Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite deparo-me com um problema, vivo num predio e há pouco tempo um vizinho meu começou a incomodar com um barulho de um piano ou seja toca piano a qualquer hora do dia, pergunto eu é legal, o que está a fazer? agradeço qualquer ajuda que me possam dar, obrigado
  2.  # 2

Colocado por: Anonimo16062021
    A tocar piano:))

Ponha musica alta do Quim Barreiros
    Anonimo110722 boas estou neste momento a escrever esta mensagem e ouvir aquele piano ensurdecedor se voçê soubesse a vontade que tenho chamava-me indio, pois o meu problema é que tenho uma bebe de 4 meses que não consegue estar a dormir sossegada e ainda por cima está doente, além de precisarem do pai, caso contrario resolvia o problema a moda antiga (murro e pontapé) que tanto gosto para aliviar o stress
  3.  # 3

o david arranje uma bateria ou uma guitarra electrica e fazem uma banda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  4.  # 4

Colocado por: paulo raminhoso david arranje uma bateria ou uma guitarra electrica e fazem uma banda

Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:pdavidmarques

bom tenho de concordar consigo como se diz "se não podes vencer junta-te a eles"
  5.  # 5

Ja tentou chegar a fala com o vizinho? Gastando pouco dinheiro o vizinho podia isolar acusticamente uma sala só pra tocar piano escusando de incomodar a vizinhança.
  6.  # 6

Colocado por: MáquinaJa tentou chegar a fala com o vizinho? Gastando pouco dinheiro o vizinho podia isolar acusticamente uma sala só pra tocar piano escusando de incomodar a vizinhança.
    parece que não pois já muitos o tentaram fazer sem sucesso, o que mais me admira é que na meu predio mora o n2 da camara de odivelas
  7.  # 7

Boas

pdavidmarques, experimente falar com o seu vizinho, e se eventualmente o piano for electrónico (órgão), ele pode sempre utilizar os headphones (Auscultadores) e assim evitar incomodar os vizinhos, mas se for o caso de um piano de cauda a única solução, é chegarem a um consenso e o pdavidmarques tem um forte argumento, que é a sua bebé! Qualquer pessoa de bom senso, compreendera a situação.

Boa sorte

Cumpts
  8.  # 8

Penso que não será ilegal tocar "a qualquer hora do dia". Ainda se fosse de noite... Não se pode propriamente dizer que um piano é uma martelo pneumático ou coisa semelhante. Embora, quando as pessoas se enganam 20 vezes no mesmo sítio, seja uma tortura equivalente!

Portanto, eu se fosse a si, não ia por aí. Mas fale com o seu vizinho e veja se consegue chegar a um entendimento entre o direito dele a tocar piano e o direito da sua bébé a dormir sossegada. Talvez ele possa pôr amortecedores nos pés do piano (se não for eléctrico, como diz o TavaresMiguel) e talvez possa não tocar nas horas em que a sua miúda está a dormir (o pior é que nessa idade dormem quase todo o dia...).
    •  
      FD
    • 2 maio 2011

# 9

Já falou com o vizinho? Esse é o primeiro passo.
  9.  # 10

pois o melhor mesmo é não me chatear e tentar passar mais tempo na ericeira, obrigado a todos pelos comentarios
  10.  # 11

1º- Fale com o seu vizinho de uma forma calma e ponderada. Diga-lhe que gosta da música dele, mas não sempre.

2º - Insista com o seu vizinho, de uma forma calma e ponderada.

3º - Se nada resultar, o ruído em excesso chama-se Ruído de Vizinhança e está devidamente regulamentado com horários e limites. Aborde a administração do condomínio acerca da questão e para saber se mais alguém se queixa.

Mas tente primeiro um entendimento amigavel em que os dois façam cedências como, por exemplo, o estabelecimento de horários em que ele pode tocar à vontade (não à vontadinha).
  11.  # 12

Boas, eu sou musico profissional, toco trompete, como podem perceber, e um instrumento que faz muito mais barulho que um piano. e ja cheguei a estudar muitas horas por dia. Por acaso sempre tive a sorte de nao ter vizinhos e viver em locais onde podia tocar. Mas ja me aconteceu mandarem me parar (familia em casa, na escola por causa de exames) e posso-vos garantir que um musico detesta quando o mandam calar por estar a fazer barulho. Pode ser que voce tenha sorte de ser um puto que toca mas nao gosta la muito ou e obrigado pelos pais, e ai ele ate lhe vai agradecer. Mas se for alguem que gosta mesmo de musica e estiver a estudar num conservatorio, ou na pior das hipoteses um musico profissional que tem de estudar para concertos e estar em forma, Voce esta lixado! ele vai tocar e pronto. Sei que e lixado e apenas quem e musico compreende isso, mas um musico nunca vai querer deixar de tocar porque os vizinhos nao o querem ouvir. Eu nao parava de estudar, se tocasse um instrimento que nao e de facil transporte. Acho que voce tem a sua frente um caso complicado. De qualquer das formas o que aconselho e mesmo falar com ele com calma e pedir compreensao, se possivel tente estabelecer alguns horarios nos quais o pianista pode tocar a vontade sem incomodar.
    Va contando a sua situaçao aqui, porque interessa-me saber este desfecho!
    Abraco
  12.  # 13

Se ele tocar bem, até deveria ser um prazer de poder ouvir :)
    Concordam com este comentário: dhc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis, pdavidmarques
    • fav
    • 4 maio 2011

# 14

Ligue 808200520, linha sos ambiente do sepna/gnr.
    Cump.
  13.  # 15

não há uma lei do ruido???
  14.  # 16

onde está a diferença entre o piano ou o trompete e por exemplo um hifi a tocar mecallica ou beethoven em altos berros ?

ou em termos de ruído usar um martelo ou a tv aos berros?

No meu ponto de vista trata-se apenas de falta de respeito do musico...faça queixa e nao se intimide de o xatear sempre que ele exagerar...ainda por cima com uma bebe...todos temos direito ao sossego
  15.  # 17

O tipo após uma queixa às autoridades competentes caso não queira colaborar pelo facto de ter uma criança que precisa de dormir(não tem qualquer hipótese)porque se quer tocar,que vá para onde pertence tocar...
    Concordam com este comentário: two-rok
  16.  # 18

nao incomodem o homem
    ele é um artista ( em todos os sentidos )
    o david pelo menos o homem toca ou so faz barulho
    eu as vezes tb ligo o amplificador e ponho me para aqui a estragar as cordas da guitarra.mas aqui ninguem diz nada
    o meu vizinho é fadista nas horas vagas e de vez em quando la o ouvimos
  17.  # 19

Boa noite!
    Eu cá sou um pouco intolerante, especialmente entre as 21 horas e as 08 horas, ou seja, chamo a polícia! A Lei do Ruído é muito clara! Já o fiz onde moro! Foi agradável...para o vizinho não! Para mim foi ótimo, acabou o barulho, pois o agente avisou o dito vizinho que se a queixa se repetisse seria autuado nos termos da lei! Ou seja, pagar???? Não, vou é respeitar!
    Não se esqueçam, caros comentadores, que a liberdade do vizinho barulhento acaba onde começa a minha liberdade!
    Fiquem todos bem!
    Uchabi
    • HARC
    • 14 maio 2011 editado

# 20

não desvalorizando o incomodo do pdavidmarques... imaginem o k é viver com este ruido:

https://docs.google.com/leaf?id=0B-2EfoKjbsweMDc0NzVkNzAtZWI4MS00Y2ZkLWFhNzQtNmZkOTJmY2NmMjI4&hl=pt_PT&authkey=CLWx80I

... já denunciei à camara municipal... tiveram a lata de responder k o fiscal veio ao local e não verificou nenhuma actividade laboral, por isso consideraram improcedente a denuncia... sugeriram k em situações ocasionais contactasse as autoridades da minha zona... e, as autoridades (SEPNA; 808200520) diz k tenho k ligar à GNR da minha zona... a GNR da minha zona, não vem ao local porque não passa das 22H... e que por isso é dever/obrigação do fiscal da camara...

QUEM ME AJUDA??

0.0227 seg. NEW