Iniciar sessão ou registar-se
    • dpboy
    • 27 abril 2011 editado

     # 1

    boa noite,

    como muita gente eu tenho uma divida a cgd no credito habitação a rondar os 18mil euros, o processo está quase a entrar no advogado do banco. com o ordenado que ganho consigo pagar a prestação, mas não consigo pagar o valor em divida, já falei com o banco mas eles não me dão hipótese nenhuma, dizem que tenho de pagar tudo, gostaria de saber se é mesmo assim, ou se existe alguma hipótese de resolver isto de outra forma a que não me prejudique ainda mais.

    obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: dpboyboa noite,

    como muita gente eu tenho uma divida a cgd no credito habitação a rondar os 18mil euros, o processo está quase a entrar no advogado do banco. com o ordenado que ganho consigo pagar a prestação, mas não consigo pagar o valor em divida, já falei com o banco mas eles não me dão hipótese nenhuma, dizem que tenho de pagar tudo, gostaria de saber se é mesmo assim, ou se existe alguma hipótese de resolver isto de outra forma a que não me prejudique ainda mais.

    obrigado


    Peça ajuda à DECO. Eles ajudam nestas situações, e o seu caso não parece dos mais complicados.
  2.  # 3

    Tem algumas hipóteses. Vejo para já duas alternativas:
    - Renegociar com o banco o empréstimo de maneira a conseguir diferir o valor em dívida para mais tarde. Na realidade é como fazer um novo crédito.
    Esta seria a melhor solução para si e para o banco caso a sua dívida esteja próximo do valor do seu imóvel.

    - Pedir um novo crédito a outro banco para pagar a divida que tem neste momento. Se a sua casa valer bastante mais do que deve, é possível que consiga que lhe emprestem. Isto desde que tenha recibos de vencimento que comprovem a sua capacidade para pagar a prestação e fazer as restantes despesas do dia a dia.

    Em qualquer destas duas alternativas, irá provavelmente ser penalizado no spread, passando a pagar mais juros do que actualmente.

    Edit: A DECO parece-me de facto uma boa hipotese para se aconselhar devidamente.
  3.  # 4

    Ja falei com o banco para renegociar mas eles não aceitam.

    Por acaso sou sócio da DECO e nunca me passou pela cabeça recorrer a eles. Vou fazer ixo parece me a hipote mais lojica para já.

    Obrigado pelas dicas
 
0.0100 seg. NEW