Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva...

    Ando algum tempo a tentar encontrar pedra que produza efeito muito identico ao que mostro na imagem!

    Na imagem trata-se de granito ponte de lima!

    O preço não é mau, mas o que gosto mesmo é da pedra!

    Pretende-se revestir RC da moradia isolada, 4 frentes, sendo que umas terão mais e outras menos exposição solar!

    Diz-se no forum que pedra é absorvente, que mancha, ganha "verdete".

    Gosto bastante desta pedra, mas fiquei reticente ao ler as experiencias, e possiveis problemas com a mesma!

    Será ssim tão má ou são experiencias em casos pontuais, em sitios sempre à sombra???

    Algum acabamento ou tratamento que minimize estes efeitos?

    Que me sugerem...??? quem sabe outra pedra identica (mas eu nao conheço)!

    Obrigado
  2.  # 2

    Imagem
      dsv.JPG
  3.  # 3

    Colocado por: rjafonsoDiz-se no forum que pedra é absorvente, que mancha, ganha "verdete".

    toda a pedra ganha verdete se nao for tratàda !
    em minha casa tenho pedra ponte de lima hà quatro anos e ainda se encontra sem verdete , nao foi tratàda mas um dia destes vou ter de o fazer!
    relativamente a preços e muito mais barata, numa obra dà para economizar uns bons testoes!
    se vc quiser posso lhe passar aqui os alguns preços
      IMGP1810.JPG
  4.  # 4

    foto
      Foto028.jpg
  5.  # 5

    foto
      IMG_7488.JPG
  6.  # 6

    Boas...

    Sim agradecia fornecedores e preços. No meu caso será para revestir exterior do RC...

    Pode sussurar ou mesmo publicar pois julgo que será util a quem procure este tipo de pedra!

    Julgo que os fornecedores mais "baratos" serão do norte...

    Quanto ao tratamento, que lhe sugeriram?

    Cmpts e Obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: rjafonsoQuanto ao tratamento, que lhe sugeriram?

    ha varias formas de tratamento da pedra eu ja exprimentei varias produtos e marcas e vou optar por uma marca muito pouco conhecida penso eu (tintas arga) eles vendem um hidrofugante da marca ( esso) este produto è 100 % cilicone è fabricado em frança e o preço è bastante razoàvel .

    penso que a forma mais facil de o ajudar è dar-lhe o nu de tef do vendedor 934562859 (sr nuno) empresa è gravalima
    assim vc diz-lhe o que quer em concreto .

    vou mandar-lhe um sussuro

    cumprimentos
  8.  # 8

    Eu apliquei nem minha casa granito de Mondim de basto para mim gosto mais tem a cor mais uniforme k o ponte de lima mas o ponte de lima e também uma boa escolha
      DSC01947.JPG
  9.  # 9

    mais uma
      DSC019472.JPG
  10.  # 10

    desculpe repeti a foto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFernandes
      DSC01943.JPG
  11.  # 11

    Ola...

    Minha moradia tb é arquitectura moderna e a aplicacao da pedra será identica.... RC apenas.

    Por acaso fez parede dupla em baixo e vai fazer ETICS no primeiro piso?

    Voltando à pedra, qualquer uma das duas é bonita... eu pessoalmente prefiro menos uniforme...

    Depois o que o me disseram é para ter atencao na colocacao!

    Deve entrar uma peça de uma palete, depois uma peça de outra palete... Tem que se intercalar os lotes!

    Quanto ao produto (Paulof) agardeço a informação.

    Cmpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Moura82
  12.  # 12

    boas.. tenho rc em granito primeiro piso em papotto da robialac de 6cm tem razão deve s gastar o granito de varias paletes para não se notar muita diferença na parede.. as paredes onde aplicai o granito tem parede dupla com cx de ar foi ceresitada e isolada no fim foi rebocada ai foi aplicado o granito com um cimento cola com um preço bem carinho....
      DSC02257.JPG
  13.  # 13

    outra
      DSC02224.JPG
  14.  # 14

    e outra
      DSC02242.JPG
  15.  # 15

    Viva... Cimento cola teve que ser de boa aderencia devido peso das peças de pedra? Ja agora qual optou?
  16.  # 16

    Boas... o cimento cola que utilizei foi Diera flexivel mas levou uma mistura de um liquido que não reparei qual o nome....o cimento cola mão e muito caro o tal liquido e bastante caro
  17.  # 17

    Viva... esse liquido será um hidrofugante especifico para cimento cola?
    • Mac
    • 8 maio 2011

     # 18

    Colocado por: jcjosecostaBoas... o cimento cola que utilizei foi Diera flexivel mas levou uma mistura de um liquido que não reparei qual o nome....o cimento cola mão e muito caro o tal liquido e bastante caro

    Deve ter sido utilizado um aditivo para melhorar a aderência.
    Costuma usar-se nas argamassas de cimento. No cimento-cola não sei se é admitido.
    Cumps
  18.  # 19

    boas.. não sei especificar ao certo quais as características o vendedor do cimento cola e o empreiteiro disseram k fica com melhor aderência ao granito.. bem k tinha boa aderência tinha ficava bem denso parecia cola e veda.....
  19.  # 20

    Senhor jcjosecosta

    ando há procura desse tipo de granito para uma casa desse tipo.
    gostaria de saber a espessura e o preço o m2. seria possivel
 
0.0193 seg. NEW