Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Não sou profissional do mundo das obras, apenas um bricoleiro a remodelar o seu apartamento.
    Tenho acompanhado o meu trolha em tudo o que ele faz, até porque estou a dar-lhe senventia.
    Já abrimos roços nas paredes e chão para agua e electricidade, fizemos cimento num carrinho de mão no meio da sala e agora estamos a colocar ladrilhos.
    É incrivel a camada de pó que tenho espalhada por toda a casa. Costumo ter 2 ventoinhas a extrair pó para a rua(uma delas com 1m de diametro), tenho um aspirador industrial o qual uso para chupar o pó da rebarbadora, e mesmo assim tenho pó por todo o lado.
    Nas tarefas mais criricas uso mascara, comprei umas boas da 3M

    Mesmo assim, após um dia de obras ando sempre bastanate fanhoso. Pior ainda deve andar o meu trolha, que não quer saber de protecções para nada.

    No meu caso nem estou muito preocupado, pois daqui a umas semanas tudo irá acabar, mas questiono-me o quanto o pó das obras possa ser prejudicial para os profissionais que dia a dia estão expostos


    O que sabem sobre o assunto, o que já experienciaram e que cuidados costumam ter ?
  2.  # 2

    Colocado por: civismoNão sou profissional do mundo das obras, apenas um bricoleiro a remodelar o seu apartamento.
    Tenho acompanhado o meu trolha em tudo o que ele faz, até porque estou a dar-lhe senventia.
    Já abrimos roços nas paredes e chão para agua e electricidade, fizemos cimento num carrinho de mão no meio da sala e agora estamos a colocar ladrilhos.
    É incrivel a camada de pó que tenho espalhada por toda a casa. Costumo ter 2 ventoinhas a extrair pó para a rua(uma delas com 1m de diametro), tenho um aspirador industrial o qual uso para chupar o pó da rebarbadora, e mesmo assim tenho pó por todo o lado.
    Nas tarefas mais criricas uso mascara, comprei umas boas da 3M

    Mesmo assim, após um dia de obras ando sempre bastanate fanhoso. Pior ainda deve andar o meu trolha, que não quer saber de protecções para nada.

    No meu caso nem estou muito preocupado, pois daqui a umas semanas tudo irá acabar, mas questiono-me o quanto o pó das obras possa ser prejudicial para os profissionais que dia a dia estão expostos


    O que sabem sobre o assunto, o que já experienciaram e que cuidados costumam ter ?
    tenho a certeza que virá aqui o homem do pó explicar, espere até ver, porém sabemos que é prejudicial né
  3.  # 3

    Quem é o homem do pó ?
  4.  # 4

    Colocado por: civismoQuem é o homem do pó ?
    espere até aparecer, não lhe vou dizer
  5.  # 5

    Esse pó de obra dá um pigarro medonho...lol
    Por isso é que o pessoal das obras gosta de empurrar o pó com umas jolitas.
    Essas máscaras que comprou são muito boas. Claro que passa sempre alguma coisa. Beba leite ( se não tiver pedra nos rins...eu tenho).

    Cump.
    Lucílio
    • 1255
    • 26 abril 2011

     # 6

    Resolve isso com uma grade de "mines" ao pé :-)
    Ou então um garrafão com "ripopicho".
    Uma cigarradas nos intervalos e voi lá.
  6.  # 7

    Pó das obras = Silicose
    As micro partículas são inaladas até ao interior dos pulmões provocando uma reação inflamatória, a repetição desta inflamação ocasiona a perda de elasticidade pulmonar. A exposição continuada poderá causar de entre outras maleitas pneumoconiose e asbestose.
    O uso de mines ou ripopicho está completamente fora de questão. Experimente misturar um pinhado desse pó com 3 colheres de chá de mine ou ripopicho misture até obter uma pasta uniforme e deixe repousar durante 28 dias. Despois venha cá contar o resultado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: new wc
  7.  # 8

    Colocado por: civismoNo meu caso nem estou muito preocupado, pois daqui a umas semanas tudo irá acabar, mas questiono-me o quanto o pó das obras possa ser prejudicial para os profissionais que dia a dia estão expostos

    O pó a mim não me faz aflição nas obras...se uma rebarbadora estiver a projectar directamente cá p'ró mano;aí é que toca fininho...baldo-me até o artista se ocupar noutros trabalhos,penso que o pó de vez em quando não faz mal nenhum,mas não se deve inspirar pela boca,nem andar cançado junto a esse pó em exagero das rebarbadoras...cá para mim os gajos com asma nunca devem andar nestas paragens,nem quem esteja constipado por exemplo.
    • eu
    • 27 abril 2011

     # 9

    Nos casos mais graves pode até desenvolver uma pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose.
  8.  # 10

    Colocado por: euNos casos mais graves pode até desenvolver uma pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose.

    Eu estava a divagar um pouco porque muita gente com a mania das limpezas,ficam mais debilitadas que o comum dos mortais como eu...é que ele há gente que nem sequer pode ouvir falar em pó(má educação)porque as pessoas devem aprender em estar em contacto com a terra desde pequenos,e hoje só se vê flores de estufa.
  9.  # 11

    Colocado por: Jorge Rochahoje só se vê flores de estufa

    muito bom!!! grande frase.
 
0.0098 seg. NEW