Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas
    por acaso sabem me dizer quais as diferenças entre betonilha afagada com endurecedor de quartzo e selada com resina acrílica e betão preto?
    é que estéticamente são muito semelhantes. Quais as vantagens e desvantagens de cada?
    deixo umas fotos para elucidar.
    cumprimentos
      04.jpg
  2.  # 2

desculpem nao sei anexar duas imagens ao mesmo tempo, a primeira era de betonilha e esta de betão preto.
    cumprs
      Clinton-Murray-Modern-Waterfront-Retreat-on-Rocky-Cliffside-Beach.jpg
  3.  # 3

hum ninguem me dá uma maozinha?
  4.  # 4

Não sera microcimento?
  5.  # 5

Bigboss
    está a referir se a alguma das imagens em particular?
    Na primeira sei que é betonilha afagada, agora na segunda era um projecto que vinha numa revista e dizia la betão preto,,, era a este que se referia relativamente ao microcimento?
    ja agora sabe valores desse material?
  6.  # 6

Pelas imagem, poderá ser microcimento ou betão afagado. Qual é diferença entre eles? O Microcimento é um pavimento continuo sem juntas e apenas com uma espessura de 2 mm. O Betão afagado, terá de ter no mínimo 4 cms de espessura, e se as áreas forem muito grandes, serão necessárias juntas de dilatação para não fissurar, o que nunca se poderá garantir que não fissura.(conforme se vê na 2ª imagem)
  7.  # 7

E o microcimento nao fissura? Depende do suporte, aplique-o sobre uma betonilha sobre isolamento acustico, e diga la se nao fissura ou se nao precisa de juntas?
  8.  # 8

Colocado por: pbastoBigboss
    está a referir se a alguma das imagens em particular?
    Na primeira sei que é betonilha afagada, agora na segunda era um projecto que vinha numa revista e dizia la betão preto,,, era a este que se referia relativamente ao microcimento?
    ja agora sabe valores desse material?

eu diria que é o mesmo material - betão afagado nas duas imagens agora um tem adicionado pigmentos negros
    • drmj
    • 12 setembro 2011

# 9

difícil dizer se é betão afagado ou microcimento. Este , em geral, não fissura pois tem uma resina na composição que permite o tornar mais resistente a fissuras.
    O modo de aplicação é também diferente: o betão afagado é cimento que recebe , ainda fresco, cimento em pó. O microcimento pode ser aplicado depois , sobre qualquer suporte. Também é mais caro ao m2.
  9.  # 10

eu não tinha qualquer opinião sobre o assunto, mas depois de trabalhar em várias obras com as estas soluções digo o seguinte.
    contrate um a empresa especializada, e faça um contrato a sério, mesmo muito bem feito.
    que essa empresa diga o que se faz e como se faz antes de ela entrar para fazer o piso, e se possivel que ela faça tudo.
    guarde amostras do material (provetes) aquando da aplicação.
    acima de tudo não tenha pressas, deixe tudo dilatar, compactar e secar antes e depois de fazer o piso.
    aperte bem com o pessoal nos nivelamentos e endireitamento do piso, se não vai só covas e cabeços
    respeite os tempos de secagem recomendados, onde não entre mais ninguém em obra, de mais algum tempo, e depois veja se está tudo bem, se não chame quem fez o pavimento e resolvam o assunto (assim não à desculpa de que não se respeitaram prazos ou que foi o padre que estragou)
    e depois reze para não fissurar.
    Concordam com este comentário: Isabel Leal
  10.  # 11

Colocado por: pc ferreiraE o microcimento nao fissura? Depende do suporte, aplique-o sobre uma betonilha sobre isolamento acustico, e diga la se nao fissura ou se nao precisa de juntas?

A aplicação do microcimento sobre betonilha, tem de ser previamente tratada, tal como tratamento de fissuras e regularização com fibra têxtil. Quanto ao isolamento acústico, depende do que vai usar, pois se usar placas tipo Wedi, que fazem dois tipos de isolamento, acústico e térmico, o microcimento não fissura.

11.  # 12

12.  # 13

Antes de mais estou a falar de aplicacao sobre betonilhas, nao sobre placas de construcao.

As placas de construcao tambem tem um quoficiente de dilatacao termica linearn diferente do microcimento nao?
  13.  # 14

mas existem pavimentos que são bem feitos, e não dão problemas.

deste género de pavimentos contínuos, os que vi mais bem feitos são por ordem: epoxi, marmorite (com juntas), betomilha afagada com quartzo (ou similar), microcimento, e só depois betão afagado.

e na minha opinião, estes pavimentos nunca em cores escuras, porque só ficam bonitos uns minutos depois de se passar com a esfregona.
    se quisesse fazer uma casa para mim e se tivesse dinheiro colocava sem duvida marmorite com vitrificação. são poucos aplicadores em Portugal e o material pode ser bastante caro.
  14.  # 15

O que quis dizer e que o mais importante e o suporte. E nao venham para aqui dizer que se podem fazer pavimentos sem juntas que nem sempre e possivel.
    Hoje com o regulamento termico e/ou acustico existem varios comportamentos dinamicos devido a...

0.0193 seg. NEW