Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas, lamento ter que tocar num assunto sencivel para algumas pessoas, mas tem que ser...
    tenho um contrato de exclusividade com a E..... , desde principio de junho e assinei por 6 meses, acontece que ainda só levaram um potencial cliente a visitar, eu proprio pelos meus esforços de promoçao ja tive muitas mais visitas, isto é normal?
    estou a pensar terminar o contrato alegando má divulgaçao da parte deles, o que é certo é que ainda nao vi nada , nem publicidade e o valor até esta baixo para a zona, acho que fiz asneira ao fazer exclusivo, nao vejo nada de especial, digam de vossa justiça, tenho argumentos para quebrar o contrato ou é normal as imobiliarias ficarem "paradas" assim tanto tempo,
  2.  # 2

    Caro Rui

    É sempre lamentável verificar que existem pessoas que usando o nome e seriedade de algumas marcas não as representam eda melhor maneira, não sendo no minimo profissionais e admitir os possíveis erros e falhas na sua actividade.

    Uma das razões de cancelamento de um contrato de mediação imobiliária é precisamente a insastifação por si apresentada, ou seja considera que não há efectiva promoção ou publicidade sobre a sua casa.
    Refere que só foi feita uma visita atravês da imobiliária, mas que atravês de si e pelos seus esforços teve mais sucesso!

    Mas pergunto, esse sucesso até à data revelou-se como? No numero de visitas que fez'! Já teve alguma proposta para comprar?
    não se iluda em considerar que muito é bom, ás vezes vale mais um cliente válido que muitos que nos fazem perder tempo.!

    Mas cancele o contrato se não esta satisfeito,tem esse direito!
    • AnaT
    • 30 setembro 2008

     # 3

    E se optar por não cancelar, note que muitos contractos são automáticamente renovados pelo mesmo prazo se não forem denunciados até 10 dias antes.

    Boa sorte
    •  
      FD
    • 30 setembro 2008

     # 4

    A Era e outras cadeias funcionam na base do franchising. Ou seja, existe uma empresa global que licencia a utilização da sua marca, métodos e outras ferramentas, a terceiros com base em certos pressupostos. Em troca dessa utilização recebe um valor.

    Acontece que muitos desses franchising, ou franqueados, são empresas imobiliárias como outras quaisquer que apenas recebem formação específica dada pela empresa franqueadora. Ora, num modelo deste tipo pode ser difícil haver um controlo de qualidade eficaz.

    Dessa forma, apesar de eu pessoalmente não gostar muito dos contratos de exclusividade, é possível que a si lhe tenha calhado uma agência ou um comercial menos activo e mais passivo, ou até mesmo um mau comercial ou um comercial com muito trabalho - as possibilidades são imensas. Findo esse contrato, sugeria que tentasse outras imobiliárias para ver se o mal é dessa ou é geral - a venda de casas usadas está pela hora da morte.
  3.  # 5

    gratos pelas respostas, pois parece-me que é mau trabalho da parte da agencia da E... , pois tive outras indicaçoes de amigos e familiares que me indicavam o contrario, estou consciente que se vender pelos meus meios vou ter que pagar parte da comissao ( admito um valor nao superior a 25% pelos motivos acima referidos ) e vou aguardar pelo termino do contrato e fazer varios sem exclusividade, tenho sido acediado nesse sentido por pequenas imobiliarias ...
  4.  # 6

    Colocado por: rui1234gratos pelas respostas, pois parece-me que é mau trabalho da parte da agencia da E... , pois tive outras indicaçoes de amigos e familiares que me indicavam o contrario, estou consciente que se vender pelos meus meios vou ter que pagar parte da comissao ( admito um valor nao superior a 25% pelos motivos acima referidos ) e vou aguardar pelo termino do contrato e fazer varios sem exclusividade, tenho sido acediado nesse sentido por pequenas imobiliarias ...


    O facto de só lá terem levado 1 potencial cliente não significa mau trabalho. Estou neste momento a trabalhar com outra imobiliária, que tem uma política restritiva: só leva o cliente a 2 ou 3 imóveis, e faz um questionário prévio para evitar visitas desnecessárias. Assim, levam apenas clientes que à partida tenham interesse e capacidade financeira.
  5.  # 7

    outra situaçao, no mes de julho e agosto fiz algumas remodelaçoes em casa, como meter ar-condicionado e fui em fins de agosto à imobiliaria para comunicar esse facto e inclusivé baixar o preço inicial, no site deles nao consta qualquer informaçao até agora sobre essas alteraçoes...
 
0.0123 seg. NEW