Iniciar sessão ou registar-se
    • Kaux
    • 6 janeiro 2012

# 21

Por acaso não resolvi, estou agora a recomeçar a obra (já agora, caro TROLHA veja-me por favor se a Patrícia já tem aquilo pronto para mim).

Entretanto vimos que existe outro problema que é uma platibanda de 20cm... para pendentes e tudo parece-me que é pouca altura...

Vou ver se coloco aqui o desenho do telhado.
  1.  # 22

Colocado por: KauxPor acaso não resolvi, estou agora a recomeçar a obra (já agora, caro TROLHA veja-me por favor se a Patrícia já tem aquilo pronto para mim).

Entretanto vimos que existe outro problema que é uma platibanda de 20cm... para pendentes e tudo parece-me que é pouca altura...

Vou ver se coloco aqui o desenho do telhado.

Boas, se tiver vãos grandes de lage essa altura parece-me pouco. Eu coloquei Pirmate30+Tela3kg/m2+Tela4kg/m2+Geotêxtil+Roofmate+Geotêxtil+Gôdo. O pirmate, segundi li, tem melhor indíce térmico que o roofmate, pouco mas tem..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kaux
    • Kaux
    • 9 janeiro 2012

# 23

Já agora Rui,

no seu caso, colocar isolamento por baixo e por cima da tela é o mais indicado?

Pelo que estive a ver tenho áreas de pendentes com pelo menos 5 metros....

Abraços.
  2.  # 24

Colocado por: KauxJá agora Rui,

no seu caso, colocar isolamento por baixo e por cima da tela é o mais indicado?

Pelo que estive a ver tenho áreas de pendentes com pelo menos 5 metros....

Abraços.

Olhe, eu não sei se é o mais indicado, foi o que me aconselharam, e porquê? Porque a tela foi colada ao Pirmate e não à lage, o que significa que há menos risco de se furada por alguma irregularidade da lage. Por outro lado disseram-me que, se o isolamento fosse todo colocado por parte de cima da tela, a água no Inverno correria por baixo do isolamento, e, em contacto com a lage, passaria muitíssimo frio para a mesma. Será o indicado? Não sei.. confiei nos meus conselheiros.
    • Kaux
    • 9 janeiro 2012

# 25

Sim, faz algum sentido.

Já agora fica aqui o desenho da cobertura.

Abraços.
  3.  # 26

Tenha muita atenção às pendentes e à altura das platibandas..

Podia colocar aqui o projecto das quedas de águas pluviais para se ver as distâncias e pendentes.. mas atenção, isso é trabalho para o seu técnico fazer, isso devia estar previsto.
    • Kaux
    • 9 janeiro 2012

# 27

O projecto...... Isso é outra história que tem pano para mangas. A minha casa é em banda e foi comprada já em estrutura com um projecto, que na prática é a cópia de outro qualquer e aquilo pouco bate certo com o resto do projecto de arquitectura. Nem percebi bem como é que a câmara aceitou aquilo assim.. mas a verdade é que já existem pessoas lá com licença de habitabilidade......

Abraços.

0.0140 seg. NEW