Iniciar sessão ou registar-se
    • mines
    • 8 maio 2011 editado

# 1

Boa tarde,
    Bem, eu vivo numa casa já de 40 anos, e acho que os canos de água quente são mais pequenos, largos, que os da fria, e por isso tenho pouca pressão de água quente o que é uma chatice ... A água vem de um furo, e depois vai para os tanques no andar de cima, e só depois para as torneiras. Eu já pensei em tirar a água directamente com um motor do furo, mas a pressão a mais podia rebentá-los. Por isso gostava de saber se dá para fazer 1 novo cano a partir do furo, apenas para a banheira, e pôr na casa de banho um esquentador só para lá. Espero ter-me explicado bem ... Obrigado (:
  1.  # 2

mines,
    Você está no Algarve?
    Colocado por: mines... e pôr na casa de banho um esquentador só para lá.
    É que isso de esquentadores em casas de banho já matou muito turista nos Algarves.

Pode, claro, fazer uma canalização apenas para a banheira. Mas será melhor ter um depósito para acumular a água sob pressão. E meta o esquentador num local ventilado (com chaminé para o EXTERIOR)!

Eu já pensei em tirar a água directamente com um motor do furo, mas a pressão a mais podia rebentá-los.

L.O.L.!!
    Eu moro num prédio com 27 pisos, dos quais 23 são acima do solo. A água é «empurrada» até lá acima - são uns 70m ! - por um grupo hidropressor (ou "bomba de água"). O prédio tem quase 30 anos e ainda não "rebentou" nenhum cano.

0.0061 seg. NEW