Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Rodri12Aqui está:

    http://www.dinheirovivo.pt/DVMultimedia/buzz/melhor_concelho_para_viver/infografia/index.html


    Segundo esse estudo um dos melhores concelhos é do Barreiro. Estudo credível sem dúvida.
  2.  # 2

    Colocado por: marcoaraujo

    Segundo esse estudo um dos melhores concelhos é do Barreiro. Estudo credível sem dúvida.


    lol
  3.  # 3

    Colocado por: anapaulae tambem este, até há uma foto em que se vê a minha casa :) aqui ja tem o metro de sete rios e /ou alto dos moinhos

    http://www.remax.pt/Apartamento-Venda-Sao-Domingos-de-Benfica-Lisboa_121491268-18

    escolas sao várias, supermercados, mercearrias e cafés mais que muitos, transito nada de mais e sempre gente na rua...

    claro que nao se compara a alvalade... mas nada como espreitar a zona calmamente ao fim de semana para ter 1 ideia.


    "Adoro" quando as fotos que metem nos anúncios das imobiliárias incham por magia. Transformam 1m2 em 2 ou 3m2. Fazem com que um quarto tenha o comprimento da Av. Roma e uma sala a largura da Av. Liberdade. Fazem com que qualquer porta duma divisão da casa dê para passar o SUV da vizinha. "Simpatizo" particularmente com as casas de banho onde cabem famílias de 6 pessoas a tomar banho na mesma banheira ao mesmo tempo. Para não falar das marquises onde dão para estender a roupa lavada do bairro inteiro. No fundo fazem com que um T2 seja um T4.
    Concordam com este comentário: andabr
  4.  # 4

    Colocado por: goliver

    "Adoro" quando as fotos que metem nos anúncios das imobiliárias incham por magia. Transformam 1m2 em 2 ou 3m2. Fazem com que um quarto tenha o comprimento da Av. Roma e uma sala a largura da Av. Liberdade. Fazem com que qualquer porta duma divisão da casa dê para passar o SUV da vizinha. "Simpatizo" particularmente com as casas de banho onde cabem famílias de 6 pessoas a tomar banho na mesma banheira ao mesmo tempo. Para não falar das marquises onde dão para estender a roupa lavada do bairro inteiro. No fundo fazem com que um T2 seja um T4.


    Ninguém compra uma casa com base nas fotos que viu. Quanto muito as fotos incentivam a agendar uma visita ao imóvel e aí, posteriormente toma-se a decisão com base naquilo que se vê ao vivo.

    Fotos mal tiradas têm o efeito oposto. Por vezes casas fantásticas perdem visitas devido a fotos mal tiradas que não demonstram o potencial da casa.
    Concordam com este comentário: andabr, Casa1980
  5.  # 5

    Concordo plenamente com goliver e com marcoaraujo, estou a passar por isto neste momento.
    Vejo fotos de belos e amplos apartamentos e quando lá chego é tão ruim que dá vontade de falar asneiras para a mediadora que tentou vender outra coisa. Me faz sentir enganado. Também existe "muito raramente" a surpresa, de ver fotos ruins e na visita encontra-se um apartamento com potencial. Este segundo caso ainda não me ocorreu.

    Eu tenho feito o seguinte, antes de visitar tento explorar ao máximo os detalhes por telemóvel e email, peço fotos, detalhes, e assim já sei em que terreno estou a pisar.

    Vou contar-lhes uma breve história, um vendedor anunciou um belo apartamento na Graça, amplo e com vistas para o Tejo. Lá fui eu encontrá-lo por volta das 12:00h, ele me convidou para almoçar e até pagou para mim, eu achei tão estranho, esmola demais o santo desconfia. Almoçamos e fomos ver o tal apartamento, era um apartamento T2+1 com varandas, porém ele ocultou que isto tudo estava dentro de 40m2. O apartamento era pequeno demais a sala era praticamente um hall os quartos eram para solteiros, a cozinha havia sofrido um terramoto, assim como a casa de banho e a vista era um pedaço do Tejo entre as frestas dos prédios a frente. Para finalizar o apartamento era de fundos, com vista TOTAL para uma oficina.
    Fui sincero e falei que não queria e logo ele tratou de me cobrar o almoço.
  6.  # 6

    Para mim o melhor sítio para morar em Lisboa é mesmo em Estefânia.

    Fica entre o Saldanha e Arroios. Metro linhas vermelha, amarela e verde, diversos comércios, bancos, correios, cinemas, mercados e transportes.
    Próximo ao Instituto Superior Técnico, Hospitais, escolas. É muito seguro e tranquilo.

    Faz-se praticamente de tudo a pé.
    Concordam com este comentário: sergyio
  7.  # 7

    Colocado por: andabrPara mim o melhor sítio para morar em Lisboa é mesmo emEstefânia.

    Fica entre o Saldanha e Arroios. Metro linhas vermelha, amarela e verde, diversos comércios, bancos, correios, cinemas, mercados e transportes.
    Próximo ao Instituto Superior Técnico, Hospitais, escolas. É muito seguro e tranquilo.

    Faz-se praticamente de tudo a pé.
    Concordam com este comentário:sergyio


    Curioso, vou ver este fim-de-semana duas casas:

    Casa 1: T3 duplex em Alvalade com garagem num edíficio a 30 metros de distância. 2º andar sem elevador para obras totais. 164 mil euros (garagem incluida no preço). Com as obras deve ficar tudo por 200 mil euros.

    Casa 2: T2 com elevador na Estefânia. 4º andar com elevador, mas sem garagem. É remodelado pelo vendedor, sendo os acabamentos escolhidos por mim. 150 mil euros já com remodelação total.
  8.  # 8

    Morei na estefânea durante uns anitos e a recordação q tenho é a do ruido intenso do transito q ali é muito, e de abrir a porta da casa de-manhã e ser cimprimentado pelo cheiro a excape automóvel.

    A zona é intensamente povoada com poucos espaços verdes, e estacionamento é complicado.
  9.  # 9

    Colocado por: ParamonteMorei na estefânea durante uns anitos e a recordação q tenho é a do ruido intenso do transito q ali é muito, e de abrir a porta da casa de-manhã e ser cimprimentado pelo cheiro a excape automóvel.

    A zona é intensamente povoada com poucos espaços verdes, e estacionamento é complicado.


    O transito é mais intenso na Almirante Reis e Av da República, por dentro o transito é tranquilo e há sim muitas áreas verdes, o próprio hospital da Estefânia tem espaços verdes, várias ruas são arborizadas, há diversas praças como o jardim Constantino, Jardim Cesário Verde,Praça José Fontana, enfim, só mesmo andando pela Estefânia para sentir a atmosfera.
  10.  # 10



    Curioso, vou ver este fim-de-semana duas casas:

    Casa 1: T3 duplex em Alvalade com garagem num edíficio a 30 metros de distância. 2º andar sem elevador para obras totais. 164 mil euros (garagem incluida no preço). Com as obras deve ficar tudo por 200 mil euros.

    Casa 2: T2 com elevador na Estefânia. 4º andar com elevador, mas sem garagem. É remodelado pelo vendedor, sendo os acabamentos escolhidos por mim. 150 mil euros já com remodelação total.


    Quanto aos apartamentos não sei se irão lhe agradar, mas se sentirá muito bem na Estefânia, seu comércio e sua gente simpática.
    Caminhe pela Rua Dona Estefânia e pela Pascoal de Melo, verá que não estou a mentir.
  11.  # 11

    Campo de Ourique, junto à praça: t4, 190mil, com parque público de estacionamento coberto a 100m.
  12.  # 12

    Tem comércio e vida, sem transito excessivo. O metrô é que fica a cerca de 10m a pé..
  13.  # 13

    Colocado por: marcoaraujo

    Ninguém compra uma casa com base nas fotos que viu. Quanto muito as fotos incentivam a agendar uma visita ao imóvel e aí, posteriormente toma-se a decisão com base naquilo que se vê ao vivo.

    Fotos mal tiradas têm o efeito oposto. Por vezes casas fantásticas perdem visitas devido a fotos mal tiradas que não demonstram o potencial da casa.
    Concordam com este comentário:andabr,Casa1980


    É evidente que ninguém compra uma casa com base em fotografias. Mas a partir do momento em que as fotografias tentam passar uma imagem que não é real, perde-se credibilidade e idoneidade. Isto não é maneira de trabalhar nem de apresentar um produto ou um serviço. É muito fácil um cliente sentir-se tentado a ver uma casa com base em fotos "inchadas", que induzem claramente em erro e, por conseguinte, transmitem uma falsidade lamentável. Não tem nada a ver com fotos bem ou mal tiradas. Tem apenas a ver com fotos manipuladas. A questão é só essa.
    Concordam com este comentário: andabr
  14.  # 14

    Colocado por: goliver

    É evidente que ninguém compra uma casa com base em fotografias. Mas a partir do momento em que as fotografias tentam passar uma imagem que não é real, perde-se credibilidade e idoneidade. Isto não é maneira de trabalhar nem de apresentar um produto ou um serviço. É muito fácil um cliente sentir-se tentado a ver uma casa com base em fotos "inchadas", que induzem claramente em erro e, por conseguinte, transmitem uma falsidade lamentável. Não tem nada a ver com fotos bem ou mal tiradas. Tem apenas a ver com fotos manipuladas. A questão é só essa.


    Claro que sim. Tem toda a razão. Mas isto é o pão-nosso de cada dia dos agentes imobiliários. São raros os vendedores que procuram agradar as pretensões do cliente. A maioria quer vender por vender, o que muitas vezes origina falta de escrupulos.
    Concordam com este comentário: andabr
  15.  # 15

    Colocado por: luisvvCampo de Ourique, junto à praça: t4, 190mil, com parque público de estacionamento coberto a 100m.


    Cheguei a equacionar muito Campo de Ourique, é uma zona fantástica, mas a ausência de metro fez-me desistir. É das zonas de Lisboa com pior estacionamento e onde um simples lugar de garagem chega a custar 30 mil euros. Ainda assim consegue estar no meu TOP3 de freguesias de Lisboa:

    1) Alvalade
    2) Parque das Nações
    3) Campo de Ourique

    Confesso que a estefânia não conheço profundamente, conheço de passar lá de carro muitas vezes e a realidade é que a Estefânica tem zonas muito agradáveis, mas também tem ruas horriveis, super inclinadas, com passeios com meio metro de largura, sem comércio nenhum nas proximidades. Mas sendo numa rua agradável, é uma boa hipótese a considerar. Na minha óptica uma zona proporciona qualidade de vida se tiver os seguintes items:

    Metro
    Diversidade de pastelarias
    Muito comércio
    Muitos restaurantes
    Não for zona turística (os preços são sempre inflacionados nestas zonas)
    Passeios largos
    Ser uma zona plana sem altos e baixos
    Ter dois ou mais supermercados
    Ter todas as escolas públicas (jardim-de-infância, primária, preparatória e secundária)
    Ter espaços verdes
    Ter um urbanismo cuidado e organizado
    Centro de saúde e hospital públicos nas proximidades
    Ausência de "xungaria" no bairro
    Níveis aceitáveis de poluição

    Alvalade cumpre todos os items, Parque das Nações falha nas escolas e saúde pública e Campo de Ourique falha no metro.

    Até agora Alvalade parece-me ser a zona mais completa.
    Concordam com este comentário: andabr, Obras em casa
  16.  # 16

    Para não re-abrir outro tópico, peço ajuda aos entendidos da construção civil.

    Tenho andado à caça de apartamento no bairro de Alvalade e após muita pesquisa tenho a seguinte informação

    "O bairro de Alvalade foi projectado nos anos 40, tendo sido construídos mais de 2000 prédios nos anos seguintes. A construção dos primeiros 158 prédios teve início em 1947, caracterizara-se construtivamente pelo emprego de alvenaria de pedra (alvenaria hidráulica) nas paredes exteriores e de tijolo nas paredes interiores, cintadas em todos os pisos por vigas de betão armado à altura das vergas das janelas. Os pavimentos das cozinhas e casas de banho foram executados com lajes de betão armado, sendo os restantes de vigamento de madeira e solho à portuguesa. As escadas foram construídas com degraus de betão pré-fabricados, apoiados em frontais de tijolo. Os prédios construídos posteriormente distinguiram-se pela utilização de alvenarias de blocos ocos de betão nas paredes exteriores, por blocos maciços de betão nas paredes frontais e por blocos de pedra-pomes ou de gesso nas paredes divisórias. Os pavimentos foram executados com blocos de jorra que tornam desnecessárias as cofragens. Em todos os prédios (quer nos 158 primeiros, quer nos restantes) as coberturas têm estrutura de madeira e revestimentos em telha Lusa. As caixilharias são de madeira de pinho e as paredes exteriores são rebocadas a argamassa de cimento e areia, acabadas exteriormente a massa de areia e interiormente estucadas."

    Indo por partes:

    Temos 158 prédios com paredes exteriores em alvenaria de pedra (alvenaria hidráulica) nas paredes exteriores e de tijolo nas paredes interiores, cintadas em todos os pisos por vigas de betão armado à altura das vergas das janelas. Os restantes prédios possuem alvenarias de blocos ocos de betão nas paredes exteriores, blocos maciços de betão nas paredes frontais e blocos de pedra-pomes ou de gesso nas paredes divisórias.

    Em 158 prédios, temos os pavimentos das cozinhas e casas de banho executados com lajes de betão armado, sendo os restantes de vigamento de madeira e solho à portuguesa. Nos restantes prédios temos pavimentos executados com blocos de jorra que tornam desnecessárias as cofragens.


    Não percebo nada de construção, por isso peço ajuda nas seguintes questões:

    Q1: parece-me que alvenaria de betão é muito superior a alvenaria de pedra. Devo descartar um prédio em alvenaria de pedra e preferir um com alvenaria de betão, certo? Quais as vantagens de um sobre o outro?

    Q2: nos prédios mais recentes utilizou-se gesso ou pedra-pomes para as paredes interiores. Que raio é pedra-pomes? Qual a vantagem/desvantagem da pedra-pomes ou gesso em relação ao tijolo?

    Q3: se optar por um prédio com pavimentos das cozinhas e casas de banho executados com lajes de betão armado e os restantes pavimentos de vigamento de madeira e solho à portuguesa, que precauções devo tomar?

    Q4: Nos prédios mais recentes os pavimentos foram executados com blocos de jorra que tornam desnecessárias as cofragens. Que é isto de blocos de jorra? É uma espécie de betão? E cofragens, que são?


    Obrigado! Deixo aqui uma imagem de construção dos prédios mais recentes, onde se podem ver os blocos ocos de betão e gesso ou pedra-pomes nas divisórias interiores:
      betao.png
  17.  # 17

    Q1. pode ser ou não. de qq maneira ambos não são resistentes aos sismos. O melhor será escolher pela condição fisica do prédio ( assentamentos diferenciais, patologias associadas a infiltrações e/ou humidades por capilaridade, etc...). Os predios construidos com bloco de betão tem areas uteis ligeiramente superiores pois a parede é menos espessa.

    Q2. pedra pomes, é um tipo de rocha vulcânica, muito leve. Se sabe o que é LECA, (argila expandida), é o equivalente mas feito pela mãe natureza...

    Q3, mais uma vez tem de analisar o estado de conservação dessas lajes. Verificar eventuais abatimentos, corrosão, patologias associadas aos diversos tipos de materias. Madeira é sempre madeira. há quem não goste.

    Q4. são blocos aligeirados para execução de lajes do tipo aligeiradas ( vigota + abobadilha)
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradasde qq maneira ambos não são resistentes aos sismos.

    A frase "Rés vés Campo d'Ourique" é porque o terramoto de 1775 "parou" antes de Campo d'Ourique, portanto neste aspecto de melhor comportamento sísmico, talvez seja mais seguro optar por escolher casa neste bairro de Lisboa.
  19.  # 19

    Colocado por: pedromdf
    A frase "Rés vés Campo d'Ourique" é porque o terramoto de 1775 "parou" antes de Campo d'Ourique, portanto neste aspecto de melhor comportamento sísmico, talvez seja mais seguro optar por escolher casa neste bairro de Lisboa.


    Para mim está fora de questão. Tem de ser em Alvalade.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasQ1. pode ser ou não. de qq maneira ambos não são resistentes aos sismos. O melhor será escolher pela condição fisica do prédio ( assentamentos diferenciais, patologias associadas a infiltrações e/ou humidades por capilaridade, etc...). Os predios construidos com bloco de betão tem areas uteis ligeiramente superiores pois a parede é menos espessa.

    Q2. pedra pomes, é um tipo de rocha vulcânica, muito leve. Se sabe o que é LECA, (argila expandida), é o equivalente mas feito pela mãe natureza...

    Q3, mais uma vez tem de analisar o estado de conservação dessas lajes. Verificar eventuais abatimentos, corrosão, patologias associadas aos diversos tipos de materias. Madeira é sempre madeira. há quem não goste.

    Q4. são blocos aligeirados para execução de lajes do tipo aligeiradas ( vigota + abobadilha)


    Estas imagens não são dos prédios de Alvalade, mas pelo que pressuponho, os prédios que foram feitos com "laje executada com vigamento de madeira" seja algo semelhante à imagem de baixo e os prédios mais recentes com "laje executada com blocos de jorra" seja algo semelhante às duas imagens de cima. Estou correcto?
    É que se assim for a primeira opção (vigamento de madeira) parece-me uma boa porcaria comparado com o que foi feito nos prédios mais recentes. Ou estou errado?
      lajes.png
 
0.0367 seg. NEW