Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: BricoleiroLOL humildade para si é isso?

Então explique lá.
  2.  # 102

8 ou 80-- olhe q não é preciso parecer um sem abrigo,eu ando vestido de forma simples tenho um mercedes moro em 4 assoalhadas a bastantes anos não sou passaro de gaiola e confirmo o q atraz disse nunca tive problemas na reboleira, boa noite.
  3.  # 103

Parque das Nações já não é concelho de Loures. Com a reformulação das freguesias, passou a integrar o concelho de Lisboa.
  4.  # 104

Colocado por: Picareta
    Então explique lá.

Ser humilde basta ser conhecedor e consciente de mim mesmo, saber do que sou capaz e do que não sou, e independentemente dessa capacidade não usar isso para me sentir melhor ou pior que ninguém. Não tem nada a ver com andar roto ou ser pobre ou rico.
  5.  # 105

Olá a todos!

Não sei se já conhecem, mas existe um site chamado Zizabi que pode ser também uma ajuda preciosa nesta questão (não desvalorizando claro, as importantes opiniões aqui dadas). Podem visitar em www.zizabi.com ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: palmstroke
  6.  # 106

Colocado por: hmarinho85Olá a todos!

Não sei se já conhecem, mas existe um site chamado Zizabi que pode ser também uma ajuda preciosa nesta questão (não desvalorizando claro, as importantes opiniões aqui dadas). Podem visitar em www.zizabi.com ;)

Era precisamente isso que eu ia dizer agora aqui...
  7.  # 107

Colocado por: fernandofirmino1mora em p darcos quer vir para lx,nao e fácil escolher face as suas exigências,assim aconcelho vir pra reboleira onde moro a 43 anos tem comboio/metro a toda a hora pra vários pontos de lx, pela exigência da /proximidade/ a capital melhor facilidade de entrada e saída ausências de engarrafamentos,optei estou satisfeito, criminalidade criei 2 filhos licenciaram-se e ca moraram ate se casarem nunca tivemos qualquer problema,so daqui sairei quando me levarem ,e graças a deus tenho algumas possibilidades,,disiam-me a vais pra reboleira é so pts , eu como bom conhecedor de lx e arredores tal como ainda sou sitava algumas zonas nobres de lx já não falando das m nobres ,pois é amigo faça as suas opções mas desde já lhe digo que só estamos bem onde não estamos.

Por motivos profissionais tive de viver na Reboleira quase 1 ano (junto à clinica de santo antónio).
    Se hoje me apontassem uma arma e me dessem a escolher:

Opção 1) voltar a morar na Reboleira
    Opção 2) levar um tiro na cabeça

Escolhia a opção 2.

Estou a dramatizar, mas a Reboleira não é má, é muito má mesmo.

Já agora, T3 com garagem (não tem de ser em BOX, mas o carro não pode ficar na rua, mesmo que seja em estacionamento reservado a moradores) até 180/190 mil euros, inserido num prédio em bom estado com elevador, concelho de Lisboa (concelhos limítrofes estão fora de questão), metro a 5/10 minutos a pé, arranja-se alguma coisa?

É indiferente o estado do apartamento. Mesmo que seja novo a estrear, a ideia é "destruir" o apartamento por dentro e remodelar tudo a gosto.

Tenho visto alguns em Areeiro, Benfica, São Domingos de Benfica, Telheiras e Alvalade com esta características, mas são poucos, muito poucos (a esmagadora maioria situa-se em Benfica).

A ideia é meter o carro na garagem e tirá-lo só 2 ou 3 dias por mês, pelo que tem de ser possível ir a pé ao café, supermercado, parque, escolas, etc.

Recomendações?
    •  
      FD
    • 27 novembro 2014 editado

# 108

Colocado por: marcoaraujoRecomendações?

Parque Colombo, Carnide.

Colocado por: marcoaraujoEscolhia a opção 2.

Estou a dramatizar, mas a Reboleira não é má, é muito má mesmo.

É um pouco exagerado. Porque é que diz que é assim tão má?
  8.  # 109

Colocado por: FD
    Parque Colombo, Carnide.

É um pouco exagerado. Porque é que diz que é assim tão má?

Más experiências, a minha mulher na primeira vez que foi aos correios tentaram-na assaltar, a meio do dia, cheio de luz solar e com a rua cheia de pessoas, completamente indiferentes à situação.

Entre outras más experiências que tivemos. Mas há zonas bem piores. Quando estudava em Aveiro, sempre que vinha a Lisboa ficava em casa de um amigo meu que morava a cerca de 1km do metro da Belavista (não sei precisar a zona certa, mas era perto de umas bombas, penso que da Repsol). Aquilo parecia um país de terceiro mundo.

Já tinha ouvido falar bem de carnide. A próximidade com a Amadora não se torna problemática?

Obrigado!
  9.  # 110

Eu acho a zona dos Olivais calminha e bem situada.
    Concordam com este comentário: Casa1980
  10.  # 111

Colocado por: BricoleiroEu acho a zona dos Olivais calminha e bem situada.

Preciso de alvoroço, pessoas na rua a toda a hora, muito comércio, cafés, lojas, supermercados, escolas, etc.
    Se fosse pela calma ia morar para a aldeira :) Quanto mais azáfama e movimento tiver o local melhor (movimento de pessoas, não de trânsito, são coisas distintas).
  11.  # 112

tente as colinas do cruzeito ou jardins da amoreira. não são em lisboa, mas em 5 minutos está no campo grande ou colombo.
    Tenho um amigo que mora na graça que demora 30 minutos a chegar ao colombo ou campo grande, e deste local demora-se apenas 5 a 10 minutos.
    As vezes estar em Lisboa centro não é sinal de ter tudo ali perto e de rápido acesso.
  12.  # 113

Colocado por: valtorestente as colinas do cruzeito ou jardins da amoreira. não são em lisboa, mas em 5 minutos está no campo grande ou colombo.
    Tenho um amigo que mora na graça que demora 30 minutos a chegar ao colombo ou campo grande, e deste local demora-se apenas 5 a 10 minutos.
    As vezes estar em Lisboa centro não é sinal de ter tudo ali perto e de rápido acesso.

Tem de ter metro. O objectivo é meter o carro na garagem e só tira-lo de lá 2 ou 3 dias por mês. Nos restantes 27/28 dias do mês é para andar a pé, metro e carris.
  13.  # 114

Eu aconselhava a zona de Benfica ou Carnide para esse efeito. E é uma boa opção comprar um usado e remodelar totalmente a seu gosto. Com 30 ou 40 mil euros transforma um apartamento usado em novo com bons materiais.
  14.  # 115

Colocado por: marcoaraujoPreciso de alvoroço, pessoas na rua a toda a hora, muito comércio, cafés, lojas, supermercados, escolas, etc.
    Se fosse pela calma ia morar para a aldeira :) Quanto mais azáfama e movimento tiver o local melhor (movimento de pessoas, não de trânsito, são coisas distintas).

Movimento de pessoas, não de trânsito? Era bom, era. Uma coisa não existe sem a outra.
  15.  # 116

Colocado por: sousa tavares

Movimento de pessoas, não de trânsito? Era bom, era. Uma coisa não existe sem a outra.

Claro que existe. Morei 5 anos em Gaia, Av. da República. Milhares de pessoas nas ruas todos os dias e o transito era tranquilo.
    Tinha o El corte ingles a 1 minuto de casa, continente a 5 minutos, pingo doce a 5 minutos, Lidl a 3 minutos, mini-preço a 5 minutos, metro a 2 minutos, baixa do Porto a 20 minutos, estação da CP a 10 minutos, escola secundária a 1 minuto, primária a 3 minutos, farmácia a 3 minutos, dezenas de restaurens, cafés, lojas, comércio, etc.

(distâncias em minutos referem-se a ir a pé, nas calmas)

Era isto que eu pretendia, mas em Lisboa.
    •  
      FD
    • 27 novembro 2014

# 117

Colocado por: marcoaraujoQuando estudava em Aveiro, sempre que vinha a Lisboa ficava em casa de um amigo meu que morava a cerca de 1km do metro da Belavista (não sei precisar a zona certa, mas era perto de umas bombas, penso que da Repsol). Aquilo parecia um país de terceiro mundo.

Chelas, Bairro do Armador.
    Sim, não é grande zona.

Colocado por: marcoaraujoMás experiências, a minha mulher na primeira vez que foi aos correios tentaram-na assaltar, a meio do dia, cheio de luz solar e com a rua cheia de pessoas, completamente indiferentes à situação.

Segundo o fernandofirmino1 deve ter sido a sua mulher que procurou problemas. :)
    Mas, acho que essa foi um infeliz coincidência. Não digo que não haja assaltos, há mas, não é tão comum quanto na primeira ida aos correios ter sido assaltada.
    O que há são ciclos: uns artistas lembram-se e começam a fazer coisas desse estilo. Até serem apanhados, continuam. Quando são apanhados, há uma calmia. É um ciclo.

Colocado por: marcoaraujoJá tinha ouvido falar bem de carnide. A próximidade com a Amadora não se torna problemática?

Não. Isso às vezes é uma questão de zonas.
    Veja também a zona do Alto dos Moínhos - tem metro à porta.
    Conciliar estacionamento coberto e esses valores é que é bem mais difícil... é que para ter estacionamento coberto tem que ser relativamente recente, para ser relativamente recente já não pode custar esses valores porque mesmo quando vendidos novos, não custaram isso (180~190m€).

Ou seja, conseguir o que quer, buliço, estacionamento coberto e metro à porta é fácil.
    O difícil é consegui-lo por 180~190m€.
  16.  # 118

Colocado por: CarvaiEu aconselhava a zona de Benfica ou Carnide para esse efeito. E é uma boa opção comprar um usado e remodelar totalmente a seu gosto. Com 30 ou 40 mil euros transforma um apartamento usado em novo com bons materiais.

Não faço contas de gastar menos de 60 ou 70 mil euros numa remodelação de um T3. Diz-me a experiência que abaixo disso só usando materiais de qualidade média-baixa ou indo poupar noutro lado qualquer (por exemplo na fuga ao IVA).
  17.  # 119

Colocado por: marcoaraujoão faço contas de gastar menos de 60 ou 70 mil euros numa remodelação de um T3

EPÁ... você é um mãos largas!! ehhh

depende de diversos factores!!! logo 1 muito simples.. para si uma cozinha de 3000€ pode chegar e para mim não me bastam 10.000€... agora isso aplicado a mais umas quantas coisas...
  18.  # 120

Colocado por: marcoaraujo

Claro que existe. Morei 5 anos em Gaia, Av. da República. Milhares de pessoas nas ruas todos os dias e o transito era tranquilo.
    Tinha o El corte ingles a 1 minuto de casa, continente a 5 minutos, pingo doce a 5 minutos, Lidl a 3 minutos, mini-preço a 5 minutos, metro a 2 minutos, baixa do Porto a 20 minutos, estação da CP a 10 minutos, escola secundária a 1 minuto, primária a 3 minutos, farmácia a 3 minutos, dezenas de restaurens, cafés, lojas, comércio, etc.

(distâncias em minutos referem-se a ir a pé, nas calmas)

Era isto que eu pretendia, mas em Lisboa.

Em Lisboa também tem o El Corte Inglês ...

0.0308 seg. NEW