Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem... apesar da rede de águas não ser obrigatória ser submetida a vistorias, os funcionários do SMAS do Montijo foram à minha obra a exigir uma vistoria à rede de águas. assim..., sem qualquer solicitação formal por escrito!

    Pedi a vistoria, paguei 100 e tal euros e nunca mais diziam nada, até que liguei para lá a perguntar se não iriam emitir um relatório ou coisa parecida... disseram que claro que sim e 3 dias depois tinha o relatório (claro que iam enviar se eu não tivesse ligado...).

    O relatório dizia que o tipo de tubagem utilizado (PPR), não podia correr pelo tecto, mas antes pelas paredes ou pavimento.
    Alterei, para as paredes e pavimento e pedi nova vistoria.

    Mais 100 e tal euros, e mais uma vez nada de relatório. Tornei a ligar e desta vez lá me disseram que não havia relatório nenhum, mas que a tubagem dentro de casa está ok, mas que para o exterior, não poderia usar PPR. teria de usar Hidroxil(?!?). Fui comprar o hidroxil e por acaso em conversa com o Sr. ele referiu-me que não era indicado para água quente.

    Tornei a ligar para o SMAS a dizer que tinha água quente no exterior e a resposta foi que então assim deveria usar PEAD no exterior e depois de estar pedir nova vistoria.


    Resumindo, a minha pergunta é se faz sentido usar 2 tipos de tubagem. Como é feita a ligação entre PEAD e PPR? Há algum problema?

    (isto para lá de não ir pedir nova vistoria, que eu não estou cá para alimentar chulos. Poderiam ter dito logo tudo na 1ª vistoria, mas andam mesmo a mamar)
 
0.0078 seg. NEW