Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola Boa tarde!

Preciso duma ajuda a tentar resolver uma situação que se passa.
    Eu moro nuns prédios que foram construídos junto á auto-estrada A1 em Vila Nova de Gaia junto á saída de Devesas, e não tem painéis sonoros que estão a ser colocados em vários locais onde existe uma auto-estrada.
    O Barulho dos carros todos os dias a passar durante 24h é cansativo e exaustivo, já falamos com o a administração do Condomínio e eles dizem que ja falaram com as Estradas de Portugal mas que não obtiveram resposta sobre a colocação de barreiras sonoras mas sinceramente eu não acredito muito que eles tenham feito alguma coisa.
    As minhas questões são as seguintes:
    - Estar constantemente sobre este barulho ensurdecedor faz mal a saúde?
    - O que se pode fazer para se colocar as barreiras sonoras?
    -O condomínio pode colocar essas barreiras?

Fico aguardar vossos comentários
    Obrigada
    zcristina
  2.  # 2

Colocado por: zcristinaOla Boa tarde!

Preciso duma ajuda a tentar resolver uma situação que se passa.
    Eu moro nuns prédios que foram construídos junto á auto-estrada A1 em Vila Nova de Gaia junto á saída de Devesas, e não tem painéis sonoros que estão a ser colocados em vários locais onde existe uma auto-estrada.
    O Barulho dos carros todos os dias a passar durante 24h é cansativo e exaustivo, já falamos com o a administração do Condomínio e eles dizem que ja falaram com as Estradas de Portugal mas que não obtiveram resposta sobre a colocação de barreiras sonoras mas sinceramente eu não acredito muito que eles tenham feito alguma coisa.
    As minhas questões são as seguintes:
    - Estar constantemente sobre este barulho ensurdecedor faz mal a saúde?

Fico aguardar vossos comentários
    Obrigada
    zcristina

Mande fazer umas janelas à maneira,e apresente a conta ...(digo eu)
  3.  # 3

Colocado por: zcristina - Estar constantemente sobre este barulho ensurdecedor faz mal a saúde?

Não lhe sei responder às duas primeiras questões.
    Mas tenho a certeza que um Condomínio NÃO PODE fazer obras na via pública sem o respectivo licenciamento camarário.

Passou-se o mesmo em Telheiras, perto do liceu alemão, na 2ª Circular em Lisboa.

Houve vários prédios (eu diria, uns 12 ou 15 prédios, com cerca de 12 condóminos cada um) que elegeram uma «Administração» comum exclusivamente para se degladiarem com as autoridades por causa da colocação dos paineis sonoros (e por outras questões comuns, como o tratamento do jardim interior a esse conjunto de prédios, etc.).

A verdade é que os painéis sonoros lá foram colocados. Mas não sei por quem (trata-se de uma via urbana).
  4.  # 4

10 anos desta discução ter sido iniciado, acrescento eu algo a conversa :-p

Existem Planos de Ação de Ruído que vao construir mais barreiras nessa localizacao para ajudar a reduzir mais o barulho

https://www.infraestruturasdeportugal.pt/pt-pt/gestao-ambiental/areas-de-especialidade/ruido/planos-de-acao-de-ruido/rodovia

Da uma vista de olhos no PDF com o nome RNT A1/IC1
  5.  # 5

Agora já não é preciso, se durante 10 anos aguentaram com o ruído

0.0072 seg. NEW