Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia caríssimos,

    vivo num 4º andar de um apartamento, que está equipado com esquentador mas não tem exaustor. O tubo que liga o esquentador à chaminé (chamemos-lhe assim, não sei se tem outro nome) está bem ligado mas à saída (portanto quando "liga" à chaminé) tem alguma folga. Até aqui nada de especial, mas tenho algum vizinho (não sei bem qual) que quando liga o exaustor entra fumo e cheiros por esse buraco (portanto é a folga entre as paredes da saída para a chaminé e o tubo do esquentador).

    Será boa ideia isolar em volta do tubo de saída do esquentador?
    Ou isto não é normal e deverá ser avaliada alguma obstrução na conduta/chaminé?

    Agradeço desde já as vossas opiniões!
  2.  # 2

    bom dia

    Colocado por: dvd.ribeiroSerá boa ideia isolar em volta do tubo de saída do esquentador?


    não perde nada... agora tenha atenção o material com que vai isolar....

    Colocado por: dvd.ribeiroOu isto não é normal e deverá ser avaliada alguma obstrução na conduta/chaminé?



    normal era o esquentador ter uma saída independente das saidas dos exaustores... ou de outra forma... ter uma "chaminé só para eles"... mas em predios antigos e por vezes com instaladores de trazer por casa.... as coisas não são como deviam ser.... e depois quem mora lá é que paga.

    cumps
 
0.0077 seg. NEW