Iniciar sessão ou registar-se
    • edd
    • 7 maio 2011

# 1

Caros

Vou adquirir um apartamento no centro de Lisboa para remodelar e habitar. É minha primeira casa!!!
    Tenho ideia da remodelação que pretendo mas gostava de ouvir algumas opiniões.
    Gostava também de encontrar alguém que me trate do projecto e da obra.

É um T6 com 175m2 no 4º andar de um prédio com 5 andares, sem elevador, com a fachada e as áreas comuns em bom estado.
    O apartamento está em mau estado mas habitável, tem tábua corrida e pé direito alto.
    Quero fazer uma remodelação total mas manter alguns elementos originais (pedra da chaminé, portas interiores, chão, etc)

Envio os links para uma planta original e uma planta com as alterações que pretendo.

Queria saber se fazem sentido!!!! sala maior a poente, cozinha maior, mais um wc, mudar o quarto principal para nascente e traseiras calmas.
    Não tenho experiência nesta matéria e tenho algumas dúvidas: é possível mandar paredes abaixo ou sai caro demais para o efeito... posso construir um wc em qualquer local... deveria fazer uma suite com closet???

http://dl.dropbox.com/u/3632522/Original03.pdf
    http://dl.dropbox.com/u/3632522/Alterada01.jpg

Agradecia algumas dicas sobre estes assuntos.

É a primeira vez que participo neste fórum e quero desde já agradecer a atenção dispensada.

Até breve
    Edgar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmiranda
      Alterada01.jpg
  1.  # 2

Edd,
    A primeira coisa que me ocorre dizer é que «já vi essa casa em qualquer lado». :-))
    É que as casas dessa época são todas iguais!
    Desde as de Campo de Ourique até às do Saldanha, passando pela Duque de Loulé, etc., já vi casas idênticas a essa por todo o lado.

Respondendo ás suas questões:
    . Compreendo que queira colocar o quarto principal a Nascente e dando para as traseiras calmas. Tem toda a lógica. O que, infelizmente, não tem muito lógica é colocar a sala de jantar a mais de 15m da cozinha.~