Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Moro num prédio com cerca de 40 anos. Na empena lateral é visível uma racha a todo o comprimento situada entre andares, chegando a entrar água num dos andares. Num dos orçamentos que foram pedidos a reparação será abrir a fissura, colocar grampos e enche-la com cimento. Entretanto falaram-me que o melhor seria retirar o reboco na zona da fissura, a todo o comprimento e colocar "véu de noiva" (que não sei o que é).

    Gostava de contar com as vossas opiniões.

    Obg

    Garrbel
  2.  # 2

    Colocado por: garrbel...falaram-me que o melhor seria retirar o reboco na zona da fissura, a todo o comprimento e colocar "véu de noiva" (que não sei o que é).

    Se retirarem o reboco, convém repô-lo. :-)

    "Véu de noiva" é uma pintura em que a tinta é aplicada conjuntamente com uma rede de "plástico" (poliester?) para lhe aumentar a resistência à fissuração.

    Convinha perceber a causa da fissura. É o tijolo a separar-se da viga ?
  3.  # 3

    Bom dia
    A fissura é logo abaixo da viga ou seja é o tijolo por debaixo da viga a separar-se.

    A ideia com que fiquei de como seria a aplicação do véu de noiva é que seria aplicada após retirar o reboco e que seria rebocado por cima .

    Esta empena já foi pintada por 2 vezes com tinta elástica e o que acontece é que passado um ano ou dois a fissura reaparece, pelo que só pintura não é suficiente, haverá que fazer algo mais antes de pintar. É para esse algo mais que eu agradecia conselhos.
  4.  # 4

    Vou fazer novamente o pedido de ajuda, gostava de saber algo mais sobre como reparar estas fissuras

    Obg
 
0.0099 seg. NEW