Colocado por: BricoleiroLOL humildade para si é isso?
Colocado por: Picareta
Então explique lá.
Colocado por: hmarinho85Olá a todos!
Não sei se já conhecem, mas existe um site chamado Zizabi que pode ser também uma ajuda preciosa nesta questão (não desvalorizando claro, as importantes opiniões aqui dadas). Podem visitar em www.zizabi.com ;)
Colocado por: fernandofirmino1mora em p darcos quer vir para lx,nao e fácil escolher face as suas exigências,assim aconcelho vir pra reboleira onde moro a 43 anos tem comboio/metro a toda a hora pra vários pontos de lx, pela exigência da /proximidade/ a capital melhor facilidade de entrada e saída ausências de engarrafamentos,optei estou satisfeito, criminalidade criei 2 filhos licenciaram-se e ca moraram ate se casarem nunca tivemos qualquer problema,so daqui sairei quando me levarem ,e graças a deus tenho algumas possibilidades,,disiam-me a vais pra reboleira é so pts , eu como bom conhecedor de lx e arredores tal como ainda sou sitava algumas zonas nobres de lx já não falando das m nobres ,pois é amigo faça as suas opções mas desde já lhe digo que só estamos bem onde não estamos.
Colocado por: marcoaraujoRecomendações?
Colocado por: marcoaraujoEscolhia a opção 2.
Estou a dramatizar, mas a Reboleira não é má, é muito má mesmo.
Colocado por: FD
Parque Colombo, Carnide.
É um pouco exagerado. Porque é que diz que é assim tão má?
Colocado por: BricoleiroEu acho a zona dos Olivais calminha e bem situada.
Colocado por: valtorestente as colinas do cruzeito ou jardins da amoreira. não são em lisboa, mas em 5 minutos está no campo grande ou colombo.
Tenho um amigo que mora na graça que demora 30 minutos a chegar ao colombo ou campo grande, e deste local demora-se apenas 5 a 10 minutos.
As vezes estar em Lisboa centro não é sinal de ter tudo ali perto e de rápido acesso.
Colocado por: marcoaraujoPreciso de alvoroço, pessoas na rua a toda a hora, muito comércio, cafés, lojas, supermercados, escolas, etc.
Se fosse pela calma ia morar para a aldeira :) Quanto mais azáfama e movimento tiver o local melhor (movimento de pessoas, não de trânsito, são coisas distintas).
Colocado por: sousa tavares
Movimento de pessoas, não de trânsito? Era bom, era. Uma coisa não existe sem a outra.
Colocado por: marcoaraujoQuando estudava em Aveiro, sempre que vinha a Lisboa ficava em casa de um amigo meu que morava a cerca de 1km do metro da Belavista (não sei precisar a zona certa, mas era perto de umas bombas, penso que da Repsol). Aquilo parecia um país de terceiro mundo.
Colocado por: marcoaraujoMás experiências, a minha mulher na primeira vez que foi aos correios tentaram-na assaltar, a meio do dia, cheio de luz solar e com a rua cheia de pessoas, completamente indiferentes à situação.
Colocado por: marcoaraujoJá tinha ouvido falar bem de carnide. A próximidade com a Amadora não se torna problemática?
Colocado por: CarvaiEu aconselhava a zona de Benfica ou Carnide para esse efeito. E é uma boa opção comprar um usado e remodelar totalmente a seu gosto. Com 30 ou 40 mil euros transforma um apartamento usado em novo com bons materiais.
Colocado por: marcoaraujoão faço contas de gastar menos de 60 ou 70 mil euros numa remodelação de um T3
Colocado por: marcoaraujo
Claro que existe. Morei 5 anos em Gaia, Av. da República. Milhares de pessoas nas ruas todos os dias e o transito era tranquilo.
Tinha o El corte ingles a 1 minuto de casa, continente a 5 minutos, pingo doce a 5 minutos, Lidl a 3 minutos, mini-preço a 5 minutos, metro a 2 minutos, baixa do Porto a 20 minutos, estação da CP a 10 minutos, escola secundária a 1 minuto, primária a 3 minutos, farmácia a 3 minutos, dezenas de restaurens, cafés, lojas, comércio, etc.
(distâncias em minutos referem-se a ir a pé, nas calmas)
Era isto que eu pretendia, mas em Lisboa.