Colocado por: goliverUm foco de halogénio é facilmente substituido por um foco de led.
Um candeeiro com uma lâmpada E14 ou E27 não se consegue substituir da mesma maneira por uma lâmpada com leds. Mais que não seja pela característica difusora de uma lâmpada convencional comparativamente ao led que é mais direcional.
Colocado por: goliverSó vendo. Ou seja: mandando vir e experimentar. Só assim é que me convenço, porque dos exemplos de lâmpadas de leds que vi em casquilho E14 ou E27, eram leds smd e não trocava por uma economizadora com o mesmo casquilho. Os smd, apesar de estarem colocados em torno da estrutura da lâmpada, não tinham um efeito difusor convencional. Acho que inda está para nascer o dia em que um led substitua uma lâmpada E14/E27 incandescente, halogénio ou economizaodra com o mesmo efeito difusor.
Colocado por: Luís_CastanheiraJá sei onde procurar não sei é o quê. Led com que características? o que é considerado uma boa lampada led capaz de substituir as convencionais/económicas?
Colocado por: system32Procure LED's com 3 lâmpadas com lentes, tenha atenção aos ângulos de abertura
A potencia dependo do que necessitar, a a temperatura de luz que necessitar , Day light ( >4000k) ou Warm light ( 3000-3200k) que é mais parecida com a luz das lampadas convencionais (2700k)
Durabilidade??Não acredite muito no que dizem , mas deverá ser sempre maior que as económicas ( que já agora também não duram o que dizem)
Eu pessoalmente prefiro os focos a 12v com transformador, por uma questão de fiabilidade,e correspondente duração da lâmpada.
Estas foram as ultimas que mandei vir:
http://www.ebay.de/itm/280765833166?ru=http%3A%2F%2Fwww.ebay.de%3A80%2Fsch%2Fi.html%3F_from%3DR40%26_trksid%3Dp992.m570.l1313%26_nkw%3D280765833166%26_sacat%3DSee-All-Categories%26_fvi%3D1&_rdc=1#ht_8359wt_1139
Colocado por: MikeMelgaEra bom, era!
Qualquer coisa acima de 35-40€...já paga.
A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA
A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente.
Eu pelo menos tenho notado este comportamento. Ainda esta semana me chegaram uns 80Eur de módulos X10 de HongKong sem qualquer taxação adicional.
Colocado por: Luís_CastanheiraEntão para os focos do tecto optando pelas que estão no link teria de comprar um adaptador de E27 para Gu10 é viável e chega ou teria de mudar o sistema do foco todo? Se sim o que teria de comprar?
Peço desculpa estas perguntas de nabo :/
O que me leva a querer investir e mudar as lâmpadas económicas que tenho em casa tanto em focos como candeeiros é o facto de estas fundirem muito depressa pelo constante apagar e acender e o pico de luz máxima demorar atingir. Eu acredito que estas led não durem o anunciado provavelmente em testes de laboratório à temperatura ideal e sempre com corrente continua sem interrupções devem durar, mas de certeza mais que as económicas duram e poupam mais.
Colocado por: hangasA partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA
A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente.
Colocado por: RESIDENT_EVILTenho algumas dúvidas que hajam despesas aduaneiras e IVA sobre produtos importados da UE.
Colocado por: system32Mas você tem focos encastrados de halogeno com casquilho E27??
Colocado por: Luís_Castanheira
Aqui estão as fotos do sistema que está nas casas de banho e nos corredores:
Agora para colocar aqui led é que não sei qual a melhor opção. Obrigado pela ajuda.
Colocado por: system32Já percebi, não são os tradicionais focos de Halogeno.
Esses até devem ser maiores que os focos halogeno, e isso complica a coisa. Teria de trocar também o suporte , mas se forem maiores que os suportes do focos não vai dar... Que grande inbroglio você tem!!
Não conheço lâmpadas Led com substituição directa.
Mas apesar de tudo você já tem lâmpadas económicas, tirando a lentidão no arranque não está mal servido!
Colocado por: CelesteBatista
Existe este conversor, talvez ajude!Estas pessoas agradeceram este comentário:konnexman
Colocado por: system32Pois, nem por isso, porque o problema deverá ser o diâmetro da lâmpada que parece ser superior ao tradicional foco halogeno.
Ou seja ficaria com o foco a nadar no candeio. Só experimentando.
Mesmo trocando o candeio todo o problema do tamanho do buraco à partida continuaria.
Mas experimente ver se fica bem...
Colocado por: CelesteBatista
Não sei, talvez com uma destas?