Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos...

Precisava de uma grande ajuda de alguém que perceba um pouco da matéria em termos de caixilharia.

O que se passa é que tenho tido um grande problema com o fulano da serralharia e que alguns aspectos que, penso eu, não estão correctos, pelo que passo a citar:

- Tenho um mapa de vãos em que em algumas janelas está definido como sendo em 3 folhas de correr. Mas apenas consigo ter uma e apenas uma janela aberta em cada canto (de cada vez) e nunca consigo ter 2 janelas abertas ao mesmo tempo. Isso está correcto?
    - Os perfis fixos são totalmente em linha direita, enquanto que as janelas de correr tem uma espécie de boleio (curva) nas suas extremidades.
    - Todas as janelas e perfis não têm qualquer encaixe para o pavimento, ou para os apainelados (madeira).
    - O alumínio em alguns locais está bastante sujo e ele recusa-se a limpar...

Etc...

Preciso de ajuda urgente de alguém que perceba um pouco desta matéria.

Obrigado,

Nuno Ferreira
  2.  # 2

Colocado por: Nuno_paredesBoa noite a todos...

Precisava de uma grande ajuda de alguém que perceba um pouco da matéria em termos de caixilharia.

O que se passa é que tenho tido um grande problema com o fulano da serralharia e que alguns aspectos que, penso eu, não estão correctos, pelo que passo a citar:

- Tenho um mapa de vãos em que em algumas janelas está definido como sendo em 3 folhas de correr. Mas apenas consigo ter uma e apenas uma janela aberta em cada canto (de cada vez) e nunca consigo ter 2 janelas abertas ao mesmo tempo. Isso está correcto?
    - Os perfis fixos são totalmente em linha direita, enquanto que as janelas de correr tem uma espécie de boleio (curva) nas suas extremidades.
    - Todas as janelas e perfis não têm qualquer encaixe para o pavimento, ou para os apainelados (madeira).
    - O alumínio em alguns locais está bastante sujo e ele recusa-se a limpar...

Etc...

Preciso de ajuda urgente de alguém que perceba um pouco desta matéria.

Obrigado,

Nuno Ferreira

O caixilho que o serralheiro lhe fez chama-se de folhas dependentes,e o que o Nuno Ferreira pretende chama-se de folhas independentes,quer dizer que as que o Nuno Ferreira pretende deveriam a folha do meio e uma das laterais encontrar-se,para uma destas abrir para trás da outra e a que se encontra com esta deslizar atrás da que vai para trás da outra no mesmo carril.
    O serralheiro está correcto,porque secalhar o Nuno Ferreira não informou anteriormente o que pretendia(folhas independentes)quanto ao resto,a forma do caixilho está correcta.
  3.  # 3

Poderá constactar as possíveis formas de fazer no anexo em sublinhado.
      Scan10003.JPG
  4.  # 4

Colocado por: Jorge RochaO caixilho que o serralheiro lhe fez chama-se de folhas dependentes,e o que o Nuno Ferreira pretende chama-se de folhas independentes,quer dizer que as que o Nuno Ferreira pretende deveriam a folha do meio e uma das laterais encontrar-se,para uma destas abrir para trás da outra e a que se encontra com esta deslizar atrás da que vai para trás da outra no mesmo carril.

Eu acho que o que o Nuno Ferreira pretendia, era o tricarril, única forma de ter uma abertura com a dimensão de duas folhas.
  5.  # 5

Colocado por: PicaretaEu acho que o que o Nuno Ferreira pretendia, era o tricarril, única forma de ter uma abertura com a dimensão de duas folhas.

Sim realmente parece também ser o caso.
  6.  # 6

Colocado por: Nuno_paredes- Os perfis fixos são totalmente em linha direita, enquanto que as janelas de correr tem uma espécie de boleio (curva) nas suas extremidades.

Pensei que já não existia disto. Comprar caixilharias sem ver amostras dos perfis.
  7.  # 7

Colocado por: PicaretaPensei que já não existia disto. Comprar caixilharias sem ver amostras dos perfis.

Existe sempre que as folhas neste caso sejam dependentes,porque as prumadas centrais que se encontram ao centro precisam de ser lisas para as folhas passarem sem causarem atrito.
  8.  # 8

Colocado por: Nuno_paredes- O alumínio em alguns locais está bastante sujo e ele recusa-se a limpar...

E Você recuse-se a pagar....
  9.  # 9

Colocado por: PicaretaE Você recuse-se a pagar....

Hé láááá.......será assim?

0.0136 seg. NEW