Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos
    Em primeiro gostaria de dar os parabéns aos administradores dos fórum e todos os participantes pelo excelente conteúdo e disposição.
    Comprei um casa e as minhas dúvidas e problemas, que espero que me possam ajudar, são as seguintes:
    » A ficha técnica de habitação pode não deve estar de acordo com os projectos aprovados? No processo tem que constar os projectos de alterações certo?
    » A habitação pode não estar de acordo com a FTH?
    Pergunto isto porque, verifiquei que os elementos constituintes da habitação, os isolamentos instalados na casa (térmicos e acústicos) e algumas zonas (nomeadamente despensa e lavandaria) estão diferentes dos indicados nos projectos e na FTH está telhado quando a casa não tem tenhas.
    » Relativamente ao problema que tenho é o isolamento acústico das janelas (ouço os carros, passos, pessoas a falar na rua), levantei a madeira e verifiquei que não tem caixa de estore nem qualquer isolamento térmico e acústico. Existe alguma solução para isso? O construtor não é obrigado a colocar caixa de estores?
    Obrigado e cumprimentos,
    André
  2.  # 2

Colocado por: i9conta» Relativamente ao problema que tenho é o isolamento acústico das janelas (ouço os carros, passos, pessoas a falar na rua), levantei a madeira e verifiquei que não tem caixa de estore nem qualquer isolamento térmico e acústico. Existe alguma solução para isso?

Existe solução nas janelas...normalmente as janelas são colocadas consuante os mínimos para aprovação,e se respeitarem apenas os decretos lei,é normal não satisfazer os interesses do proprietário,também sobre as alvenarias poderá haver uma palavra a dizer sobre esse assunto,não falta por aqui quem perceba desse assunto.
  3.  # 3

Colocado por: i9contaergunto isto porque, verifiquei que os elementos constituintes da habitação, os isolamentos instalados na casa (térmicos e acústicos) e algumas zonas (nomeadamente despensa e lavandaria) estão diferentes dos indicados nos projectos e na FTH está telhado quando a casa não tem telhas.

... possivelmente deve-se ao facto da FTH, estar mal preenchida. Um copy/ paste/ aproveitamento de uma FTH de outro edifício.
  4.  # 4

Colocado por: Pedro Barradas

... possivelmente deve-se ao facto da FTH, estar mal preenchida. Um copy/ paste/ aproveitamento de uma FTH de outro edifício.

Pedro Barradas, eu inseria uma correção:
    "... possivelmente deve-se ao facto da FTH, estar mal preenchida aldrabada. Um copy/ paste/ aproveitamento de uma FTH de outro edifício."
  5.  # 5

Eu vou pela opinião do Pedro, dá mais trabalho aldrabar uma FTH do que um copy/paste a despachar.
  6.  # 6

Colocado por: AugstHillEu vou pela opinião do Pedro, dá mais trabalho aldrabar uma FTH do que um copy/paste a despachar.

:D
    Pois, AugstHill... A minha interpretação é esta:

- Medir mal uma área, cometer um engano num número de telefone de um fornecedor, ou esquecimento de trocar as cruzes na orientação do edifício, porque estavam assim na ficha anterior, é a ficha mal preenchida.
    - Trocar o nome do promotor, do empreiteiro e o local da obra e manter tudo o resto "tal-qual" estava na ficha anterior é a ficha aldrabada.
    :)

0.0131 seg. NEW