Colocado por: casanova2010Deparei-me com o aconselhamento do sikalastic 445 que vai de encontro ao pretendido - impermeabilizante e resistente aos raios uv. O problema é que custa de tabela € 17,00 / kg e tem rendimento de 1,6 kg /m2 por demão (são necessárias duas) o que vai para valores incomportáveis.
Colocado por: PauloCorreiaOs preços das telas asfálticas andam um pouco abaixo, nos 14/15€
Colocado por: PauloCorreiaA única forma que conheço de baixar o preço é não colocar as espessuras.
Quantas obras é que já ganhou com esse preço?? Se calhar está a tentar enganar a concorrência, eles sobem os preços, e depois o Paulo Correia ganha a obra:))
Já este ano paguei 9€/m2 (3Kg + 4Kg). Se calhar ninguém consegue estes preços, mas toda a gente constrói mais barato do que eu.
Colocado por: C3R3J0não tem ninguem que aplique ladrilho a 2 €?
Colocado por: C3R3J0Realmente não percebo como é que constroem mais barato do que voce
Colocado por: PicaretaJá este ano paguei 9€/m2 (3Kg + 4Kg).
Colocado por: PicaretaDesculpe lá se lhe estraguei o negócio
As telas líquidas não ficam atrás das telas tradicionais desde que sejam bem aplicadas. Para tal deve ser respeitado o seguinte:
- o produto deve ser aplicado em duas demãos com uma camada mínima de 3kg/m2
- deve ser inserida uma armadura (geotêxtil de poliester não tecido) com um peso mínimo de 110g/m2
- a superfície a trabalhar deve estar limpa, seca e livre de gorduras
- o primário e a quantidade a aplicar do mesmo devem ser ajustados à base existente
Se estes pontos forem respeitados a tela líquida, tanto em termos de durabilidade como em termos de características técnicas, é superior a qualquer outra tela. As telas líquidas acrílicas ou de poliuretano têm a vantagem de serem abertas à difusão do vapor de água, ou seja, restos de humidade eventualmente existentes por baixo da tela acabarão por evaporar com o tempo. São para além disso altamente elásticas (acompanhando dessa forma eventuais movimentos da substância construtiva), adaptam-se perfeitamente a qualquer forma (ideal para trabalhar zonas de remate e detalhes difíceis), não têm juntas ou emendas (a tela forma um corpo uniforme e tem excelentes propriedades de aderência em toda a superfície), são resistentes aos UV's, a influências atmosféricas e à água salgada.
Cuidado com as garantias! A garantia do fabricante (garante apenas o produto) e do aplicador são duas coisas distintas. Na minha opinião, a melhor garantia é sempre a própria marca (com aplicadores recomendados e acompanhamento técnico). Obviamente os produtos devem ser certificados.
As telas líquidas podem também ser combinadas com telas betuminosas ou de pvc. Por uma questão de preço podem-se fazer as áreas grandes com as telas tradicionais e as zonas de remate e os detalhes (p.ex. saídas de água, penetrações etc.) com tela líquida.
A única desvantagem que eu pessoalmente vejo nas telas líquidas, desde que bem aplicadas, é o preço... :)
Abraço
Colocado por: ncarvalho74- o produto deve ser aplicado em duas demãos com uma camada mínima de 3kg/m2
Colocado por: gpessoaBoas,
Eu pessoalmente optei por esta solução da Fiora para um dos Wcs
http://www.fiora.es/port/port.asp