Colocado por: bcarvalhoPode-se ligar um led directamente a 220v (com o respectivo casquilho), ou tem que levar transformador?
O que é um led dimável?
só mais uma, onde posso adquirir casquilhos Gu10, e respectivo aro (para tecto falso) e qual o preço aproximado?
Desculpem tanta pergunta!
Colocado por: CelesteBatistaA diferença de preço dos led's comparativamente às lâmpadas de halogéneo é abismalO que é abismal :-)
Colocado por: mafgodPor menos de 5€ tem uma lâmpada LED para essas situações a gastar cerca de 5W :-)
Colocado por: CelesteBatistae por isso não tenho tanta certeza se compensa ou não tal investimento.
Colocado por: Costa53Só se for da loja dos chineses!São da china como qualquer outros à venda :-)
Colocado por: eu
É fazer as contas... depende muito do tempo que vai usar a iluminação.
Colocado por: mafgodO que é abismal :-)
Por menos de 5€ tem uma lâmpada LED para essas situações a gastar cerca de 5W :-)
Colocado por: CelesteBatista
Para quem ligar muitas vezes as luzes do teto, penso que compensa, caso contrário não me parece.
Colocado por: CelesteBatistaPreços que me deram:
Lâmpada Powerled 5w 230V GU10 = 17,55€ + IVA
Lâmpada halogéneo 50w 230V GU10 = 2,55€ + IVA
Nota: por isto digo que o valor é "abismal"
Colocado por: mafgodSão da china como qualquer outros à venda :-)
Mas são de qualidade....
Como exemplo, tenho um candeeiro de quarto que levava 3 lâmpadas, no caso 3 económicas de 11W cada, total 33W.
Substitui por 3 lâmpadas LED de 6W, ou seja 18W, e a patroa não se queixou da troca....
Colocado por: PASAos led "dimmable" consomem menos quando se reduz a intensidade da luz? ou o consumo é sempre igual, independentemente da luminosidade?
será que esta pergunta é assim tão disparatada?
Colocado por: eu
Sim, claro que consomem menos.
É!
Colocado por: cargadetrabalhosComo já referi em posts anteriores, nunca comprei nada no Ebay e o conceito em si causa-me alguma aversão, apesar de perceber que podem existir vantagens para outros...