Iniciar sessão ou registar-se
    • migs
    • 28 abril 2011 editado

# 1

Olá!
    Como posso resolver a falta de pressão da água das torneiras num apartamento num 4.º andar de um edifício dos anos 60. Parece-me que a água da companhia já não chega com grande pressão e depois disso ainda tem que "viajar" até ao sótão para descarrega-la num depósito. O cilindro em utilização é um de baixa pressão.
    •  
      FD
    • 28 abril 2011

# 2

Colocado por: migsO cilindro em utilização é um de baixa pressão.

É só a água quente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migs
    • migs
    • 28 abril 2011

# 3

Não. O problema existe para água quente e água fria. Suponho mm que sejam os canos/tubagens que já estejam gastos/entupidos!
  1.  # 4

Colocado por: migsNão. O problema existe para água quente e água fria. Suponho mm que sejam os canos/tubagens que já estejam gastos/entupidos!

Se estiveram sem uso muito tempo;é natural que estejam entupidos com ferrugem...quanto menos a pressão existir,mais entupidos vão ficando,logo sendo o cilindro de baixa pressão,é natural que o problema venha apenas do cilindro para as torneiras...não acredito quer a água da companhia venha com baixa pressão.
    •  
      FD
    • 28 abril 2011

# 5

Mas a água do depósito no sótão é para quê? E é só para si ou para todos os condóminos?
    • migs
    • 28 abril 2011

# 6

sim concordo. A água da companhia chega em tubos novos ao 4.º andar. Internamente é que a tubagem é antiga/5o anos. Parece-me que a alternativa terá que passar por nova canalização externa em aço-inox. Será que isto resolve? Existem outras alternativas não dispendiosas para o problema?
    • migs
    • 28 abril 2011

# 7

Colocado por: FDMas a água do depósito no sótão é para quê? E é só para si ou para todos os condóminos?

Só para mim!
    •  
      FD
    • 28 abril 2011

# 8

Nesse caso, os vizinhos do 1.º e do 3.º andar queixam-se de falta de pressão?
    • migs
    • 28 abril 2011

# 9

Penso que o 3.º terá as mesmas queixas. O 1.º e o 2.º não têm depósito (ligação directa).
    •  
      FD
    • 28 abril 2011

# 10

Tem que saber se o problema é:
    - seu (se os vizinhos não tiverem problemas com a pressão, é)
    - do prédio (os vizinhos têm problemas com a pressão)
    - da companhia que fornece a água (os prédios ao lado também têm problemas de pressão)

Só depois disto é que pode procurar soluções.
    • migs
    • 28 abril 2011

# 11

Concordo... aliás, a minha intenção era medir para já a pressão à saída do contador (antes de ir para o depósito) para depois pensar na melhor solução. De qualquer das formas gostava já de prever os cenários mais prováveis.
    1. água da companhia chega com pouca pressão ao 4.º andar - o que fazer?
    2. água da companhia chega com alguma pressão ao 4.º andar - o que fazer?
  2.  # 12

Colocado por: migs2. água da companhia chega com alguma pressão ao 4.º andar - o que fazer?

Tratar da tubagem do cilindro para as torneiras,ou então observar a válvula do cilindro 1º
    • migs
    • 28 abril 2011

# 13

Ok! e então o que sugerem? A tubagem aço-inox a percorrer as paredes é tão pouco estético...
  3.  # 14

eu sofro do mesmo problema (ou poderei vir a sofrer, ainda nao me decidi) estou a pensar em adquirir um apartamento com aproximadamente 30 anos e com as canalizações de origem.
    o meu problema é que me encontro no ultimo andar (4º piso) e no prédio há um deposito para os apartamentos dos últimos pisos.
    o deposito é independente (cada apartamento tem o seu) e tem uma capacidade aproximada de 300litro.
    PROBLEMA: como o deposito está no "sótão" do prédio, a pressão que tenho nas torneiras é mínima, deve-se à gravidade e nada mais.
    já pensei em colocar uma bomba para dar um pouco mais de pressão mas nao sei se as tubagens aguentam, para além de ter de trocar de cilindro....
  4.  # 15

0.0190 seg. NEW