Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Não sou profissional do mundo das obras, apenas um bricoleiro a remodelar o seu apartamento.
    Tenho acompanhado o meu trolha em tudo o que ele faz, até porque estou a dar-lhe senventia.
    Já abrimos roços nas paredes e chão para agua e electricidade, fizemos cimento num carrinho de mão no meio da sala e agora estamos a colocar ladrilhos.
    É incrivel a camada de pó que tenho espalhada por toda a casa. Costumo ter 2 ventoinhas a extrair pó para a rua(uma delas com 1m de diametro), tenho um aspirador industrial o qual uso para chupar o pó da rebarbadora, e mesmo assim tenho pó por todo o lado.
    Nas tarefas mais criricas uso mascara, comprei umas boas da 3M

    Mesmo assim, após um dia de obras ando sempre bastanate fanhoso. Pior ainda deve andar o meu trolha, que não quer saber de protecções para nada.

    No meu caso nem estou muito preocupado, pois daqui a umas semanas tudo irá acabar, mas questiono-me o quanto o pó das obras possa ser prejudicial para os profissionais que dia a dia estão expostos


    O que sabem sobre o assunto, o que já experienciaram e que cuidados costumam ter ?
  2.  # 2

    Colocado por: civismoNão sou profissional do mundo das obras, apenas um bricoleiro a remodelar o seu apartamento.
    Tenho acompanhado o meu trolha em tudo o que ele faz, até porque estou a dar-lhe senventia.
    Já abrimos roços nas paredes e chão para agua e electricidade, fizemos cimento num carrinho de mão no meio da sala e agora estamos a colocar ladrilhos.
    É incrivel a camada de pó que tenho espalhada por toda a casa. Costumo ter 2 ventoinhas a extrair pó para a rua(uma delas com 1m de diametro), tenho um aspirador industrial o qual uso para chupar o pó da rebarbadora, e mesmo assim tenho pó por todo o lado.
    Nas tarefas mais criricas uso mascara, comprei umas boas da 3M