Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: navarattDe 3 em 3 meses eu tinha que contratar um profissional para que fosse à minha casa,lixar todo o deck e depois enverniza-lo.

    3 em 3 meses?
    Esse profissional sabia sem dúvida o que aplicava...
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: navarattDe 3 em 3 meses eu tinha que contratar um profissional para que fosse à minha casa,lixar todo o deck e depois enverniza-lo.

    3 em 3 meses?
    Esse profissional sabia sem dúvida o que aplicava...


    Especialmente sabia como encaixar umas massas à custa de um incauto. Isso é inaceitável, nenhuma madeira requer manutenção assim.
    Atentamente
    • drwho
    • 11 março 2009 editado

     # 23

    [pub]Para Deck compositos e mais visite um fabricante Portugues
    www.epw.pt[/pub]
  3.  # 24

    Colocado por: navarattPrezados,
    Eu gostaria de dar meu sincero depoimento sobre o deck de pvc ou deck de plastico.
    Tive durante bastante tempo em minha residencia um deck de madeira de ipê que ao longo dos anos me causou uma imensa manutenção sem fim...
    De 3 em 3 meses eu tinha que contratar um profissional para que fosse à minha casa,lixar todo o deck e depois enverniza-lo.
    Fora não bastasse o incomodo de ter uma pessoa estranha na minha casa,eu ainda tinha que arcar com as despesas de manutenção ao longo dos anos...
    Foi quando fui à casa de um amigo e me deparei com um belissímo deck em pvc,fiquei encantado,além de ser extremamente bonito e limpo,ele não requer nenhuma manutenção.
    Fiz o deck com uma empresa e fiquei extremamente satisfeito e só posso aqui dizer que recomendo ele à todos que vivem com os eternos inconvinientes do deck de madeira.


    Madeira IPÊ e a TECA são oleosas e o verniz não adere de forma duradoura.
    O verniz faz uma capa/barreira e nao deixa a madeira "trabalhar".
    Os decks estão sujeitos a condições extremas como sol, gelo ou sal.
    Aplicar óleo é a solução, 2 demãos 1 vez por ano.
    Aplicar velatura é outra solução, se bem que ao final de uns anos, de tanta velatura levar, acaba com o problema do verniz.
  4.  # 25

    Caros intervenientes

    Madeira vs Composito, tantas duvidas que isto provoca....eu mesmo se tiver de aplicar um deck em minha casa já nem sei o que colocar.....

    Mas importa reter que os compositos realmente não requerem manutenção e se isso é o mais importante e a nobreza da madeira não é uma preferencia... ok força com o composito. (ter em atenção as escolhas e as aplicações são mais tecnicas do que a madeira)

    Contudo no caso da madeira a manutenção pode não ser um problema, principalmente se optarem por madeiras com a estrutura molecular alterada (madeira modificada Lunawood) são madeiras de classe 2 com uma durabilidade espectavel de 30 anos.
    Na madeira o unico factor que altera a sua tonalidade é o sol e isso provoca um tom acinzentado á madeira (daí a importancia de colocar oleos com pigmento para raios uv, quando a opção é aplicar óleo) se esse tom patinado provocado pelo sol estéticamente não desagrada os gostos da pessoa, então aí a manutenção também não existe na madeira.

    Cumprimentos

    Pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  5.  # 26

    [pub]Somos a empresa Abordar Espaço e estamos sedeados em Riba d’Ave, Vila Nova de Famalicão. Dedicamo-nos essencialmente á realização de pavimentos em betão decorativo.
    Executamos pavimentos em betão impresso (matrizes), estampado (moldes), encerado, liso e projectado. A cor é a escolhida pelo cliente. Tem aplicação tanto no exterior como no interior.
    Das nossas obras constam passeios, terraços, praias de piscina, pátios, parques de lazer, parques de estacionamento, esplanadas, rotundas, acessos, muros, pavimentos e paredes interiores,… Como características, salientamos as seguintes: é económico, tem protecção anti-manchas, é resistente aos choques e tráfego, é fácil de limpar, tem ausência de ervas e musgos nas juntas (pelo facto de ter falsas juntas) e apresenta resistência das cores.
    Para mais informações contactar-nos através de:
    email: [email protected]
    telef: 252.987.491
    telem: 927.675.925
    www.pavimentos-estampados.com
    Cristina Martins
    [/pub]
      imitacao madeira.jpg
  6.  # 27

    Boas noites .
    Pertenço a uma empresa pioneira em Decks no pais, 6 anos de experiência, com aplicações.
    Somos fabricantes.
    Quando falam em PVC, nada disso.
    O nosso Deck é compósito. Tem uma absorção de humidade de 0.3%, o que interfere com a dilatação e contracção do material, muito pouco de alteração.
    Que eu tenha conhecimento, nenhum tem esta qualidade.
    Tem tratamento UV, anti-bacteriano.
    Tem certificado TUV alemão, e LNEC português.
    Não necessita de manutenção.

    Damos 15 anos de garantia

    Ajudamos no projecto de implantação do Deck.

    Caso necessitem de mais informações e dados onde foram aplicados, podem solicitar, enviarei.
    Podem me contactar para [email protected]

    Obrigado
    Jaime Luís
  7.  # 28

    Exmo. Sr. Jaime Luís,
    pertence a uma empresa pioneira em decks, blá blá blá
    E o que é que isso interessa aos foristas.
    Pode ter a certeza que a publicidade colocada me fez pensar o seguinte: esse deck deve ser uma bela bosta....
    Sem mais,
    Raul Machado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jaime luis
  8.  # 29

    Boa tarde,

    tenho uma questao sobre colocaçao de deck ipe.

    tenho uma area de cerca de 80Mts para colocar deck. a area está impermiabilizada com 2 telas asfálticas. uma das soluções apresentadas é fazer a colagem de ripas de pinho tradado sobre a tela e preencher os espaços entre ripas com "roofmate" (Poliestireno Extrudido). este á uma situação viável? por baixo desta área de 80Mts tenho quartos, e acho que seria melhor ter esta soluçao do que colocar uma cobertura de argamassa entre ripas. Se um dia tiver problemas de infiltração seria mais fácil corrigir de fosse só levantar o deck e as placas de roofmate.

    obrigado.
  9.  # 30

    Boa noite Sr. Raul Machado (raulschone).

    Agradeço o seu comentário.
    Lamento o modo jocoso(saber o que é?I(adj. Que provoca riso; alegre, gracioso, faceto), já que tem ascendência Alemã e andou a estudar no colégio alemão, e já pediu desculpa por mais duma vez por algumas palavras que empregou mal.)

    O "blá blá blá" que fala, poderei classificar as suas informações , essas sim, com pouco interesse para as pessoas deste forum. Se viveu , vendeu, ou fez outras coisas numa quinta para os lados de Mafra , que tinha determinados edifícios, com xxx metros ,informação do site , etc etc ... isso sim, considero eu um blá blá , e uma auto promoção .

    Não use a palavra " bosta " fica-lhe mal , tendo tanto "pedigree" social. A publicidade à sua casa de madeira, com fotos e tudo, explicações várias, tem isto..., tem aquilo ,( do melhor), o que é se pode chamar a isso?

    Não menospreze os outros, não olhe de cima para baixo, convença-se que acima de si ainda existem mais degraus ocupados
    Que um dos seus familiares foi .... , fez...,executou, pertenceu a..., ....etc, etc . Todos nós, Portugueses, temos familiares desta estripe, somos descendentes de marinheiros que deram novos mundos ao mundo, nós, Portugueses, entende?
    Seja um pouco mais comedido( adj. moderado, sóbrio; prudente:) nas suas palavras e insinuações, pois parece que já teve mais alguns mal entendidos com outras pessoas aqui, a quem já teve que pedir desculpa.
    E com esta me fico.
    Desejo-lhe muitas felicidades na sua vida para poder gozar a sua nova casa de madeira com a sua família, é sincero este mau desejo.
    Boa noite
    Jaime Luís
  10.  # 31

    Colocado por: jaime luisBoa noite Sr. Raul Machado (raulschone).

    Agradeço o seu comentário.
    Lamento o modo jocoso(saber o que é?I(adj. Que provoca riso; alegre, gracioso, faceto), já que tem ascendência Alemã e andou a estudar no colégio alemão, e já pediu desculpa por mais duma vez por algumas palavras que empregou mal.)

    O "blá blá blá" que fala, poderei classificar as suas informações , essas sim, com pouco interesse para as pessoas deste forum. Se viveu , vendeu, ou fez outras coisas numa quinta para os lados de Mafra , que tinha determinados edifícios, com xxx metros ,informação do site , etc etc ... isso sim, considero eu um blá blá , e uma auto promoção .

    Não use a palavra " bosta " fica-lhe mal , tendo tanto "pedigree" social. A publicidade à sua casa de madeira, com fotos e tudo, explicações várias, tem isto..., tem aquilo ,( do melhor), o que é se pode chamar a isso?

    Não menospreze os outros, não olhe de cima para baixo, convença-se que acima de si ainda existem mais degraus ocupados
    Que um dos seus familiares foi .... , fez...,executou, pertenceu a..., ....etc, etc . Todos nós, Portugueses, temos familiares desta estripe, somos descendentes de marinheiros que deram novos mundos ao mundo, nós, Portugueses, entende?
    Seja um pouco mais comedido( adj. moderado, sóbrio; prudente:) nas suas palavras e insinuações, pois parece que já teve mais alguns mal entendidos com outras pessoas aqui, a quem já teve que pedir desculpa.
    E com esta me fico.
    Desejo-lhe muitas felicidades na sua vida para poder gozar a sua nova casa de madeira com a sua família, é sincero este mau desejo.
    Boa noite
    Jaime Luís


    Como não me sussurou só agora li este seu comentário/resposta que considero uma confrontação e que merece o seguinte comentário:
    -sou e tenho o legítimo direito de ser tão PORTUGUÊS como qualquer outro cidadão com nacionalidade PORTUGUESA apesar de também possuir nacionalidade alemã.
    - continuo a achar que o produto que insiste em publicitar aqui (Construir, remodelar, reparar ou equipar a casa:) é uma imitação de um produto natural muito e que tenho todo o direito de JULGAR de BOSTA muito cara .
    - também tive a ler todos os seus comentários neste forum e junto-me à opinião da "Sra. Dona do norte" (sonhos)
    - lá por colocar o seu nome não deixa de ser um COBARDE que não tem coragem de colocar fotografias da sua casa ou comentários sobre a sua experiência/história pessoal como eu fiz e que qq pessoa pode ler se quiser ao contrário dos seus constantes e repetitivos comentários que se resumem a: Boa noite,pertenço a uma empresa pioneira em......... BLÁ,BLÁ,BLÁ
    - não me conhece e julgar-me apenas por algumas particularidades retiradas do contexto de alguns comentários que coloquei são no mínimo injustos, incorrectos, cobardes e mostram a sua falta de carácter.
    - não me sinto superior a si ou qq outra pessoa, não julgo a sua nacionalidade e já que entendeu colocar a sua resposta na praça pública acho que devo colocar este sussuro/comentário para que todos o leiam se desejarem.
    Boa noite e um queijo....
  11.  # 32

    Estou a construir uma moradia e vamos por deck em 2 alpendres e varandas, alem da zona da piscina (aprxomidamente 200m2)
    Em principio iremos por deck composito para evitar manutencao, mas tenho pensado ..como limpar a sujidade que ao longo dos anos se inflitra por entre as ranhuras do deck ?
    alguem tem uma solucao para isto ?

    Muito obrigado pelos vossos comentarios
  12.  # 33

    Uma máquina de pressão deve resolver esse problema.
 
0.0178 seg. NEW