Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a construir a minha vivenda, a qual levou a 2ª placa no inicio deste ano de 2011!
    Desde então que o construtor "abandonou" um pouco a obra (sem telhado)...e como tem chovido alguma coisa a placa tem estado muito tempo com água. E não foi apenas a 2ªplaca, pois como existe um passagem do R/C para o sotão, a água tb tomou conta de algumas zona da 1ª Placa.
    A questão é que já ouvi populares dizerem que esta questão faz mal pois está a encher a estrutura da casa de água. Gostava de saber a opinião de terceiros pois o constructor diz que não faz mal à estrutura.

Opinem sff!

obrigado!
  2.  # 2

A obra tem já paredes construidas? São em que material essas paredes?
    As abobadilhas que foram usadas na placa são de cimento ou de barro?
  3.  # 3

Colocado por: zedasilvaA obra tem já paredes construidas? São em que material essas paredes?
    As abobadilhas que foram usadas na placa são de cimento ou de barro?
  4.  # 4

Colocado por: nhenriques

As paredes começaram ontem a ser construidas...para depois levar o telhado a seguir.
    As abobadilhas são de cimento....
  5.  # 5

Se apenas está executada a estrutura de betão armado e as lajes são maciças, não vejo grande problema nas águas pluviais, durante alguns meses.

Se já estão edificadas paredes de alvenaria e/ou as lajes são aligeiradas, então sim, a água acumulada nos alvéolos de tijolos e abobadilhas é um problema de difícil drenagem e secagem.
  6.  # 6

Então a menos que tenha zonas da abobadilha com água em principio não há muitos problemas, estamos a entrar no verão e a obra vai enxugar.
  7.  # 7

Sim... a laje é aligeirada, logo pode ter ficado água acumulada nas abobadilhas ??? posso vir a ter problemas de humidades???
  8.  # 8

Se tem duvidas sobre a existência de água dentro dos alveolos das abobadilhas nada como uns furos de onde em onde para ficar mais descansado.
  9.  # 9

Colocado por: zedasilvaSe tem duvidas sobre a existência de água dentro dos alveolos das abobadilhas nada como uns furos de onde em onde para ficar mais descansado.

ok...mas de resto a nível de pilares/vigas não afecta nada, certo? como a obra só é para ser fechada lá mais para o verão acho que após levar o telhado, deve conseguir secar, concordão?
  10.  # 10

Sim em principio sim.
    As vigas e pilares tem um revestimento uniforme? Ou seja não existem "chocos" e zonas com o ferro exposto pois não?
  11.  # 11

Sim as vigas e pilares têm um revestimento uniforme.... que tenha reparado não vi ferro exposto...nem "chocos".
  12.  # 12

Então siga para bingo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques

0.0153 seg. NEW