Colocado por: marco1basta a 1ª opção se for bem executada na minha opinião.
Colocado por: lobitoSe a ideia é construirde modo sustentadoe com conforto, penso que a cortiça bate o XPS... ;-)
Colocado por: nhenriques
Posso questionar o pq da sua afirmação?
Iria para a opção 2 ou 3?
Obrigado
Colocado por: j cardosoSe o projecto aponta para 3 cm (?) ao colocar 4 está já a melhorar as condições de projecto. Aumentar a espessura do isolamento nunca é prejudicial, acho a caixa de ar útil e não usaria 2 materiais (ou 2 camadas do mesmo material): na prática a aplicação é mais simples e menos sujeita a erros com uma camada só.
Mais 2 apontamentos:
- Então o empreiteiro é que dá "palpites" sobre esse assunto?
- Esta discussão está atrasada, devia ter sido feita durante a elaboração do projecto. Se alterar agora a espessura das paredes como vai conjugar com a espessura dos pilares e vigas? Resolver em cima do joelho dá geralmente mau resultado.
José Cardoso
Colocado por: nhenriquesPenso que o empreiteiro tb pode dar palpites sobre o assunto, pois a experiencia de construção tb conta, não é só ter o canudo na mão, ou estarei enganado?
Colocado por: nhenriquesColocar 4cm de Cortiça + lã de rocha e a caixa de ar ser diminuta (ou quase inexistente).
Colocado por: Anonimo16062021
Por vezes vale mais...
Colocado por: Anonimo16062021nhenriques,como pensa resolver as pontes térmicas das ombreiras,padieiras e peitoris das janelas?
Colocado por: Anonimo18072022ABoa noite,
Como vai ter cx de ar acautele a drenagem das eventuais condensações.
No revestimento da parede exterior opte por soluções que lhe garantam uma boa impermeabilização. Se a água/humidade "penetrar" na fachada e chegar à lã de rocha será mau...
Cumprimentos.