Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas!na minha terra faço parte de uma associaçao cultural e desportiva que tem um espaço pronto para levar tapete de relva sintectica (64mx42m) para pratica de futebol,inclusive sistema moderno de rega.entretanto tendo em conta nossa pesquisa e pedido de orçamentos vereficamos que os preços m2 relvado varia entre os 20euros e 35euros mediante a qualidade,aplicado no sitio.entretanto em reuniao direçao surgiu ideia mandar vir da china a relva tendo em conta os valores m2 que em igualdade de qualidade variam entre os 2,50euros e 10euros.agora gostaria saber se alguem ja fez algo semelhante?qual vossa opiniao?pagamos taxas alfandegarias?se sim,qual valor?os chineses sao confiança neste tipo negocios? nota:a montagem do tapete ficaria nosso cargo visto ter-mos gente na direçao com experiencia no ramo,ajudem,obrigado.
  2.  # 2

o melhor e ir ver em loco
    se quizer ver vai ao campo grande
    ha de ver um espaco todo ele forrado a azulejos da china (alguns ja cairam ) e peca para ver o relvado
    não garanto resultados desportivos mas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CARTAXO
    • oj
    • 5 maio 2011

# 3

Boas
    Por acaso numa associação ao qual pertenço também estamos a pensar fazer o mesmo.
    neste caso para um campo de futebol 11
    Também estamos com as mesmas duvidas.
    Agradecia também esclarecimentos
  3.  # 4

Tentem chegar á fala com estes Senhores http://www.myindoor.com/ eles tem campos sintecticos espalhados por todo o lado.
    • aff
    • 5 maio 2011

# 5

Carissimos,

Não percebo nada de tapetes em relva sintética, mas não podia deixr de me expressar. Até porque julgava que tapetes eram com os Marroquinos!!

Se cá se paga mais seja pelo que for, é porque o que temos cá é de melhor qualidade.

Os chineses só importam para o Ocidente o material "rasca" que têm. Daí a discrepância nos preços.

O nosso país está como está, muito graças a esses produtos sem qualidade, vendida por este povo.

Vamos comprar o que é nacional, porque "o que é nacional, é bom".

Sejemos mais patriotas e menos "ciganos", sem querer ofender ninguém.

Cumprimentos a todos

AFF
  4.  # 6

Ai os chineses só importam material rasca? então e as grandes marcas que vendem produtos na europa feitos na china tambem são rascas?

O material dos chineses é barato por duas razões a mão de obra é muito barata e eles não pretendem ter lucros de 100% ou mais em cada produto que vendem.
  5.  # 7

Não se meta com eles... para vender é tudo colorido depois de vender eles dizem amigo o negócio está feito.
    •  
      FD
    • 5 maio 2011

# 8

Colocado por: hfviegasO material dos chineses é barato por duas razões a mão de obra é muito barata e eles não pretendem ter lucros de 100% ou mais em cada produto que vendem.

Três razões: desvalorizam a moeda (Yuan) para manterem as exportações baratas (algo que Portugal também fez durante muitos anos).
    • aff
    • 6 maio 2011

# 9

Caro amigo hfviegas,

Eu sei que os chineses têm mão de obra mais barata e tudo isso. Aliás, tanto é, que eu vejo o que se passa cá em Portugal nas lojas dos chineses, em que trabalham miudos chineses de 5, 6, 7, 8... anos...... Nestes casos a mão de obra até é de graça ( e não barata ).
    Cá em Portugal, numa loja de um Português que quer trabalhar honestamente e pagar os seus impostos, isto chamasse EXPLORAÇÃO DA MÃO DE OBRA INFANTIL, e é crime.
    Mas isso é só para os portugueses, que estão no seu país a tentar levar a vida, porque para um chinês que tem benefes fiscais durante 5 anos, se abrir uma loja cá em Portugal, a lei já não se aplica.
    Já em alguma loja de chineses lhe passaram factura seja do que for que tenha comprado??
    Porque é que eles não têm de pagar impostos, e eu que estou no meu país tenho????
    Como é que podemos competir com uma economia em que cada trabalhador trabalha de 12 a 14 horas por dia, e se protestar é despedido e é admitido um novo funcionário para o seu lugar, a ganhar menos ainda, onde se pagam salários míseros, onde as pessoas dormem nas próprias fábricas, (porque trabalham 14 horas dia), e só vêm a família ao domingo, onde se explora a mão de obra infantil, etc etc.. E NÓS A PACTUARMOS COM ISTO....

Vamos a acabar com isto e vamos tentar ser mais "amigos" do nosso país porque senão, um destes dias, eles (chineses) são nossos donos
  6.  # 10

Colocado por: affCaro amigo hfviegas,

Eu sei que os chineses têm mão de obra mais barata e tudo isso. Aliás, tanto é, que eu vejo o que se passa cá em Portugal nas lojas dos chineses, em que trabalham miudos chineses de 5, 6, 7, 8... anos...... Nestes casos a mão de obra até é de graça ( e não barata ).
    Cá em Portugal, numa loja de um Português que quer trabalhar honestamente e pagar os seus impostos, isto chamasse EXPLORAÇÃO DA MÃO DE OBRA INFANTIL, e é crime.
    Mas isso é só para os portugueses, que estão no seu país a tentar levar a vida, porque para um chinês que tem benefes fiscais durante 5 anos, se abrir uma loja cá em Portugal, a lei já não se aplica.
    Já em alguma loja de chineses lhe passaram factura seja do que for que tenha comprado??
    Porque é que eles não têm de pagar impostos, e eu que estou no meu país tenho????
    Como é que podemos competir com uma economia em que cada trabalhador trabalha de 12 a 14 horas por dia, e se protestar é despedido e é admitido um novo funcionário para o seu lugar, a ganhar menos ainda, onde se pagam salários míseros, onde as pessoas dormem nas próprias fábricas, (porque trabalham 14 horas dia), e só vêm a família ao domingo, onde se explora a mão de obra infantil, etc etc.. E NÓS A PACTUARMOS COM ISTO....

Vamos a acabar com isto e vamos tentar ser mais "amigos" do nosso país porque senão, um destes dias, eles (chineses) são nossos donos

Não diga disparates, vai aos chineses e pede factura eles passam factura e não lhe cobram mais 23% como em muitas oficinas, obras Portuguesas etc... Prove lá que eles não passam factura.

Miudos a trabalharem nas lojas dos chineses, olhe hoje aqui como é greve da função publica estão cá no trabalho uma carrada de putos que os pais não tem onde os deixarem, e eles até vão buscar as fotocopias à fotocopiadora mas não estão a trabalhar ok.

Os miudos chineses vão à escola como todos os outros miudos quando a escola acaba como estes chineses trabalham todos na sua loja provavelmente não tem onde deixar os miudos então eles vão para o local do trabalho dos pais, isso não é trabalho infantil mesmo que eles indiquem a um cliente onde fica a panelas continua a não ser trabalho infantil.

Não são só os chineses que tem beneficios fiscais são os empresários estrangeiros que tem beneficios fiscais chama-se a isso trazer investimento estrangeiro para Portugal.

Não concorda com isso? Tambem procura beneficios fiscais? Então investigue em que outros paises existe tambem este modelo de incentivo fiscal.
    • aff
    • 6 maio 2011

# 11

Não diga disparates, vai aos chineses e pede factura eles passam factura e não lhe cobram mais 23% como em muitas oficinas, obras Portuguesas etc... Prove lá que eles não passam factura.

Não provo nada, porque felizmente não compro absolutamente mais nada nos chineses. Não é por xenofobismo, mas sim por más experiências do passado. Tudo o comprei la, rapidamente se danificou ou deixou de funcionar. Sinceramente nunca vi, nem nunca aconteceu comigo me darem factura seja do que for que lá tenha comprado. A loja de chineses que frequenta deve, provavelmente, ser de chineses mais respeitadores da legislação do que as que conheço.

"olhe hoje aqui como é greve da função publica estão cá no trabalho uma carrada de putos"

HOJE amigo hfviegas, não é sempre, nem aos sábados, etc...

Mas o meu amigo continue com a sua ideia, que a minha ninguém a muda.

Cumprimentos
    AFF
  7.  # 12

Colocado por: aff

HOJE amigo hfviegas, não é sempre, nem aos sábados, etc...

Cumprimentos
    AFF

Atão mas se os chineses trabalham cá de sol a sol e se não tem ninguem para tomar conta dos miudos sem ser no tempo em que eles estão nas aulas, onde é que quer que os miudos andem se não no local de trabalho dos pais.

Isso não tem nada a ver com trabalho infantil.
  8.  # 13

sem duvida que deveriam consultar o mercado Turco pois sao muito fortes neste tipo de material
    exprimentam com a embaixada para vos dar os contactos
  9.  # 14

Copiei estes comentários dos quais concordo plenamente.

Há uma coisa muito simples: quem quer artigos de qualidade, não vai à loja do chinês. Cada um sabe o que prefere!

Letria em que defende que este tipo de lojas fez com que muitos pobres pudessem comprar artigos que talvez nunca sonhassem poder ter! Queiramos ou não, há uma certa democratização... financiada pela escravatura asiática, concordo.

E aqui entra a questão cultural: os chineses, como outros asiáticos, matam-se a trabalhar (alguém já viu um restaurante chinês fechado por folga do pessoal?) para poderem atingir um nível de vida mais elevado. Logo que podem, arranjam o seu próprio negócio. E põem os filhos em boas universidades, etc. Aliás, os chineses são, em Portugal, os melhores estudantes, porque carregam consigo a força de vencer. Quando estes chineses atingirem, por mérito, lugares importantes na sociedade portuguesa.

Tenhamos confiança em nós próprios, façamos algo por nós e pelo nosso país, em vez que andarmos sempre a olhar quem singra (sejam chineses, espanhóis ou até mesmo portugueses) com inveja e ódio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEEPblue, CARTAXO, santos466

0.0183 seg. NEW