Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: MartaDHá bebés e bebés. Tenho uma bebé por baixo de mim que irrita mais do que um piano pois passa noites a chorar e dias a chorar. Parece que nem vão ter com ela, parece que nem lhe ligam nenhuma, pois nunca vi tal coisa na minha vida. Os bebés choram, claro. As crianças gritam e correm, claro. Os adultos discutem e atiram com cenas contra o chão, claro, claro...daqui a pouco vivemos na selva. É preciso controlar essas coisas todas e ter bom senso. Acalmar os bebés que choram, educar as crianças para não gritar nem correr em casa. E esses adultos, é bom que se separem depressa.
    Resumindo: A mim todos os barulhos me incomodam se passarem dos limites. Já tive um bebé que com toda a certeza não incomodou ninguém, mas é dos barulhos que mais me irritam. Já o piano é bem mais agradável :)) Bom senso para todos.

Ora bem, por acaso também já tive um problema do género. O vizinho de cima alugou o apartamento a um casal que tinha um bebé e um já maiorzinho, as noites todas era uma choradeira descomunal, de um lado o bebé que tinha falta de atenção, do outro o irmão que, quiçá por não conseguir dormir, também chorava.

Felizmente só lá estiveram 3 meses, mas foram precisas umas quantas idas ao 1º andar para dialogar, e não é que o choro parava? Cheguei à conclusão que fui amigo do bebé, pois começou a receber a atenção que tanto procurava.

Agora o reverso da medalha, entretanto já sou pai (há 3 anos), nas horas nocturnas felizmente sempre tivemos o bom senso de lhe dar a atenção devida, e obviamente nunca fomos chamados à atenção.

Já na parte do "ensinar a não gritar", ele está na fase de gritar "Não!!!" e está difícil de perder esse vício, pois passamos o dia a repreendê-lo, e volta na volta tem de levar umas palmadas (não somos violentos obviamente, e sabemos que a sociedade actual na generalidade condena, mas é um inevitável último recurso), mas mesmo assim ainda continua, passados alguns minutos, se algo não corre como ele quer, volta a gritar. Parece que é mais forte do que ele... Pois falta de avisos não tem, por isso, nem sempre temos o controle sobre os nossos filhos. É algo que vai demorar uns tempos a aprender, mas julgo que com a entrada agora na pré-escola, ele irá perceber (isto se não houver lá outro pestinha como ele, lol).
  2.  # 42

boa tarde,a partir das 22h ate as 7 não se pode fazer barulho para os vizinhos penso que seja este o horário há uma lei sobre o barulho tente saber pela net,a partir das 22h chame a policia e vai ver que já nunca mais ouve o piano a tocar pelo menos entre as 22 h e as 7 h o piano fica mudo.

0.0133 seg. NEW