Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: marcoaraujo

Estas imagens não são dos prédios de Alvalade, mas pelo que pressuponho, os prédios que foram feitos com "laje executada com vigamento de madeira" seja algo semelhante à imagem de baixo e os prédios mais recentes com "laje executada com blocos de jorra" seja algo semelhante às duas imagens de cima. Estou correcto?
    É que se assim for a primeira opção (vigamento de madeira) parece-me uma boa porcaria comparado com o que foi feito nos prédios mais recentes. Ou estou errado?
      lajes.png

Ninguém?
  2.  # 162

A foto que colocou, a que tem a madeira, será uma cofragem para uma laje de betão...

O sistema existente em alvalade, nas primeiras casas, será uma coisa mais deste género, sendo que o forro inferior terá sido executado em estafe.... não sei se na altura meteram qq tipo de isolamento acústico pelo meio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoaraujo
      Aplicação-de-soalho-em-madeira-maciça-sobre-estrutura-existente.jpg
  3.  # 163

Obrigado Pedro! :)

Já agora, deixo aqui um link muito interessante com os diversos tipos de casas:

http://expresso.sapo.pt/users/2401/240188/a83a390a410590b56353971765bfa083.pdf
  4.  # 164

Colocado por: pedromdfA frase "Rés vés Campo d'Ourique" é porque o terramoto de 1775 "parou" antes de Campo d'Ourique, portanto neste aspecto de melhor comportamento sísmico, talvez seja mais seguro optar por escolher casa neste bairro de Lisboa.

A frase "Rés-vés Campo de Ourique" quer antes dizer que as águas do tsunami que afectou lisboa chegaram às fronteiras de Campo de Ourique, mas o tremor de terra afectou igualmemte este bairro
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 165

Bem, neste momento continua a minha odisseia de procura de casa em Lisboa, T2 com elevador preço máximo de 160 mil euros a precisar de obras profundas ou 200 mil euros se for já remodelado. Só não pode ser é R/C. Só equaciono o eixo a preto na imagem (Av. Guerra Junqueiro/Praça de Londres/Avenida de Roma/Av. da Igreja/Av. Rio de Janeiro), incluindo transversais desde que a casa não diste mais de 200m deste eixo. Tem sido extremamente difícil encontrar casa com o meu orçamento, mas tenho visto algumas coisas interessantes a estes preços, especialmente na Av. EUA e no Areeiro.
      ViverEmLisboa.png
    •  
      FD
    • 6 fevereiro 2015

# 166

Vá dando notícias, está a ser interessante seguir a sua odisseia. :)
  6.  # 167

é a minha zona preferida de lisboa (excepto Av. EUA).
  7.  # 168

Boa tarde,

Na minha busca por casa no areeiro encontrei este fórum.
    Gostava de perguntar ao Marcoaraujo se sempre conseguiu a casa na zona pretendida?
    Dou-lhe os parabéns pois neste momento não consigo um apartamento na zona referida por menos de 400k!!

No entanto os preços nos Olivais não mudaram muito em 4 anos, face aos comentários, talvez seja uma zona a apostar!

Cumprimentos a todos

0.0296 seg. NEW