Colocado por: hfviegasO material dos chineses é barato por duas razões a mão de obra é muito barata e eles não pretendem ter lucros de 100% ou mais em cada produto que vendem.
Colocado por: affCaro amigo hfviegas,
Eu sei que os chineses têm mão de obra mais barata e tudo isso. Aliás, tanto é, que eu vejo o que se passa cá em Portugal nas lojas dos chineses, em que trabalham miudos chineses de 5, 6, 7, 8... anos...... Nestes casos a mão de obra até é de graça ( e não barata ).
Cá em Portugal, numa loja de um Português que quer trabalhar honestamente e pagar os seus impostos, isto chamasse EXPLORAÇÃO DA MÃO DE OBRA INFANTIL, e é crime.
Mas isso é só para os portugueses, que estão no seu país a tentar levar a vida, porque para um chinês que tem benefes fiscais durante 5 anos, se abrir uma loja cá em Portugal, a lei já não se aplica.
Já em alguma loja de chineses lhe passaram factura seja do que for que tenha comprado??
Porque é que eles não têm de pagar impostos, e eu que estou no meu país tenho????
Como é que podemos competir com uma economia em que cada trabalhador trabalha de 12 a 14 horas por dia, e se protestar é despedido e é admitido um novo funcionário para o seu lugar, a ganhar menos ainda, onde se pagam salários míseros, onde as pessoas dormem nas próprias fábricas, (porque trabalham 14 horas dia), e só vêm a família ao domingo, onde se explora a mão de obra infantil, etc etc.. E NÓS A PACTUARMOS COM ISTO....
Vamos a acabar com isto e vamos tentar ser mais "amigos" do nosso país porque senão, um destes dias, eles (chineses) são nossos donos
Colocado por: aff
HOJE amigo hfviegas, não é sempre, nem aos sábados, etc...
Cumprimentos
AFF