Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Pode comprar lâmpadas de 220v que tem lá dentro um mini transformador, mas pessoalmente não aconselho: prefiro os transformadores externos).

Led Dimmavel é que permite que se use um variado de intensidade, mas temos de ver perguntar de que tipo!!

Pode comprar em qualquer loja de artigos electricos são iguais aos focos de halogenio

Colocado por: bcarvalhoPode-se ligar um led directamente a 220v (com o respectivo casquilho), ou tem que levar transformador?
    O que é um led dimável?
    só mais uma, onde posso adquirir casquilhos Gu10, e respectivo aro (para tecto falso) e qual o preço aproximado?
    Desculpem tanta pergunta!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bcarvalho
    • PASA
    • 3 janeiro 2012

# 162

os led "dimmable" consomem menos quando se reduz a intensidade da luz? ou o consumo é sempre igual, independentemente da luminosidade?
  2.  # 163

Para a vezes que se vão acender todas as luzes compensará o investimento em led's?

Por exemplo no meu caso quando estou a ver tv só acendo o candeeiro junto ao sofá, nos quartos normalmente só o da mesa de cabeceira.

A diferença de preço dos led's comparativamente às lâmpadas de halogéneo é abismal e por isso não tenho tanta certeza se compensa ou não tal investimento.
  3.  # 164

Colocado por: CelesteBatistaA diferença de preço dos led's comparativamente às lâmpadas de halogéneo é abismal
    O que é abismal :-)
    Por menos de 5€ tem uma lâmpada LED para essas situações a gastar cerca de 5W :-)
  4.  # 165

Colocado por: mafgodPor menos de 5€ tem uma lâmpada LED para essas situações a gastar cerca de 5W :-)

Só se for da loja dos chineses!
  5.  # 166

é uma questão de pesquisar no ebay.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • eu
    • 3 janeiro 2012

# 167

Colocado por: CelesteBatistae por isso não tenho tanta certeza se compensa ou não tal investimento.

É fazer as contas... depende muito do tempo que vai usar a iluminação.
  6.  # 168

Colocado por: Costa53Só se for da loja dos chineses!
    São da china como qualquer outros à venda :-)
    Mas são de qualidade....

Como exemplo, tenho um candeeiro de quarto que levava 3 lâmpadas, no caso 3 económicas de 11W cada, total 33W.
    Substitui por 3 lâmpadas LED de 6W, ou seja 18W, e a patroa não se queixou da troca....
  7.  # 169

Colocado por: eu
    É fazer as contas... depende muito do tempo que vai usar a iluminação.

Para quem ligar muitas vezes as luzes do teto, penso que compensa, caso contrário não me parece.
  8.  # 170

Colocado por: mafgodO que é abismal :-)
    Por menos de 5€ tem uma lâmpada LED para essas situações a gastar cerca de 5W :-)

Pois há lâmpadas e lâmpadas!!! Que tipo de lâmpada led se refere, as que têm muitas luzinhas dentro ou as outras que tem o género de umas chapinhas?
  9.  # 171

Preços que me deram:
    Lâmpada Powerled 5w 230V GU10 = 17,55€ + IVA
    Lâmpada halogéneo 50w 230V GU10 = 2,55€ + IVA

Nota: por isto digo que o valor é "abismal"
    • eu
    • 3 janeiro 2012

# 172

Colocado por: CelesteBatista
    Para quem ligar muitas vezes as luzes do teto, penso que compensa, caso contrário não me parece.

Sem dúvida.
  10.  # 173

Ebay:
    MR 16 12v 6w(3x2w) 3.61€ + 3€ portes sobre o total
    Também tem GU10, mas eu prefiro ter o transformador à parte (também no Ebay: 30w DC, cerca de 9,5€ com portes)

Já fica quase ela por ela! (embora não dê tanta luz que uma de 50w, estará mais perto das 35w)

http://www.ebay.de/itm/280765833166?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

http://www.ebay.de/itm/260879226685?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649#ht_4016wt_952

Muito bom!!

Colocado por: CelesteBatistaPreços que me deram:
    Lâmpada Powerled 5w 230V GU10 = 17,55€ + IVA
    Lâmpada halogéneo 50w 230V GU10 = 2,55€ + IVA

Nota: por isto digo que o valor é "abismal"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  11.  # 174

Pelo que percebi, as que me foram indicadas caso decidisse colocar leds são algo deste género, pelo que o eletricista disse são as que dão mais luz em relação ás outras que tem várias luzinhas minúsculas:
      E27-1W12-W-b.jpg
  12.  # 175

Colocado por: mafgodSão da china como qualquer outros à venda :-)
    Mas são de qualidade....

Como exemplo, tenho um candeeiro de quarto que levava 3 lâmpadas, no caso 3 económicas de 11W cada, total 33W.
    Substitui por 3 lâmpadas LED de 6W, ou seja 18W, e a patroa não se queixou da troca....

A sua Sra. não se queixou porque acende as luzes poucas vezes e vê bem com essas ou com outras, para mim num quarto não me faz falta muita luz, como disse praticamente só uso o candeeiro da mesa de cabeceira.
    • PASA
    • 4 janeiro 2012

# 176

os led "dimmable" consomem menos quando se reduz a intensidade da luz? ou o consumo é sempre igual, independentemente da luminosidade?

será que esta pergunta é assim tão disparatada?
    • eu
    • 4 janeiro 2012

# 177

Colocado por: PASAos led "dimmable" consomem menos quando se reduz a intensidade da luz? ou o consumo é sempre igual, independentemente da luminosidade?

Sim, claro que consomem menos.

será que esta pergunta é assim tão disparatada?

É!
  13.  # 178

Sim consumem menos, mas não é proporcional,

Metade da intensidade não é nada parecido com metade do consumo: é bastante mais!!

Dai que a sua pergunta não ser totalmente disparatada

Colocado por: eu
    Sim, claro que consomem menos.

É!
  14.  # 179

Cumprimentos a todos!

Como já referi em posts anteriores, nunca comprei nada no Ebay e o conceito em si causa-me alguma aversão, apesar de perceber que podem existir vantagens para outros...

Fica contudo o comentário para quem possa interessar que hoje comprei mais 15 lâmpadas led numa loja por 8 € cada. Já comprei algumas para corredores por 5.5 € por umas de 7 w por 9,5 ...

Fartei-me de procurar e fui comprando duas de cada vez para testar ...

Até que só falta comprar umas 10 !

São mais caras que as de halogénio? sem dúvida! A minha expectativa é que compensem ao longo do tempo!

Cumprimentos!
  15.  # 180

Colocado por: cargadetrabalhosComo já referi em posts anteriores, nunca comprei nada no Ebay e o conceito em si causa-me alguma aversão, apesar de perceber que podem existir vantagens para outros...

Boas,
    Posso-lhe dizer que tenho milhares de Euros gastos no Ebay e até hoje só tive um problema... Já recebi encomendas de Hong-Kong, Alemanha, UK, França, Austria. Holanda entre outros e tem corrido bem !!!
    A unica vez que fui aldrabado foi por pura estupidez minha... levaram-me 70€ mas é um preço pequeno a pagar tendo em conta que tudo o que comprei, se fosse comprado cá teria custado bem mais... Tem artigos em que a poupança é gigantesca !!!
    Concordam com este comentário: sergyio, treker666, Kaux, hangas

0.0464 seg. NEW