Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas..

Gostaria de saber com que software posso criar uma planta idêntica à que apresento em baixo. Não sendo nenhum profissional, mas um interessado pelo desenho será que consigo fazer?

Obrigado
      117.jpg
  2.  # 2

Existem vários programas de modelação 3D que podem fazer este trabalho.Atingir o nível apresentado na imagem, requer alguma pratica.
    A Autodesk tem algum destes programas e são muito caros,como o Max, o Maya, etc mas existem alguns gratuitos como o Sketch.
  3.  # 3

Experimente o sketchup.

http://sketchup.google.com/

É grátis, fácil de utilizar, e encontra muitos tutoriais. Para depois "tirar" uma imagem mais realista, há um "plugin" para o sketchup (fica inserido dentro do próprio programa) chamado Vray.
    São as soluções, no meu entender, mais fáceis de utilizar para quem não tem formação/experiência na área.
  4.  # 4

ArchiCAD
  5.  # 5

Colocado por: RC | ARQhá um "plugin" para o sketchup (fica inserido dentro do próprio programa) chamado Vray.

eu utilizo como plugin o PODIUM... ;)
    Mas este tipo de representação dá.. muito trabalho, especialmente na concepção de bibliotecas de equipamentos com o aspecto adequado ao pretendido. Normalmente é dificl encontrar o que pretendemos já feito ;)
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Barradas
    eu utilizo como plugin o PODIUM... ;)
    Mas este tipo de representação dá.. muito trabalho, especialmente na concepção de bibliotecas de equipamentos com o aspecto adequado ao pretendido. Normalmente é dificl encontrar o que pretendemos já feito ;)

Também passei pelo Podium e pelo Maxwell, mas também achei um bocado "trabalhosos" pelos mesmos motivos.
    Depois passei a utilizar Sketchup+Vray
    Depois Sketchup+Artlantis
    Agora Archicad+Artlantis

Bem sei que o Max é superior, mas em termos de qualidade/tempo ainda não encontrei melhor que a combinação que uso agora. E tem "paletes" de bibliotecas de equipamentos e materiais.

Agora, para quem não sabe, são programas um bocado complicados. O Sketchup e o Vray qualquer um consegue aprender sozinho.
  7.  # 7

hmmmm ok, vou experimentar o sketchup então, pode ser que me safe ;)

0.0132 seg. NEW