Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de saber onde posso mover uma acção judicial para a divisõ de um imovel já que o meu ex companheiro não me dá margem para o fazer amigavelmente.
  2.  # 2

    Dividir um imovel?em dois? já estão de acordo quanto ás divisões?

    PS:Estou a brincar.Um imovel não pode ser "partido" ao meio, a não ser em casos muito especiais, como uma quinta, um herdade, etc. No seu caso cada um deverá ter 50% do imovel. Apenas resta um vender ao outro, ou venderem por inteiro a uma terceira pessoa.
  3.  # 3

    Colocado por: neuzacarmo23Gostaria de saber onde posso mover uma acção judicial para a divisõ de um imovel já que o meu ex companheiro não me dá margem para o fazer amigavelmente.


    Uma acção judicial para divisão de coisa comum deverá ser intentada no tribunal da comarca da situação do prédio.

    Visto que o seu ex companheiro não está de acordo com a divisão extra-judicial, só lhe resta contratar os serviços de um Advogado ou Solicitador por forma a promover todas as diligências necessárias à interposição da acção.



    Colocado por: ParreiraDividir um imovel?em dois? já estão de acordo quanto ás divisões?

    PS:Estou a brincar.Um imovel não pode ser "partido" ao meio, a não ser em casos muito especiais, como uma quinta, um herdade, etc. No seu caso cada um deverá ter 50% do imovel. Apenas resta um vender ao outro, ou venderem por inteiro a uma terceira pessoa.


    Mais uma vez, o conselho não é o mais correcto, visto que a questão levantada tem a ver com uma situação de desacordo. Logo a hipotese da venda, está totalmente posta de parte.

    Pede-se mais atenção nos comentários. Please.

    P.S. - pode explicar como é que parte uma quinta, herdade e etc ao meio?

    Talvez por destaque, desanexação ???... será?
  4.  # 4

    "Logo a hipotese da venda, está totalmente posta de parte."


    Como decorre da resposta de parreira, a "divisão" não é mais que uma alienação forçada - seja a uma das partes, seja a terceiro.
  5.  # 5



    P.S. - pode explicar como é que parte uma quinta, herdade e etc ao meio?

    Talvez por destaque, desanexação ???... será?


    Conhece alguma maneira sem ser desanexar/destacar/lotear?

    Se tiver contacto com situações destas -que não me parece- saberá perfeitamente, que muitas vezes, a unica maneira é vender. Quer seja a um terceiro, quer seja uma das partes.
 
0.0108 seg. NEW