Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: Joao DiasPosso-lhe dizer que tenho milhares de Euros gastos no Ebay

Acredito e não critico!

Como gosto que gastem dinheiro comigo, tb gasto o dinheiro por terras lusas, apesar de grande parte dele "voar" posteriormente para outras latitudes ...

Mas acredito que poupe muito.
  2.  # 182

Colocado por: Joao Dias
    Boas,
    Posso-lhe dizer que tenho milhares de Euros gastos no Ebay e até hoje só tive um problema... Já recebi encomendas de Hong-Kong, Alemanha, UK, França, Austria. Holanda entre outros e tem corrido bem !!!
    A unica vez que fui aldrabado foi por pura estupidez minha... levaram-me 70€ mas é um preço pequeno a pagar tendo em conta que tudo o que comprei, se fosse comprado cá teria custado bem mais... Tem artigos em que a poupança é gigantesca !!!

eh eh
    é cá dos meus...
    Também eu já gastei milhares de euros no ebay. No meu caso mais o .com o .uk.co, e o .de
    As minhas últimas compras até foram umas peças para o Mepla da geberit, para instalar as misturadoras.
    Até agora só houve uma encomenda que nunca recebi, mas de valor irrisório.
    Já fiz uma compra a 0,09€ (portes grátis)e enviaram.me a encomenda (só em portes gastaram bem mais...).
    Outros problemas que tive, foram todos resolvidos...
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Kaux
  3.  # 183

Para os que já gastaram milhares de euros no Ebay, o que é que aconteceu às encomendas na Alfândega?
  4.  # 184

Colocado por: CelesteBatistaPara a vezes que se vão acender todas as luzes compensará o investimento em led's?

Por exemplo no meu caso quando estou a ver tv só acendo o candeeiro junto ao sofá, nos quartos normalmente só o da mesa de cabeceira.

A diferença de preço dos led's comparativamente às lâmpadas de halogéneo é abismal e por isso não tenho tanta certeza se compensa ou não tal investimento.

Em minha casa, coloquei todos os focos de tectos com powerleds. Tenho todas as sancas de iluminação indirecta com fitas de leds smd5050, assim como na iluminação das bancadas da cozinha. E tb sou como vc, só ligo a luz do candeeiro do sofá qd vejo tv. No entanto, não me arrependo do investimento que fiz. Gosto da iluminação que tenho dos leds e voltava a fazer o mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CelesteBatista
    • PASA
    • 5 janeiro 2012

# 185

Colocado por: eu
    Sim, claro que consomem menos.

É!

Agradeço desde já a resposta, mas aproveito para referir que, na vida, nem tudo é o que aparenta, tal como diz o provérbio, nem tudo o que reluz é ouro. Mas isso sou só eu...
    • eu
    • 5 janeiro 2012

# 186

Colocado por: system32Sim consumem menos, mas não é proporcional,

Metade da intensidade não é nada parecido com metade do consumo: é bastante mais!!

Tem a certeza? Olhe que nas lâmpadas que conheço, a relação entre luz e corrente consumida é quase linear, com uma relação semelhante a esta:

5.  # 187

Colocado por: goliverPara os que já gastaram milhares de euros no Ebay, o que é que aconteceu às encomendas na Alfândega?

Depende da origem, do artigo, do valor...para quem quer começar, nada como o fazer pelos ebay europeus.

Mas nada como fazer contas. Até ao momento, todas as compras que efectuei compensaram mesmo as que passaram pela Alfândega, vindo dos EUA, e a rondar os 600€.
  6.  # 188

Colocado por: goliver
    Para os que já gastaram milhares de euros no Ebay, o que é que aconteceu às encomendas na Alfândega?

Convém é sempre verificar a origem da encomenda, o que é sempre referido. Se for da europa nunca passa pela alfândega. Se for dos States ou de Hong Kong, convém sempre fazer as contas.
      Na pior das hipóteses paga uma taxa de apresentação de apresentação à Alfandega, o IVA e direitos aduaneiros.
      Mais info aqui.

Ha também um valor abaixo do qual, encomendas para particulares estão isentas, não quer dizer que não sejam inspeccionadas e fiquem lá quase um mês, mas acabam por chegar a casa sem custos. Julgo que este valor actualmente é de 150Eur. Mas no site oficial a info está convenientemente omissa.
    •  # 189

Colocado por: hangasHa também um valor abaixo do qual, encomendas para particulares estão isentas, não quer dizer que não sejam inspeccionadas e fiquem lá quase um mês, mas acabam por chegar a casa sem custos. Julgo que este valor actualmente é de 150Eur.

Era bom, era!
      Qualquer coisa acima de 35-40€...já paga.
      Concordam com este comentário: Joao Dias
    •  # 190

A minha pergunta não foi inocente. Há dois anos mandei vir um relógio dos EUA que me ficaria a quase 1/3 do preço caso o comprasse em Portugal.

Era uma embalagem pequena, como devem calcular, no entanto ficou retida na Alfândega e o que paguei em iva + taxas aduaneiras praticamente anulou os 2/3 que poupava.
    •  # 191

Colocado por: goliverPara os que já gastaram milhares de euros no Ebay, o que é que aconteceu às encomendas na Alfândega?

É como já foi referido acima. Se for no espaço económico europeu, não há problemas, se vier de um país terceiro, aí já pode correr o risco de passar na alfândega.
      Pela minha experiência, coisas pequenas, normalmente não são inspecionadas.
      Volumes grandes normalmente não escapam. Até agora tive 2 ou 3 encomendas retidas na alfândega, mas enviaram uma carta para eu classificar o tipo de Laser que estava a introduzir no País.
      De resto, passa tudo... Ah e normalmente pedem sempre a factura.
      Quando tenho encomendas em grande quantidade, divido e vem em 2 ou 3 encomendas separadas.
      Concordam com este comentário: system32, Kaux
    •  # 192

Velho do Restelo??

Colocado por: PASA

Agradeço desde já a resposta, mas aproveito para referir que, na vida, nem tudo é o que aparenta, tal como diz o provérbio, nem tudo o que reluz é ouro. Mas isso sou só eu...
    •  # 193

Colocado por: eu
      Tem a certeza? Olhe que nas lâmpadas que conheço, a relação entre luz e corrente consumida é quase linear, com uma relação semelhante a esta:

Existe uma pequena perda de eficácia na produção de luz com base na intensidade de corrente.

Mas, falta também ter em consideração o valor da voltagem que é necessária para atingir cada uma dessas intensidades.

Se agora vir o gráfico da relação intensidade/voltagem, vê que na realidade já não é assim tão linear.

Temos duas perdas de eficácia juntas, sendo a do aumento da voltagem a que mais contribui para o comportamento não ser linear.
      Concordam com este comentário: system32
        Voltage.png
    •  # 194

Contudo há que ter em consideração dois outros pontos:
      - Para ser barato muitos dos sistemas dimmable são mal implementados e são feitos a custa de resistências variáveis para diminuir a tensão de alimentação que é fornecida aos LEDs. Isso reduz a intensidade da corrente fornecida aos LEDs, reduzindo a sua luminosidade.
      Mas na prática, com este sistema, consumimos a mesma energia. Só que em vez de produzir luz está a produzir calor :)

Um sistema decente dimmable usa um método chamado de PWM.
      Como um LED é basicamente resistivo e tolera uma comutação quase instantânea na realidade o que isto faz é ligar e desligar a alimentação do LED com uma frequência elevada que é (supstamente) tolerada pelo olho humano.
      Na prática 25% de luminosidade neste caso significa algo como 75% do tempo o led estar apagado. ou seja sem consumir energia.

Com este método a poupança de energia já existe e é praticamente linear.
        on-off-pwm-duty-cycle.gif
    •  # 195

Cuidado com esses sistemas pois provocam cintilação.
      Os Leds respondem muito bem a serem ligados e desligados rapidamente, contrariamente as lâmpadas normais em que na pratica ficamos com uma intensidade mais baixa, os leds piscam.

Claro que se for muito rapidamente não vemos directamente , mas isso não significa que não nos afecte. Depende da frequencia,

Colocado por: PiafinhoContudo há que ter em consideração dois outros pontos:
      - Para ser barato muitos dos sistemas dimmable são mal implementados e são feitos a custa de resistências variáveis para diminuir a tensão de alimentação que é fornecida aos LEDs. Isso reduz a intensidade da corrente fornecida aos LEDs, reduzindo a sua luminosidade.
      Mas na prática, com este sistema, consumimos a mesma energia. Só que em vez de produzir luz está a produzir calor :)

Um sistema decente dimmable usa um método chamado de PWM.
      Como um LED é basicamente resistivo e tolera uma comutação quase instantânea na realidade o que isto faz é ligar e desligar a alimentação do LED com uma frequência elevada que é (supstamente) tolerada pelo olho humano.
      Na prática 25% de luminosidade neste caso significa algo como 75% do tempo o led estar apagado. ou seja sem consumir energia.

Com este método a poupança de energia já existe e é praticamente linear.
        on-off-pwm-duty-cycle.gif
    •  # 196

Boa noite, daqui a um mes estou a pensar fazer obras na minha casa de banho e acontece que estou a ponderar colocar luzes LED daquelas redondas. Fui a uma loja de artigos eléctricos
      pedir opiniões sobre se valeria a pena e sobre qual o numero de luzes necessárias para a dimensão da casa de banho no qual me foi dito que para uma casa de banho com dimensões (1.80x3) bastaria 6 luzes led de 2W cada uma, posto isto comprei uma lampada Led das que eles tinham la é da marca inspire e indica nas caracteristicas: Led de cor branco, feixe de luz muito estreito (15º) e "pode ser instalado em todas as divisoes da casa incluindo casas de banho. Ora a minha duvida é esta: Posso usar destas luzes e obter uma boa iluminação na casa de banho com dimensões (1.80x3) ou será que luzes Led de 2 W são fraquinhas demais para o efeito?? Alguem que me consiga tirar esta duvida?? Desde ja os meus agradecimentos.
    •  # 197

Para além de serem fraquinhas, têm um ângulo de abertura que não servem para iluminação geral.

Esses leds não servem para nada, a não ser para iluminação decorativa.
      Concordam com este comentário: RESIDENT_EVIL
      • LMC
      • 11 janeiro 2012

# 198

Boa tarde sou novo no fórum mas já por várias vezes tenho acompanhado de forma discreta várias discussões.

Dentro deste assunto da iluminação artificial de leds tenho algumas dúvidas.
      Devido às várias ofertas que há não consigo perceber o que é uma boa lâmpada led para iluminação principal. O objectivo era mudar as lâmpadas dos candeeiros cá de casa e dos focos das casas de banho e corredores, se a experiência cá em casa correr bem propor ao condomínio do prédio. Em termos de instalações na sua maioria são conectores E27 e E14.
      Tendo em conta estas premissas o que devo procurar e lojas/sites onde posso encontrar bom, bonito e barato? Para além das lâmpadas é preciso mais algum material transformadores, adaptadores...etc.

Não percebo nada disto mas com a vossa ajuda espero conseguir chegar a alguma conclusão. Desde já obrigado.
    •  # 199

Já foi dito aqui: Ebay

Colocado por: Luís_CastanheiraBoa tarde sou novo no fórum mas já por várias vezes tenho acompanhado de forma discreta várias discussões.

Dentro deste assunto da iluminação artificial de leds tenho algumas dúvidas.
      Devido às várias ofertas que há não consigo perceber o que é uma boa lâmpada led para iluminação principal. O objectivo era mudar as lâmpadas dos candeeiros cá de casa e dos focos das casas de banho e corredores, se a experiência cá em casa correr bem propor ao condomínio do prédio. Em termos de instalações na sua maioria são conectores E27 e E14.
      Tendo em conta estas premissas o que devo procurar e lojas/sites onde posso encontrar bom, bonito e barato? Para além das lâmpadas é preciso mais algum material transformadores, adaptadores...etc.

Não percebo nada disto mas com a vossa ajuda espero conseguir chegar a alguma conclusão. Desde já obrigado.
    •  # 200

Um foco de halogénio é facilmente substituido por um foco de led.

Um candeeiro com uma lâmpada E14 ou E27 não se consegue substituir da mesma maneira por uma lâmpada com leds. Mais que não seja pela característica difusora de uma lâmpada convencional comparativamente ao led que é mais direcional.

0.0478 seg. NEW