Colocado por: gotchaBoas tardes! tenho uma duvida nao sei se a alguem que me podera ajudar.... é so seguinte o meu pai tem uma colmeias num terreno dele na qual fica a 100m de um caminho publico e com terrenos de vizinhos a pegar, estao la desde o ano passado numca houve problemas mas este ano parece que andam a dar xatices aos vizinhos ou sejam levam pikadelas e ja reclamam a duvida é se sabem a quantos metros tera que estar a colmeias afastadas do caminho e dos terrenos dos vizinhos?!!! cumprimentos
Colocado por: zedasilvaDecreto-Lei n.º 37/2000 de 14 de Março
Artigo 5.º Localização e implantação
1 - Os apiários não podem ser implantados a menos de 100 m da via pública ou qualquer edificação em utilização.
2 - Exceptuam-se do disposto no número anterior os caminhos rurais e agrícolas, bem como as edificações destinadas à actividade apícola do apicultor detentor do apiário.
Creio que ainda não foi revogada esta legislação
Colocado por: zedasilvaArtigo 7.º - Fiscalização
Compete à DGV e às DRA assegurar a fiscalização do cumprimento das normas constantes do presente diploma, sem prejuízo das competências atribuídas por lei a outras entidades.
Colocado por: zedasilvaDecreto-Lei n.º 37/2000 de 14 de Março
Artigo 5.º Localização e implantação
1 - Os apiários não podem ser implantados a menos de 100 m da via pública ou qualquer edificação em utilização.
2 - Exceptuam-se do disposto no número anterior os caminhos rurais e agrícolas, bem como as edificações destinadas à actividade apícola do apicultor detentor do apiário.
Creio que ainda não foi revogada esta legislaçãoEstas pessoas agradeceram este comentário:Rui A. B.
Colocado por: gotchaMuito obrigado sr. ze da silva! entao sr. Rui que se passa consigo!? o meu pai tem outro apiario sem humanos em redor por varios km´s mas decidiu fazer uns testes e no ano passado mudou algumas pa outro terreno na qual ao inicio algumas pessoas falaram mas numca ouve "ataques" ou coisa do genero so falaram porque o pessoal das aldeias falam por tudo, ate aqui tudo bem! este ano o meu pai diz k andam mesmo bravas e um senhor de um terreno vizinho ja foi pikado... se continuarem a queixarem-se apesar de tarem bem afastadas teremos de as mudar pois nao keremos xatices com nimguem! vamos la ver se elas acalmam lol cumprimentos