Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: nunonogueira|arqcumpre-me acrescentar que o sistema é especialmente delicado quanto a cargas pontuais, i.e. quanto menor for a área do objecto que incide sobre o sistema etics( por exemplo um objecto pontiagudo, como uma caneta, um prego, o salto de um sapato...), maior a probabilidade de acontecerem estragos, mas se a superfície do objecto for relativamente grande julgo que a probabilidade de acontecerem estragos se reduz (não a 100%).


    Não é probabilidade, simplesmente para uma mesma força, quanto menor a area de impacto maior é a tensão, logo maior as forças de corte.
    Ou, para uma mesma área de impacto, quanto maior a força maior é a tensão...

    No entanto, num sistema perfeito, quando existe interação entre dois sistema homogéneos o com a menor dureza é que sofre a deformação.
    ex: Utilizar laminas de diamante para cortar vidro. O diamante é o material mais duro disponível na Terra (pelo menos era até a pouco tempo), teoricamente, com ele é possivle cortar qualquer outro elemento.
  2.  # 2

    Colocado por: euNos últimos meses, o meu ETICS já sobreviveu a duas crianças, um cão, muita futebolada e até a bicicletas. Não se preocupem que o sistema é muito mais resistente do que parece...


    10 anos depois ainda recomenda o sistema Etics para quem tem criancas e cães?
  3.  # 3

    Pode (e deve) aplicar capoto reforçado ou industrial nas paredes que prevê possam sofrer com "boladas".
    Eu fiz assim (capoto com três doses de rede nessa parede) até agora não tive problemas.
  4.  # 4

    Colocado por: nunogouveiaEu fiz assim (capoto com três doses de rede nessa parede) até agora não tive problemas.

    Com certeza seria suficiente um primeiro barramento armado com rede de 300gr seguido do barramento armado normal:-)
    • eu
    • 28 outubro 2022

     # 5

    Colocado por: bimbim10 anos depois ainda recomenda o sistema Etics para quem tem criancas e cães?

    As "crianças" já são adultos e saíram de casa, o cão está velho e não sai da cama, e o ETICS continua impecável, sem qualquer dano.

    Avancem sem medo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

    Faça um teste, se encontrar um pedaço de EPS numa obra, chegue-lhe um isqueiro e depois diga se ainda se preocupa com "boladas".

    Eu fiz e descartei logo essa possibilidade, mas é a minha opinião e o meu dinheiro que vou investir.
  6.  # 7

    Colocado por: rpmmsantosFaça um teste, se encontrar um pedaço de EPS numa obra, chegue-lhe um isqueiro e depois diga se ainda se preocupa com "boladas".

    Eu fiz e descartei logo essa possibilidade, mas é a minha opinião e o meu dinheiro que vou investir.

    Se tem essa preocupação - legitima -, tem como alternativa o ETICS com lãs minerais.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 28 outubro 2022 editado

     # 8

    Colocado por: rpmmsantosFaça um teste, se encontrar um pedaço de EPS numa obra, chegue-lhe um isqueiro e depois diga se ainda se preocupa com "boladas".

    Presumo que deve ter usado o mesmo critério para o interior da casa, e também não tem nem tecidos, nem madeira, nem qualquer plástico dentro de sua casa.
  7.  # 9

    Colocado por: rpmmsantosFaça um teste, se encontrar um pedaço de EPS numa obra, chegue-lhe um isqueiro e depois diga se ainda se preocupa com "boladas".

    é por isso que não coloquei os cortinados na minha casa, fiz o teste do isqueiro e correu mal :-))
    Concordam com este comentário: eu, MS_11
  8.  # 10

    Em que situações é que se justifica a aplicação de capoto?
  9.  # 11

    Colocado por: psargacoEm que situações é que se justifica a aplicação de capoto?

    Para casa novas, é melhor fazer a pergunta ao contrário.
    Em que situações é que não se justifica?

    Só se for casa em betão à vista.
  10.  # 12

    Alguém me sabe dizer o contacto do dias Borges? Ando á procura mas não encontro basta o nome da empresa.
    Penso que o sigo no Facebook
  11.  # 13

  12.  # 14

    Colocado por: Nostradamushttps://www.facebook.com/people/Dibo-Therm/100057104753640/


    Obrigado já o seguia mas o nome ao certo😅
  13.  # 15

    Colocado por: ricardo.rodriguesPara casa novas, é melhor fazer a pergunta ao contrário.


    E não sendo casa nova?
 
0.0143 seg. NEW