Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas
    tenho um trabalho que consiste no seguinte
    um cabeleireiro que tem r/c e cave
    o que se passa e que a cave esta cheia de humidades e rachas
    preciso cavar o passeio do r/c e isolar a parede enterradaial
    qual o melhor material para fazer isso
  2.  # 2

eu estou a construir a minha vivenda ...e por acaso tb tenho cave..a parede por fora foi "pintada" de preto e levou uma tela com uns pitons.
    No projecto está colocada uma caixa de ar na cave tb, será importante levar isolamento na caixa de ar? ou basta apenas a caixa de ar?

Desculpe estar a "poluir" a sua questão...mas aproveitei o tema.
  3.  # 3

mas isso é de origem
    ali ja esta ha alguns anos
    como isolar aquilo e com que produtos
    e ja agoara "polua"a vontade
    • ram
    • 29 abril 2011

# 4

Colocado por: paulo raminhospreciso cavar o passeio do r/c e isolar a parede enterradaial
    qual o melhor material para fazer isso

Caro paulo raminhos,

O melhor a fazer será chamar alguém entendido na matéria para analisar o problema. Peço que não leve a mal a minha sugestão, pois não a faço por duvidar da sua capacidade de instalar qualquer material sugerido nem tão pouco para tentar dinamizar desonestamente a economia, qual falácia da janela partida. Passo a explicar.

Segundo a descrição que o paulo raminhos deu do problema, o principal sintoma do problema consiste na humidade presente numa cave. Fala também em rachas numa parede. Ora, a presença de humidade na cave pode ter uma lista grandinha de potenciais origens. Por exemplo, tanto pode ter origem em problemas de ventilação do espaço, pode ser infiltração de água pelas paredes, pode ser humidade que sobe pelas fundações por capilaridade, pode ser algum problema com canalizações... Pode ser muita coisa. E este tipo de coisas só pode ser avaliado decentemente por alguém presente no local que esteja capaz de realizar os testes necessários. Se o paulo raminhos não beneficiar dessa investigação então corre seriamente o risco de gastar bom dinheiro a procurar resolver um problema que não existe, que no melhor das hipóteses poderá leva-lo a mitigar o problema gastando demasiado dinheiro do que o necessário e no pior das hipóteses gasta demasiado dinheiro sem obter quaisquer benefícios.

Por isso, apesar de poder não parecer, se consultar alguém competente, honesto e capaz para lhe resolver esse problema então com certeza que acabará por gastar menos dinheiro (e também tempo) do que aquilo que iria gastar se seguir sozinho com essa intervenção.

Só para dar mais um exemplo da necessidade de consultar alguém, as rachas numa parede tanto podem ser outro sintoma do problema como poderão nem sequer ser um problema. Até podem vir a ser um sintoma de problemas que não tem qualquer relação com a humidade.

0.0087 seg. NEW