Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Pode-se substituir Floormate por wallmate?

    Isolamento perimetral:
    E no caso de uma casa térrea, se o piso da casa estiver acima 3 degraus do nível da rua... vale a pena colocar ou é apenas um isolamento sem grande significância

    Muito Obrigado
  2.  # 2

    Pode-se substituir Floormate por wallmate?
    Puder pode, mas não sei se é aconselhável, pois a diferença de ambos é a resistência á compressão, pode correr o risco de afundamento diferenciado, devido a cargas mal distribuidas pelo piso, na minha opinião os 200 Kpa são suficientes para habitações com cargas normais, mas é melhor esperar por pessoal com mais experiência do que eu.
    Já agora o piso terreo tem caixa de ar?

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  3.  # 3

    Muito Obrigado

    O piso térreo não tem caixa de ar (é uma reconstrução), o construtor insiste que não é preciso colocar xps, só em frente á porta, pois as paredes têm 60 cm e o piso já vai levar em toda a extensão tela tripolux. Eu continuo a insistir pois todos os engenheiros me dissem para colocar (uma manta tripolux de 3 milimetros é muito diferente de XPS de 3 centimetros, na minha modéstia opinião)


    Alguêm tem uma opinião, se o piso da casa estiver acima 3 degraus do nível da rua... vale a pena colocar XPS ou é apenas um isolamento sem grande significância? (é o caso da fachada virada a Sul)

    Muito Obrigado desde já
  4.  # 4

    geralmente em pisos terreos sem caixa de ar, faz-se uma banda perimetral de cerca de 1,5 metros de isolamento térmico na envolvente apartir das paredes exteriores. Não sei se teve de fazer projecto térmico mas isso concerteza deveria ser especificado até porque irá precisar do certificado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  5.  # 5

    Muito Obrigado
    Neste caso foram obras de alterações de uma casa bastante antiga, não cheguei a fazer esse projecto
    Concordam com este comentário: Manuel Nabais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: estarola
  6.  # 6

    Não sei se é o seu caso mas ...
    se quiser colocar uma salamandra/recuperador de calor com quase 300 kg, será que o Floormate aguenta?

    Quais são os reforços recomendados?

    Saudações Ecológicas,
    EcoWill
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  7.  # 7

    Obrigado
    se quiser colocar uma salamandra/recuperador de calor com quase 300 kg, será que o Floormate aguenta?

    O floormate julgo que devia aguentar, pode-se colocar debaixo da parede, agora o wallmate é que eu já não sei.
    Aquela zona só leva a bancada da cozinha e forno

    Quais são os reforços recomendados?

    Reforços? não percebo a pergunta (não percebo disto, só o que falo com os engenheiros e aqui com o forum)
  8.  # 8

    De acordo com o fabricante, o Floormate "aguenta" 200 kPa.

    Considerando um recuperador de calor com 300 kg e pés/base com 100 cm2,
    a minha questão é a seguinte:

    os cerca de 300 kPa do recuperador (corrijam-me se me enganei) distribuem-se suficientemente bem pelo revestimento/pavimento por cima do Floormate de modo a espalhar a carga por uma maior superfície e assim respeitar os 200 kPa do Floormate?

    Ou é melhor reforçar o revestimento/pavimento por cima do Floormate nessa zona? De que forma?

    Gostava de ouvir quem tem experiência :)
  9.  # 9

    eu diria que não seria necessário ou então faça só como o marco1 disse, só a um metro metro e meio desde as paredes.
    o chão tem sempre uma temperatura amena digamos assim.
    agora nas outras lajes já colocava mesmo. nessa do r/c não se esqueça é da impermeabilização isso é que deveras importante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  10.  # 10

    Vi isto nas fichas técnicas, isto quer dizer que o Roofmate é mais resistente à deformação sob carga permanente? ou é ao contrário: Aquilo tipo de valores que quanto mais baixo melhor???????

    Floorfmate:
    Resistência à compressão mínima: 200 kPa
    Resistência à compressão p/fluência máxima 2%: 60 kPa

    Roofmate:
    Resistência à compressão mínima: 300 kPa
    Resistência à compressão p/fluência máxima 2%: 130 kPa

    Respectivamente
    (Curto prazo)
    (Deformação a longo prazo sob carga permanente)
  11.  # 11

    Eu na minha casa com vazio sanitário de 40cm, vou colocar floormatte de 4cm, em toda a casa no chão, depois disso levará 10cm de betonilha de regularização, será preciso colocar mais alguma coisa na betonilha, por exemplo malha sol???
    Em relação ao recuperador de calor, não é necessário tomar atenção a esse esforço acrescido???
  12.  # 12

    Colocado por: SobreiroVi isto nas fichas técnicas, isto quer dizer que o Roofmate é mais resistente à deformação sob carga permanente? ou é ao contrário: Aquilo tipo de valores que quanto mais baixo melhor???????

    Floorfmate:
    Resistência à compressão mínima: 200 kPa
    Resistência à compressão p/fluência máxima 2%: 60 kPa

    Roofmate:
    Resistência à compressão mínima: 300 kPa
    Resistência à compressão p/fluência máxima 2%: 130 kPa

    Respectivamente
    (Curto prazo)
    (Deformação a longo prazo sob carga permanente)


    Boas, em relação á resistência á compressão, quanto mais alto melhor. Neste caso o roofmate é melhor pois tem 300 Kpa.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  13.  # 13

    ... será preciso colocar mais alguma coisa na betonilha, por exemplo malha sol???

    Não é preciso.

    Off topic

    Jancido: Parabéns pelo ramo lá no topo, espero que tenha oferecido o lanche ao pessoal

    José Cardoso
  14.  # 14

    Colocado por: j cardoso
    Não é preciso.

    Off topic

    Jancido: Parabéns pelo ramo lá no topo, espero que tenha oferecido o lanche ao pessoal

    José Cardoso

    :), é verdade também gostei do ramo, foram ao vizinho e vira... um ramo de loureiro. Se quiser loureiro já sabe tá lá a secar. Não ofereci lanche, eles trazem de casa, não quero alterar os hábitos alimentares dos homes... mas bubidas frusquinhas não faltou :).
    Cumprimentos
 
0.0189 seg. NEW