Iniciar sessão ou registar-se
    • LMC
    • 14 janeiro 2012

# 221

Agora não tenho aqui nenhuma fita métrica mas amanhã já coloco as medidas de profundidade e abertura.

As que tenho são económicas mas fundem muito depressa e poupar em electricidade mas gastar mais em lâmpadas chega a não compensar, daí querer mudar para os led.
    • LMC
    • 14 janeiro 2012

# 222

Olhando para uma inscrição que está no suporte diz 5,5 cm até à superfície do tecto não sei é se conta com o casquilho ou se a altura da lâmpada sem o casquilho.
  1.  # 223

As que tenho são económicas mas fundem muito depressa e poupar em electricidade mas gastar mais em lâmpadas chega a não compensar, daí querer mudar para os led.

Onde deita essas lampadas "económicas" que tanto se fundem ? Sabia que têm lá dentro mercúrio ? Poupamos em energia, gastamos em lâmpadas e ajudamos a matar os nossos descendentes (já não bastava deixá-los falidos). É mauzinho dizer isto, mas infelizmente este foi mais uma onda lançada pela industria que conseguiu corromper os nossos decisores.
  2.  # 224

Não é essa a medida importante aqui: é o diâmetro das lâmpadas! ( nas parte mais larga)

Colocado por: Luís_CastanheiraOlhando para uma inscrição que está no suporte diz 5,5 cm até à superfície do tecto não sei é se conta com o casquilho ou se a altura da lâmpada sem o casquilho.
  3.  # 225

Basta entregar as lâmpadas para reciclagem que o mercúrio é reciclado.

Já agora a quantidade de mercúrio hoje em dia é mesmo diminuta.
    Já agora também: as lâmpadas económicas não são mais que miniaturas das já muito antigas lâmpadas fluorescentes. E claro também sempre tiveram mercúrio.
    Nada de novo...

Colocado por: konnexman

Onde deita essas lampadas "económicas" que tanto se fundem ? Sabia que têm lá dentro mercúrio ? Poupamos em energia, gastamos em lâmpadas e ajudamos a matar os nossos descendentes (já não bastava deixá-los falidos). É mauzinho dizer isto, mas infelizmente este foi mais uma onda lançada pela industria que conseguiu corromper os nossos decisores.
  4.  # 226

Em que reciclagem é que as entrega ? Quantos pontos desses existem no país ? Em Viseu, não conheço nenhum ...

Quantidade diminuta ? Par rapport à qui, para rapport à quoi ? !!!

Já agora também: as lâmpadas económicas não são mais que miniaturas das já muito antigas lâmpadas fluorescentes. E claro também sempre tiveram mercúrio.

Poix, mas mas quantas lampadas fluorescentes havia numa casa ? Geralmente era só na cozinha. Quantas tem em sua casa ?
  5.  # 227

Para ai umas 24!!

Não se esqueça que em caves, garagens e cozinhas e até WC's ainda não correntes!
    Já para não falar em fabricas, armazéns, etc. que era o que se utilizava ( e ainda se usa)

Colocado por: konnexmanEm que reciclagem é que as entrega ? Quantos pontos desses existem no país ? Em Viseu, não conheço nenhum ...

Quantidade diminuta ? Par rapport à qui, para rapport à quoi ? !!!

Poix, mas mas quantas lampadas fluorescentes havia numa casa ? Geralmente era só na cozinha. Quantas tem em sua casa ?
  6.  # 228

Colocado por: konnexmanEm que reciclagem é que as entrega ? Quantos pontos desses existem no país ? Em Viseu, não conheço nenhum ..

Penso que no palácio do gelo tem nas portas de acesso pelo parque subterrâneo. Em Tondela tem na Rádio Popular.
    :-)
  7.  # 229

Viva.

Estou na parte de definição dos pontos de luz no tecto falso e estou inclinado para a colocação de quase toda a iluminação em Led´s de +- 3W. O inconveniente é o preço..pedem-me cerca de 12€ por lampada e 9 pelo aplique...o que faz mossa no orçamento...Acham que irá compensar futuramente? Obrigado
    • eu
    • 16 janeiro 2012

# 230

Colocado por: nhenriquesiluminação em Led´s de +- 3W.

3W é muito pouca potência...
  8.  # 231

Depende da quantidade de Leds, mas mesmo assim concordo!

Colocado por: eu
    3W é muito pouca potência...
  9.  # 232

Por exemplo de numa sala de 3m*5m...colocar três linhas de 4 projectores...Acham pouco?

Obrigado!
    • eu
    • 16 janeiro 2012

# 233

Colocado por: nhenriquesPor exemplo de numa sala de 3m*5m...colocar três linhas de 4 projectores...Acham pouco?

Não estava a contar com tantos pontos de iluminação... Assim sendo, estamos a falar de 12 x 3W = 36 W ... é capaz de ser suficiente.
  10.  # 234

Acham muito?

Para um quarto com 13m2, 4 pontos será suficiente?

Obrigado.
  11.  # 235

fica fraco com 3w

Colocado por: nhenriquesAcham muito?

Obrigado.
    • eu
    • 16 janeiro 2012

# 236

Colocado por: nhenriques

Depende a potência dos LEDs, do ângulo de abertura do feixe luminoso e do efeito pretendido. Eu aconselho a adquiri algumas lâmpadas e a fazer testes no local.
    Tudo o resto são especulações...
  12.  # 237

ok...aconselha a comprar o aplique e depois as lâmpadas?

Obrigado.
    • LMC
    • 7 fevereiro 2012

# 238

https://forumdacasa.com/?CommentID=361145

Voltando ao meu caso estive a estudar a situação e não tenho alternativa senão mudar os focos. O problema é que a abertura nos tectos não chega a 9cm mas está perto, o problema é arranjar um foco em que o espelho tenha no mínimo 9 de diâmetro ou de lado se for quadrado.

Onde é que posso encontrar estes focos de preferência baratos? Encontrei uns quadrados que até gostei na leroy merlin mas são carotes uns 15 a 17€ já com a lâmpada coisa que a mim não me interessava porque as que se encontram no ebay apresentam características melhores e mais baratas.

obrigado
  13.  # 239

Colocado por: nhenriquesAcham muito?

Obrigado.

Eu tenho 4 pontos de luz...
  14.  # 240

Colocado por: quiksilver26Eu tenho 4 pontos de luz...
    Pode indicar a área do quarto e a potência dos LEDs?

0.0397 seg. NEW