Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a entrar pela primeira vez neste forum,e gostaria que de algum modo dessem as vossas orientaçoes sobre o topico em questao,remodelaçoes de pintura e afins! Preciso pintar a sala e um hall,mas nao faço ideia da quantidade de tinta que preciso,sei que tenho que medir a area das paredes e fazer a soma das partes,nao faço ideia qual a melhor tinta a aplicar,nem a quantidade em litros.Tambem preciso restaurar as portas interiores,aplicar a lixa nas portas (que lixa?!)para depois passar uma tinta de esmalte meio-brilho,precisava igualmente mudar as ferrangens,mas nao consigo retira-las pois estao bastante entranhadas pelo tempo. Outra coisa,como pintar as paredes sem esborratar o tecto? Queria fazer um trabalho aceitavel..mas se me atrevo pode correr mal e voltar á estaca zero,e terei de contratar um profissional e ter de pagar..o que de momento nao é viavel! Se alguem puder dar dicas agradeço!!! Bom dia e Obrigado!
  2.  # 2

    Olhe a boa solução seria contactar todos os seus amigos e tentar obter ajuda dos mais entendidos e oferecer-lhes um bom almoço.
    Outra solução é pesquizar em várias revistas pois muitas delas dão boas indicações para estes "trabalhos domésticos".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mizé
  3.  # 3

    Vá a uma loja de tintas de uma marca conhecida ( DYRUP, ROBBIALAC; CIN, ...)... e peça conselhos técnicos (convém é comprar lá as coisas!!!)

    ;)
  4.  # 4

    Colocado por: marco1Olhe a boa solução seria contactar todos os seus amigos e tentar obter ajuda dos mais entendidos e oferecer-lhes um bom almoço.
    Outra solução é pesquizar em várias revistas pois muitas delas dão boas indicações para estes "trabalhos domésticos".
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mizé
    O Pior é que quando se fala em trabalho e ajuda os Amigos fogem a 7 pés... talvez as revistas possam sugerir dicas para fazer o que preciso! Obrigado pela atençao!
    • AnaT
    • 29 setembro 2008

     # 5

    Olá mizé.

    Não vale a pena ter um ataque de nervos. Basta ter tempo disponível e organizar-se.

    1º - para saber a quantidade de tinta tem de saber primeiro a área a pintar. Meça a altura da parede e o comprimentos, multiplique um valor pelo outro e tem a área da parede em m2. P. ex. Se a parede tem 3 m de altura por 4 de comprimento 3 x 4 = 12 m2. Depois é só somar as diferentes áreas para saber o total que vai ter de pintar. Nas latas de tinta tem a indicação da cobertura da tinta mas tem de ter em conta que isso depende muito do estado em que estão as paredes. E convem comprar um bocado a mais não vá ser preciso. É que depois a cor pode não saír igual. Deve tapar buracos ou fendas com tapa-fendas, lixar a parede depois de seco e pintar depois. Ah, convém também lavar as paredes primeiro para retirar o pó. O acabamento é melhor. Por experiência própria (pintei a minha casa toda sozinha) é preferível investir numa boa tinta (são um bocado caras mas vale a pena o que se poupa em trabalho extra, em quantidade de tinta e na durabilidade do trabalho). Eu gostei muito das tintas da CIN. Atenção também à qualidade das trinchas, pincéis e rolos. Quando são de má qualidade, não há boa tinta que ajude. Ficam marcas do rolo e pelos do pincéis.

    2º Para não esborratar o tecto (se é que não vai pintar o tecto), use uma tira autocolante de papel para delimitar a zona que não quer pintar e comece por pintar esse limite com uma trincha. Depois pinte as áreas maiores com o rolo. NÃO DEIXE FICAR A FITA AUTOCOLANTE NA PAREDE DURANTE MUITO TEMPO. Assim que acabar de pintar, mesmo que a tinta esteja ainda húmida, tire o autocolante. Com o tempo, a cola vai aderindo mais e mais à parede pelo que, se demorar muito tempo a tirar, vem a tinta antiga atrás da cola.

    3º Em relação às portas, não posso ajudar se o problema é retirar as ferragens antigas que calcinaram. Mas vá a uma loja de ferragens, de preferência dessas "de
    bairro" e coloque o problema. Pode ser que eles ajudem (normalmente acham muita piada quando uma rapariga se dedica a essas coisas e são muito atenciosos). Pode haver algum produto que ajude a libertar os parafusos teimosos. E se o trabalho for só tirar una parafusos, pode ser que um dos tais amigos se deixe convencer :).
    A lixa, suponho que pode usar uma lixa para madeira, começando por um grão mais grosso se tiver imperfeições, e passando para um mais fino para o acabamento.
    Para pintar, use rolo "pelo de rato" que dá um acabamento impecável.

    Espero ter ajudado. Boas obras
 
0.0107 seg. NEW