Iniciar sessão ou registar-se
    • fjcg
    • 28 abril 2011 editado

     # 1

    Bom dia a todos,

    Gostaria de saber qual a vossa opinião em relação a estes três tipos de pérgolas. Qual a melhor opção em termos de relação qualidade / preço / manutenção e em termos estéticos.

    Cumprimentos
  1.  # 2

    essa questão engloba diferentes variáveis e a unica que se pode dar uma opinião em face dos dados que dispos, é a da manutenção em que ai o betão será a solução que exige menos.
  2.  # 3

    Penso que cada uma é diferente da outra. Eu explico: á partida para mim o aspecto que pretendo para uma pérgola nunca estaria dependente do custo de uma ou outra. Se escolher uma de betão é porque estéticamente foi essa a opção. Ao escolher uma metálica, posso estar a por em causa todo o desenho pensado para esta estrutura.

    Cmps
  3.  # 4

    Todas diferentes, mas todas com a mesma função. Dar ênfase a algum elemento arquitectónico.
    Para mim em primeiro lugar em madeira, devido à sua beleza da textura e ser mais " quente " ao toque, e só depois em betão e ou ferro. Mas é relativo, tem mais a ver com que expressão é que se quer dar aos elementos.
    Agora em termos de manutenção, como são elementos que estão muito desprotegidos, talvez as de ferro são as que menos manutenção requerem, se utilizarem as tintas que se utilizam em obras de arte. Penso eu de que, ...

    Ases
  4.  # 5

    Pela beleza as de madeira, e a manutenção desde que bem protegidas na altura da montagem não terá problemas, utilize verniz maritimo com brilho.
  5.  # 6

    A minha escolha vai sempre para a madeira, por questões estéticas.
  6.  # 7

    Verniz marítimo para que efeito?
    A casa é flutuante, do tipo veleiro, estas-se mesmo a ver!
    Verniz aquoso de poro aberto, protege a madeira e ela pode respirar. Quem se lixa é o pau, que o esquema de manutenção é menor.
    Uma lixa fina só para limpar e depois pintar, quero dizer envernizar.

    Ases
  7.  # 8

    Colocado por: AJCLeitaoVerniz marítimo para que efeito?
    A casa é flutuante, do tipo veleiro, estas-se mesmo a ver!
    Verniz aquoso de poro aberto, protege a madeira e ela pode respirar. Quem se lixa é o pau, que o esquema de manutenção é menor.
    Uma lixa fina só para limpar e depois pintar, quero dizer envernizar.

    Ases


    Não me diga que o verniz maritimo só é utilizado em veleiros e barcos ?

    maior resistência a factores atmosféricos e menor manutenção.
  8.  # 9

    no geral ou metalicas ou de betão, madeira em casos especificos tendo em atenção que terão mais manutenção que os outros materiais.
  9.  # 10

    Correcto esse seu pensamento, mas a outra coisa é a realidade.
    O que lhe vai acontecer é que o verniz marítimo ou outro qualquer, cria uma película dura e estática. A madeira é um produto natural e como tal tem comportamentos distintos conforme as mudanças de temperatura, humidade, esforços de tensão e compressão. Vai mexer, logo a película de verniz não tem o mesmo comportamento, vai estalar, e ao partir não protege nesse ponto. O aspecto é de uma " pele rugosa, velha ".
    Para mim, nunca mas nunca utilizar vernizes sintéticos, mas sim aquosos ou então óleos, nem que seja de linhaça que dantes se utilizava, mas que tinham que ser dados de tempos a tempos. Isso chamasse manutenção, para conservação.
    Agora se quer produtos sem manutenção, tem que escolher produtos compósitos ou sintéticos. A sua manutenção é só a nível de limpeza.

    Ases
 
0.0141 seg. NEW