Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Até me admira ainda não terem aparecido já por este tópico uns anti-patrão/empresários que por aqui (por todo lado!) andam!
    Acham que é só ganhar dinheiro;
    Só "explorar" os coitados dos trabalhadores;
    Só fugir ao fisco;
    Trabalhar pouco;
    Tudo fácil...
    Engraçado é que os que dizem isso, nunca tiveram nem terão coragem para arrancar com negócio nenhum deles... Vá-se lá perceber porquê.

    Paulo, sei bem o que sente. Há alturas em que só apetece mandar tudo para o "espaço". E ás vezes é mesmo o melhor a fazer. Andar a trabalhar para manter outros não vale a pena.
    Força e boa sorte...
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shc, Toinalmeida, paulo raminhos, acarrijo
  2.  # 2

    Compreendo-o perfeitamente, quem tem o seu próprio negócio passa por isso que o paulo está a passar. Sangue, suor e lágrimas (literalmente).
    Como já foi dito, levante a cabeça, pense numa estratégia, publicite os seus serviços, e pensamento positivo (muito importante). Quem trabalha bem irá prevalecer. Força paulo!

    Cump.
    Lucílio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo raminhos
  3.  # 3

    bolas, como o compreendo,

    este ano já foram muitos os dias em que disse isso mesmo para mim próprio, e francamente só o ainda não fiz porque não estou a ver-me a trabalhar para outrem depois de 20 anos a trabalhar por conta própria,

    mas que não compensa trabalhar por conta própria, isso não,

    animo e coragem que mesmo com tudo a correr mal existe sempre alguém, que lembrará de si,




    O MINISTRO DAS FINANÇAS(sinistro QB)
    Concordam com este comentário: two-rok, civismo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo raminhos
  4.  # 4

    boa tarde

    e eu que depois de trabalhar 30 anos para outros ( multinacional ) e agora com 49 anos estou no desemprego .

    estava seriamente a pensar iniciar a ctividade por conta própria.
    mas depois do que vejo por aqui fico apreensivo. mas como já passei por 4 despedimentos e o que mais me custa é não ter ocupação (isto é para não falar nas dificuldades finaceiras )

    Mas não queria ficar parado aos 49 á espera lentamente da reforma .

    por isso acho que mesmo assim vou avançar . pior não fico de certeza .

    Vou se calhar iludir-me a mim proprio e não ver o que é obvio , mas não me quero um dia arrepender de pelo menos não ter tentado.
  5.  # 5

    Porra que vim aqui para pensar positivo, mas já vi que anda tudo na mesma...

    Eu já estou habituado ao dinheiro ser sempre a conta para tudo, e nem me queixo de falta de trabalho, agora só na ultima semana perdi 250000€ em obras que por incrível que pareça eram orçamentadas precisamente no mesmo valor que eu, mas apareciam sempre a posteriori..
    Estou farto deste Pais de luvas, compadrios e corruptos, e ainda parece que andam a gozar com o trabalho dos outros.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toinalmeida
  6.  # 6

    Neste ano e no próximo, a estratégia só pode ser uma: sobreviver

    Ao ritmo a que as falências estão a ocorrer, os que sobreviverem mais algum tempo, safar-se-ão. O resto, aqueles que já estão numa situação financeira débil, passarão à história
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques, Toinalmeida
  7.  # 7

    Paulo Raminhos,

    Que desanimo que me parece que sente pela forma como escreveu isto. Tenha calma :) Eu também sei do que fala do "estar por conta própria", paga-se pela liberdade e maior flexibilidade o dobro em risco... não é?

    Olhe, tenho umas coisas para acabar lá em casa :) Não é pladur mas são umas coisas para acabar. Se estiver disponível diga-me qqr coisa.
  8.  # 8

    Boas

    Como me lembro bem desse tipo de sentimento.

    Eu passei bastante também com esse tipo de problema.

    Faça uma coisa que pelo menos para mim resultou em pleno.
    Exigência absoluta consigo mesmo, ou seja, entrada com xis %, faseamento com recebimento efectivo à medida que vai decorrendo os trabalhos. Chega cá de histórias de hoje não posso, não tenho aqui cheques, a máquina multibanco não tem grelo, etc. Diga-lhes olhos nos olhos que é assim que funciona ou não faz o trabalho e todos os extras funcionam do mesmo modo.

    Poupa tempo que pode ocupar a trabalhar com gente séria. Não investe dinheiro que depois não vê para além do tempo que perdeu. Não vai andar à procura dos caloteiros com um sarrafo na mala e um dia perde a cabeça. Mas para mim o mais importante, é a saúde mental que se consgue ter.

    Há 4 anos só tinha calotes, agora nem sei o que isso é. Outra curiosidade é que dos clientes a quem dei crédito desde 2004, nao ficou nenhum, e dos que nao dei crédito diria que tenho 95%.
    Dá que pensar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, shc, bch, José Pedro Nunes, civismo, Anarim
  9.  # 9

    boa dica
    MECo

    tambêm penso assim
    se das credito perdes o cliente e o €
    • aff
    • 6 maio 2011

     # 10

    Muito bem Meco.

    É assim mesmo. Estamos num país onde reina o " chicoespertismo".

    Temos de contrair e mudar a mentalidade de determinadas pessoas.

    ;)
  10.  # 11

    Caro Paulo Raminhos, ainda tem actividade?
    Se sim poderemos conversar, nao desanime, não desista. Esta é uma altura particularmente dificil para todos, o país está em "modo off", talvez seja bom pensar numa estrutura de negócio um pouco diferente do tradicional.
    Contacte-me.
  11.  # 12

    Colocado por: martasilvatrindadeCaro Paulo Raminhos, ainda tem actividade?
    Se sim poderemos conversar, nao desanime, não desista. Esta é uma altura particularmente dificil para todos, o país está em "modo off", talvez seja bom pensar numa estrutura de negócio um pouco diferente do tradicional.
    Contacte-me.


    hummm...
    • J.C
    • 13 maio 2012

     # 13

    Colocado por: ze79

    hummm...


    hummm..Herbalife?
  12.  # 14

    boas...

    Gostava de saber se o Paulo Raminhos conseguiu ultrapassar as adversidades que o levaram a iniciar este tópico.

    upss.
  13.  # 15

    consegui.agora tenho muito trabalho e pagamentos em dia.obrigado a todos pelas palavras de animo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha
  14.  # 16

    Não quer partilhar ao que se deveu essa mudança?
  15.  # 17

    No fundo acho que acabou o trabalho fácil.
    Isso conjugado com a casa onde não há pão, todos ralham e ninguem tem razão.

    Continua a haver trabalho, mas em quase todos há muitos cães ao mesmo osso.

    É necessária uma constante reciclagem de conhecimentos, técnicas e portefólio para estar na crista da onda. E isto pode ser esgotante.

    Para o bem e para o mal, o mundo é globalizado.
    Em todos os trabalhos vai sempre haver alguém algures disposto a fazer por menos, ou por muito menos.

    Trabalho por conta própria há 12 anos, desde os meus 22 anos. Estou farto de trabalhar por conta própria, mas também não me imagino a trabalhar e acatar ordens de um patrão.
    Confesso que se as coisas não me correm melhor, é por um mix de conjectura + falta de rigor e facilitismo da minha parte.

    Numa estrutura grande, existe especificidade de tarefas.
    Existe aquele que só conduz, aquele que só trata de facturas, aquele que so faz assistências, aquele que só atende clientes, etc.
    Cheguei a ter uma equipa com 5 colaboradores, e no meu caso não resultou. Acabava por passar tudo por mim, mesmo o meu pior pesadelo , que são os papeis.
    Acredito que a culpa é minha antes do mais. Não tenho perfil de lider, estou longe de ser um bom coordenador e delegador de tarefas.
    Mas há alturas em que o caminho é para a frente. E se as coisas estão a correr bem e a crescer, então venham os empregados e a empresa e tal.
    Hoje com os pés mais assentes na terra, não teria uma empresa e não teria tido tantos colaboradores.
    Actualmente continuo com a empresa, mas estou a trabalhar sozinho. E estou muito mais descansado.
    Tenho que me desdobrar em tudo, e fazer o que gosto e o que não gosto (que é basicamente a parte burocratica e da papelada).

    O meu talento é trabalhar, investigar, inventar, etc.
    Para mim um dia na secretária de volta de orçamentos, facturas, fornecedores, burocracias, é um dia de pesadelo.
    Mas já aprendi quando não se gosta de papeis,que o ideal é te-los em dia e não atrasar as coisas. Atenção, isto é teoria. Não estou a dizer que já consigo faze-lo plenamente assim, mas o principio é este.
    Por exemplo, se passar uma semana a trabalhar num cliente, é muito mais facil facturar e tratar de tudo na altura, do que deixar passar uns dias, ai vai ser muito mais dificil ter tudo presente do que fazendo logo no momento.
    Durante muito tempo a minha cabeça dava para memorizar tudo, mas actualmente anda demasiado cheia para manter essa capacidade :)


    Mas sem duvida que gostaria muito mais do meu trabalho se não existissem papeis.
    Sinto que demoro muito mais nos papeis do que devia, pois tratar das papeladas é como estar a remar contra a minha própria natureza. Seja como for, nunca tive as papeladas tão em dia e sem "franjas por cortar" como agora que sou eu a tratar delas.


    Por ultimo, cito o que o forista "meco" disse no dia 6 de maio, é inspirador.

    Já agora, se puder compartilhar algumas tecnicas para atingir esses objectivos, ficarei agradecido, e provavelmente não serei o unido a ficar :)







    meco
    6 Maio 2011
    (membro com 8 agradecimentos)

    concordarremover agradecimentodiscordarcitar# 29mensagem privada
    Boas

    Como me lembro bem desse tipo de sentimento.

    Eu passei bastante também com esse tipo de problema.

    Faça uma coisa que pelo menos para mim resultou em pleno.
    Exigência absoluta consigo mesmo, ou seja, entrada com xis %, faseamento com recebimento efectivo à medida que vai decorrendo os trabalhos. Chega cá de histórias de hoje não posso, não tenho aqui cheques, a máquina multibanco não tem grelo, etc. Diga-lhes olhos nos olhos que é assim que funciona ou não faz o trabalho e todos os extras funcionam do mesmo modo.

    Poupa tempo que pode ocupar a trabalhar com gente séria. Não investe dinheiro que depois não vê para além do tempo que perdeu. Não vai andar à procura dos caloteiros com um sarrafo na mala e um dia perde a cabeça. Mas para mim o mais importante, é a saúde mental que se consgue ter.

    Há 4 anos só tinha calotes, agora nem sei o que isso é. Outra curiosidade é que dos clientes a quem dei crédito desde 2004, nao ficou nenhum, e dos que nao dei crédito diria que tenho 95%.
    Dá que pensar
      Paper%20Nightmare[1].jpg
  16.  # 18

    consegui dar a volta a tudo e hoje estou 90 % eficaz.muito trabalho e poucos calotes
  17.  # 19

    alturas más todos temos, tambem passei um pouco essa fase, neste momento nem tempo tenho para receber... mas não podemos facilitar, dinheiro sempre há frente, quem quer quer, se não querem escolham outro...
  18.  # 20

    Partilhem as vossas tecnicas, experiencias, ensinamentos :)
 
0.0206 seg. NEW