Colocado por: dhc Mas pense, o seu vizinho pode ser estudante de conservatório...
Colocado por: rodrigo_gomes29gosto pouco que gozem comigo...nem nunca sequer lhes disse nada,
encontrei uma solução, nos prédios a electricidade é trifásica, uma fase para cada x apartamentos....
Colocado por: Luis K. W.Você acertou em cheio...não sei se me percebe, mas nem toda a gente tem aquelas chaves de quadros...quadrada, triangular e aquela redonda com 2 saídas...sempre que eles se lembravam que era noite de fandango e abuso tinham de telefonar ao piquet da edp...ora a edp as primeiras vezes ainda veio rápido...depois começou a durar umas horas...Depois fez-se luz naquelas cabeças, a massa cinzenta funcionou e começaram-se a aperceber...até posso dizer que uma vez tive sorte em não ter sido apanhado...mas era difícil, o quadro era na porta traseira do prédio e sempre que havia movimento os detectores de infravermelhos actuavam e ligavam a iluminação...Posso-lhe garantir que funcionou perfeitamente. Eu gosto mais de resolver a coisa pela calada, tipo falsidade, porque à pessoas que são tão azeiteiras que nem vale a pena diálogo, é tempo perdido. Sabe que gato escaldado de água fria tem medo, os meus pais na rua onde viviam tinham problemas com um vizinho, mas iam vivendo todos sem conflitos, o dia que meteram a boca no trombone foi o descalabro, chegou várias vezes a vias de facto...o tribunal demorou quase 5 anos a dar razão aos meus pais!!! Depois houve equipas, porque em tribunal mais gente (vizinhos) se sentiram prejudicados, sem motivo para isso claro, mas como eram da família dos outros...tá a ver a história, não está? O Advogado, grande amigo meu já desde infância, comia lá em casa muitas vezes, era também quase filho, disse aos meus pais: Já ganharam, não já? Agora ponham-se a milhas e vendam isto porque esta gente não vale nada e agora é que a vida vos vai andar para trás a sério....Naquela a altura, baixou-se um pouco o valor da casa e vendeu-se bem porque as moradias na minha zona são muito caras e tem muita procura...foi o melhor que se fez, os meus pais estão no "céu". Tudo isto para dizer que o dialogo só funciona quando se sabe que as pessoas lá no fundo ainda sabem o que é a educação e o respeito mútuo...agora se tem problemas com um "dono do mundo" o melhor é fazer como eu, não fala, mas age.
Tive, durante muitos anos, uns vizinhos no apartamento por cima do meu que nunca ouvia.
A filha tocava piano e... NUNCA ouvi o piano.
Era um piano eléctrico, e ela usava sempre headphones!!!
Os jovens filhos dos meus vizinhos da frente aproveitaram um dia em que os pais não estavam em casa para pôr o som da aparelhavam no máximo.
Eu repito: «UM DIA»... porque nunca mais repetiram.
É que eu também gosto pouco que gozem comigo, mas sou INCAPAZ de me ficar caladinho.
Quase que arrombava a porta deles a murro e pontapé!!!
Hehehe! Não me diga que desligou a "fase" que o incomodava!
Colocado por: HARCnão desvalorizando o incomodo do pdavidmarques... imaginem o k é viver com este ruido:<a href="https://docs.google.com/leaf?id=0B-2EfoKjbsweMDc0NzVkNzAtZWI4MS00Y2ZkLWFhNzQtNmZkOTJmY2NmMjI4&hl=pt_PT&authkey=CLWx80I" rel="nofollow">https://docs.google.com/leaf?id=0B-2EfoKjbsweMDc0NzVkNzAtZWI4MS00Y2ZkLWFhNzQtNmZkOTJmY2NmMjI4&hl=pt_PT&authkey=CLWx80I</a>
... já denunciei à camara municipal... tiveram a lata de responder k o fiscal veio ao local e não verificou nenhuma actividade laboral, por isso consideraram improcedente a denuncia... sugeriram k em situações ocasionais contactasse as autoridades da minha zona... e, as autoridades (SEPNA; 808200520) diz k tenho k ligar à GNR da minha zona... a GNR da minha zona, não vem ao local porque não passa das 22H... e que por isso é dever/obrigação do fiscal da camara...
QUEM ME AJUDA??
Colocado por: dhcSem querer arranjar confusão e respondendo neutralmente a este "problema", é compreensível o seu ódio ao seu vizinho. Mas pense, o seu vizinho pode ser estudante de conservatório e talvez tenha de tocar muito para ter o sucesso que deseja. Já pensou que a sua bebé também pode incomodar os vizinhos durante a noite ao chorar ou assim?
Com isto pretendo fazer ver que as coisas não se devem resolver com músicas do Quim Barreiros aos altos berros e com pontapés na parede...mas sim com dialogo. E o som do piano não é assim tão irritante...se a pessoa souber tocar como é óbvio. Cumprimentos.
Mas pense, o seu vizinho pode ser estudante de conservatóriojá pensei toque no conservatorio, pense agora você um bocadinho imagine em vez de ser piano é baterista " mas pronto se for alguém que saiba tocar menos mal"
Já pensou que a sua bebé também pode incomodar os vizinhos durante a noite ao chorar ou assim?julgo se não estou em erro e peço desculpa se estiver a dizer alguma asneira " acho que os apartamentos e afins têm como finalidade habitação e sendo para esse fim bebes é normal lá viverem e chorar também faz parte da vida já tocar piano as 21h ou mesmo aos domingos as 8h da matina ta-me cá a parecer que nem por isso"
E o som do piano não é assim tão irritante.não por amor de deus eu quase nem o oiço é mesmo só para implicar
Colocado por: Joao Dias
Pois bem a explicação é simples: a bébé chora porque é bébé... o vizinho faz barulho porque é uma besta.
Sinceramente, existem pessoas tão energumenas neste nosso Portugal que deveriam ir todas viver para uma terra inóspita desprovida de todo e qualquer contacto com a restante civilização !!!!!!
Colocado por: becasMartaD
Ainda bem que teve um bebé calmo - óptimo para os vizinhos e sobretudo para si! Mas imagine que tem o azar de ter uma filha com terrores nocturnos, que grita (não é chorar, é gritar mesmo, como se a estivessem a espancar) durante quase uma hora, todos as noites - o que lhe faz?
Tenho mesmo muita pena dos pais desse bebé. É que os há assim...e não significa que sejam negligenciados...