmo patamar da sua obra, pelo que irei seguir atentamente este tópico.
    No meu caso ainda falta aplicar o estuque!
  9.  # 9

Boa Tarde,

Por experiencia passada muito recentemente, aconselho a comprar um projector e aplicar a luz de um angulo lateral "teste da luz rasante", assim verá com muita facilidade as irregularidades nas paredes e tectos., apartir de aí é lixar e caso seja necessario aplicar massa de acabamento deixar secar e lixar novamente.

Antes de efectuar qualquer pintura aconselho VIVAMENTE a usar um primario (selante) de base solvente com poliolite tipo da cin (cinelite) ou da sotinco (primolite) mas qualquer marca tem.

Bom trabalho

0.0146 seg. NEW