Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Gostaria que partilhassem opiniões / experiências acerca de revestimentos de casas de banho / cozinhas.
    Estou em fase de construção e gostaria de uma solução para revestimento de paredes e chão que não tivesse juntas.
    Existirá algum produto acessível que resista às humidades e não seja azulejo?
    Pedi 3 orçamentos para microcimento e fica mesmo muito caro... talvez utilize para o pavimento das casas de banho, se não encontrar nada mais acessível, mas nas paredes não colocarei certamente.
    Gostaria de cores claras e o microcimento em branco fica ainda mais caro do que com cores...
    O material que usar nas casas de banho colocarei também num terraço atrás da casa.
    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MVale
  2.  # 2

    Para as paredes das casas de banho, uma opção poderia ser o vidro lacado. Por sugestão do arquitecto, coloquei nas minhas casas de banho. Deixo-lhe uma fotografia para ver se gosta do efeito final. Neste caso, o vidro é lacado a branco e as juntas (embora existam) passam quase despercebidas.
      L1040574.jpg
  3.  # 3

    marmorite.
    está a entrar novamente em grande.
  4.  # 4

    a opção kerlite está fora de questão? não elimina as juntas mas minimiza, pois existem pelas de 1mX3m (1 de largura). O preço é um pco elecado cerca de 50€ m2!

    Estou a pensar colocar nas minhas Wc`s na zona do duche!
  5.  # 5

    Atenção aos pavimentos o cimento retrai e dilata!?...
  6.  # 6

    Colocado por: pc saldanhaAtenção aos pavimentos o cimento retrai e dilata!?...


    não percebi o alcance da sua afirmação...pode explicar sff?

    Obrigado!
  7.  # 7

    Colocado por: JoanaPara as paredes das casas de banho, uma opção poderia ser o vidro lacado. Por sugestão do arquitecto, coloquei nas minhas casas de banho. Deixo-lhe uma fotografia para ver se gosta do efeito final. Neste caso, o vidro é lacado a branco e as juntas (embora existam) passam quase despercebidas.
      L1040574.jpg


    Adoro a sua WC, mas tenho duas perguntas a fazer:

    1) Pode dizer o custo de "forrar" a casa de banho com vidro lacado branco? Presumo tb que a montagem seja algo mais cara do que a tradicional cerâmica.

    2) Como é que está montado o resguardo de vidro da base de duche? Não verte água para fora?

    Obrigado.
  8.  # 8

    Os pavimentos/paramentos contínuos são lindíssimos mas infelizmente nao são elásticos e mais cedo ou mais tarde acabam por estalar.
  9.  # 9

    Alguém tem experiência com Kerlite??????
  10.  # 10

    Colocado por: ?
    diga....


    para estas situações em que se pretende minimizar as juntas?
  11.  # 11

    Consegue arranjar as fotos novamente??

    Abraço!
  12.  # 12

    Nao da para citar...
    Vamos ver as betonilhas sofrem 3 processos:
    1 - retraccao inicial (28 dias) perda de humidade residual e perda de 0,5% do su volume
    2 - retraccao quimica ( 2 a 3 anos) perda do excente da humidade e + 0,5% do su volume - total 1% em cada metro =
    3 - dilatacao termica linear - as betonilhas dilatam + que a ceramica, a pedra e que os pavimentos continuos.


    Mesmo com o kerlite se que aplicar as juntas de catalogo deve aplicar entre a betonilha e a placa uma lamina de desacoplamento,
    Se tem duvidas ligue para a Margres e peca-lhes a garantia por escrito!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smanuelm
  13.  # 13

    Colocado por: pc saldanha
    Mesmo com o kerlite se que aplicar as juntas de catalogo deve aplicar entre a betonilha e a placa uma lamina de desacoplamento,
    Se tem duvidas ligue para a Margres e peca-lhes a garantia por escrito!


    Não percebi o queria dizer em relação ao Kerlite...
  14.  # 14

    Estou a dizer que se quiser aplicar o kerlite sem juntas (como vem no catálogo) tem que aplicar uma lâmina de desacoplamento.
  15.  # 15

    goliver, não sei ao certo o preço do vidro com aplicação, mas sei que fica mais caro do que a cerâmica (penso que o preço é semelhante ao da pastilha).

    Em relação ao resguardo, assenta num rasgo que foi feito na base de duche (material Hi-Macs). Espero que não verta água, mas isso só vou saber depois da mudança :)
  16.  # 16

    Colocado por: ?
    depende de que pastilha....


    Pois, tem razão. Não percebo nada de preços, só tenho como referência os preços de pastilha (rondava os 60/70€ m2) que vi quando escolhi os materiais para a minha futura casa.
  17.  # 17

    Joana, tb remodelei uma casa recentemente e agora há coisas que faria de outra forma. Uma delas é nas casas de banho.

    Será que podemos trocar algumas informações por mail?
  18.  # 18

    Partilhem as vossas experiencias aqui com o pessoal do forum....

    O que faria de outra forma hje?

    Abraço!
  19.  # 19

    Pessoalmente, o que faria de outra forma era não ter contratado o empreiteiro que me fez a obra. Bastava-me isso.
  20.  # 20

    Pode ser mais detalhado...pode ser que a sua situação evite os mesmos "males" a alguém...se me faço enteder....
 
0.0172 seg. NEW