Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Tenho vários plafons e candeeiros de tecto com lâmpadas de led com casquilhos E27.
    São maiores que uma lâmpada normal, mas as luz é semelhante ( um pouco mais branca) Procure no Ebay.

Colocado por: goliverUm foco de halogénio é facilmente substituido por um foco de led.

Um candeeiro com uma lâmpada E14 ou E27 não se consegue substituir da mesma maneira por uma lâmpada com leds. Mais que não seja pela característica difusora de uma lâmpada convencional comparativamente ao led que é mais direcional.
  2.  # 202

Só vendo. Ou seja: mandando vir e experimentar. Só assim é que me convenço, porque dos exemplos de lâmpadas de leds que vi em casquilho E14 ou E27, eram leds smd e não trocava por uma economizadora com o mesmo casquilho. Os smd, apesar de estarem colocados em torno da estrutura da lâmpada, não tinham um efeito difusor convencional. Acho que inda está para nascer o dia em que um led substitua uma lâmpada E14/E27 incandescente, halogénio ou economizaodra com o mesmo efeito difusor.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 203

Repare que a minha opinião é que sempre que possível , as lâmpadas económicas são a melhor opção.
    O problema é em zonas de ligar, desligar. Ai os LED's são imbatíveis, pois as lâmpadas económicas demoram a dar luz decente.

É isso que fiz: corredores, Hall's, escadas, WC's e uma das luzes da cozinha, tudo com LED's (tudo ligado com detectores de movimento).
    O resto das lâmpadas são das económicas (e umas fluorescentes standards na bancada da cozinha)

Colocado por: goliverSó vendo. Ou seja: mandando vir e experimentar. Só assim é que me convenço, porque dos exemplos de lâmpadas de leds que vi em casquilho E14 ou E27, eram leds smd e não trocava por uma economizadora com o mesmo casquilho. Os smd, apesar de estarem colocados em torno da estrutura da lâmpada, não tinham um efeito difusor convencional. Acho que inda está para nascer o dia em que um led substitua uma lâmpada E14/E27 incandescente, halogénio ou economizaodra com o mesmo efeito difusor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LMC
    • LMC
    • 12 janeiro 2012

# 204

Já sei onde procurar não sei é o quê. Led com que características? o que é considerado uma boa lampada led capaz de substituir as convencionais/económicas?
  4.  # 205

Procure LED's com 3 lâmpadas com lentes, tenha atenção aos ângulos de abertura
    A potencia dependo do que necessitar, a a temperatura de luz que necessitar , Day light ( >4000k) ou Warm light ( 3000-3200k) que é mais parecida com a luz das lampadas convencionais (2700k)

Durabilidade??Não acredite muito no que dizem , mas deverá ser sempre maior que as económicas ( que já agora também não duram o que dizem)

Eu pessoalmente prefiro os focos a 12v com transformador, por uma questão de fiabilidade,e correspondente duração da lâmpada.

Estas foram as ultimas que mandei vir:

http://www.ebay.de/itm/280765833166?ru=http%3A%2F%2Fwww.ebay.de%3A80%2Fsch%2Fi.html%3F_from%3DR40%26_trksid%3Dp992.m570.l1313%26_nkw%3D280765833166%26_sacat%3DSee-All-Categories%26_fvi%3D1&_rdc=1#ht_8359wt_1139

Colocado por: Luís_CastanheiraJá sei onde procurar não sei é o quê. Led com que características? o que é considerado uma boa lampada led capaz de substituir as convencionais/económicas?
    • LMC
    • 12 janeiro 2012

# 206

Então para os focos do tecto optando pelas que estão no link teria de comprar um adaptador de E27 para Gu10 é viável e chega ou teria de mudar o sistema do foco todo? Se sim o que teria de comprar?

Peço desculpa estas perguntas de nabo :/

O que me leva a querer investir e mudar as lâmpadas económicas que tenho em casa tanto em focos como candeeiros é o facto de estas fundirem muito depressa pelo constante apagar e acender e o pico de luz máxima demorar atingir. Eu acredito que estas led não durem o anunciado provavelmente em testes de laboratório à temperatura ideal e sempre com corrente continua sem interrupções devem durar, mas de certeza mais que as económicas duram e poupam mais.

Colocado por: system32Procure LED's com 3 lâmpadas com lentes, tenha atenção aos ângulos de abertura
    A potencia dependo do que necessitar, a a temperatura de luz que necessitar , Day light ( >4000k) ou Warm light ( 3000-3200k) que é mais parecida com a luz das lampadas convencionais (2700k)

Durabilidade??Não acredite muito no que dizem , mas deverá ser sempre maior que as económicas ( que já agora também não duram o que dizem)

Eu pessoalmente prefiro os focos a 12v com transformador, por uma questão de fiabilidade,e correspondente duração da lâmpada.

Estas foram as ultimas que mandei vir:

http://www.ebay.de/itm/280765833166?ru=http%3A%2F%2Fwww.ebay.de%3A80%2Fsch%2Fi.html%3F_from%3DR40%26_trksid%3Dp992.m570.l1313%26_nkw%3D280765833166%26_sacat%3DSee-All-Categories%26_fvi%3D1&_rdc=1#ht_8359wt_1139

• hangas
    • 12 janeiro 2012 editado

# 207

Colocado por: MikeMelgaEra bom, era!
    Qualquer coisa acima de 35-40€...já paga.

http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt/informacao_aduaneira/encomendas_contrafaccao/

A apontar

A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA

A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente.

Eu pelo menos tenho notado este comportamento. Ainda esta semana me chegaram uns 80Eur de módulos X10 de HongKong sem qualquer taxação adicional.
  5.  # 208

Leds GU10 dimmable a preços acessíveis... alguns?
  6.  # 209

Eu pelo menos tenho notado este comportamento. Ainda esta semana me chegaram uns 80Eur de módulos X10 de HongKong sem qualquer taxação adicional.

Hangas, tem mandado vir por companhias de transporte de correio expresso, tipo DHL, Express Mail, etc? Ou por correio normal?
  7.  # 210

Mas você tem focos encastrados de halogeno com casquilho E27??

Colocado por: Luís_CastanheiraEntão para os focos do tecto optando pelas que estão no link teria de comprar um adaptador de E27 para Gu10 é viável e chega ou teria de mudar o sistema do foco todo? Se sim o que teria de comprar?

Peço desculpa estas perguntas de nabo :/

O que me leva a querer investir e mudar as lâmpadas económicas que tenho em casa tanto em focos como candeeiros é o facto de estas fundirem muito depressa pelo constante apagar e acender e o pico de luz máxima demorar atingir. Eu acredito que estas led não durem o anunciado provavelmente em testes de laboratório à temperatura ideal e sempre com corrente continua sem interrupções devem durar, mas de certeza mais que as económicas duram e poupam mais.

8.  # 211

Colocado por: hangasA partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA

A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente.

Treta.
  9.  # 212

Nunca paguei qualquer imposto das encomendas que faço no ebay da china, mas são sempre pequenas quantidades , as vezes até vem em varias embalagens para nunca ser grande. Não sei qual o limite , mas já tinha ouvido falar em 40 ou 45€, mas...
  10.  # 213

Tenho algumas dúvidas que hajam despesas aduaneiras e IVA sobre produtos importados da UE.
  11.  # 214

Tenho dezenas de encomendas pequenas (20-40€) e nunca me pediram nada.
    Convém é vir por correio e não por DHL ou outra transportadora, pois já li algures que essas são sempre inspeccionadas e se quiserem chatear é mais facil!

No ebay eles mandam normalmente em correio normal já por isso mesmo!!

No entanto até já inspeccionaram as encomendas o que levou que velasse muito tempo a receber.

Só não faça grandes encomendas

Colocado por: RESIDENT_EVILTenho algumas dúvidas que hajam despesas aduaneiras e IVA sobre produtos importados da UE.
    • LMC
    • 13 janeiro 2012

# 215

Colocado por: system32Mas você tem focos encastrados de halogeno com casquilho E27??

Aqui estão as fotos do sistema que está nas casas de banho e nos corredores:

foto1
    foto2
    foto3

Agora para colocar aqui led é que não sei qual a melhor opção. Obrigado pela ajuda.
  12.  # 216

Já percebi, não são os tradicionais focos de Halogeno.

Esses até devem ser maiores que os focos halogeno, e isso complica a coisa. Teria de trocar também o suporte , mas se forem maiores que os suportes do focos não vai dar... Que grande inbroglio você tem!!
    Não conheço lâmpadas Led com substituição directa.

Mas apesar de tudo você já tem lâmpadas económicas, tirando a lentidão no arranque não está mal servido!

Colocado por: Luís_Castanheira

Aqui estão as fotos do sistema que está nas casas de banho e nos corredores:

foto1
    foto2
    foto3

Agora para colocar aqui led é que não sei qual a melhor opção. Obrigado pela ajuda.
  13.  # 217

Colocado por: system32Já percebi, não são os tradicionais focos de Halogeno.

Esses até devem ser maiores que os focos halogeno, e isso complica a coisa. Teria de trocar também o suporte , mas se forem maiores que os suportes do focos não vai dar... Que grande inbroglio você tem!!
    Não conheço lâmpadas Led com substituição directa.

Mas apesar de tudo você já tem lâmpadas económicas, tirando a lentidão no arranque não está mal servido!

Existe este conversor, talvez ajude!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: konnexman, LMC
      productimg1280975571576.jpg
  14.  # 218

Pois, nem por isso, porque o problema deverá ser o diâmetro da lâmpada que parece ser superior ao tradicional foco halogeno.
    Ou seja ficaria com o foco a nadar no candeio. Só experimentando.

Mesmo trocando o candeio todo o problema do tamanho do buraco à partida continuaria.

Mas experimente ver se fica bem...

Colocado por: CelesteBatista

Existe este conversor, talvez ajude!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:konnexman
      productimg1280975571576.jpg
  15.  # 219

Colocado por: system32Pois, nem por isso, porque o problema deverá ser o diâmetro da lâmpada que parece ser superior ao tradicional foco halogeno.
    Ou seja ficaria com o foco a nadar no candeio. Só experimentando.

Mesmo trocando o candeio todo o problema do tamanho do buraco à partida continuaria.

Mas experimente ver se fica bem...

Não sei, talvez com uma destas?
      b_4sd92s237076_0.jpg
  16.  # 220

Mas o diâmetro é o normal das dos focos , presumo?!!

Se for maior... e ficar mais ou menos do tamanho da lâmpada existente... é uma ideia!! Têm bom especto pelo menos!

Colocado por: CelesteBatista

Não sei, talvez com uma destas?
      b_4sd92s237076_0.jpg

0.0244 seg. NEW