Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Gostaria que me elucidassem acerca do Silestone e do granito para colocar em tampos de cozinha.
    Qual a melhor opcção? Qual o mais caro?
    Vantagens e desvantagens de ambos.

Obrigado
  2.  # 2

Qual a espessura da pedra que pretende?

Cor do granito e do Silestone?

ha cores silestone mais baratas que algumas do granito...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mirp27
  3.  # 3

Eu tenho dois orçamentos distintos:

Um com cor granito Preto Angola com 3 cm e outro Silestone Creme Minerva com 20 mm de espessura.

Eu gostava de saber em termos de durabilidade e limpeza qual o melhor.
  4.  # 4

silestone 2 cm?
  5.  # 5

silestone 20mm não existe... isso é uma lamina

Uma lâmina como? Não estou a perceber. Estou a ser enganada, é o que vem no orçamento
    Tampo em SileStone Creme Minerva com 20mm de espessura.
  6.  # 6

Que valores lhe estão a dar?
  7.  # 7

20 mm são 2 cm esta certo... mas convem comparar espessuras identicas para poder ver a diferença...
  8.  # 8

Tem opções ao silestone que deveria ter em conta, nomeadamente Quartz Compac, tem muita variedade de material para escolher, mais economico que o silestone e na minha opinão melhor. Em termos de granito, a verdade é só uma, em termos de durabilidade, resistência a riscos e afins, não existe nada que chegue ao granito, claro que também se risca, mas é mais resistente nesses aspectos. Em termos dos silestones, os riscos, também depende um bocado das cores. Tem que ter em conta que silestone, não é um produto natural. A vantagem do silestone acaba por ser mesmo essa, por nao ser natural, podem inventar nas cores e fazer cores mais homogeneas.

Em termos de compactos com 2cm, também vai bem servida, já tenho feito cozinhas assim e não fica mal. Em termos de espessuras regra geral tem 1, 2 e 3cm.

Cumprimentos
  9.  # 9

Colocado por: LuisPereiraQue valores lhe estão a dar?

Por granito preto Angola 935€+ iva
    Por silestone creme minerva 1655€+iva

Estes foram os valores dos orçamentos
  10.  # 10

e quantos metros são?
  11.  # 11

Valor por metro?
  12.  # 12

eu optaria sem duvida pelo granito preto angola. O silestone pode tornar-se fragil qnd em contacto com calor...exº fundo de panela quente em contacto com silestone! Agora tudo depende dos gostos. Para quem nao encontra a cor desejada para o tampo da cozinha em pedra natural, esse material compacto é muito mais diversificado em termos de cores! Cumps, Sofia
  13.  # 13

a temperatura maxima do silestone são 170º o granito aguenta quase o dobro...

No entanto nao serve de nada pois tambem nao pode pousar uma panela quente no granito por mais de uns segundos...
  14.  # 14

Boa noite!

O que aconteçe se colocar uma panela acabada de ferver numa placa de indução, em cima da bancada silestone?

No meu orçamento de cozinha, tenho siliestone 2cm com vista de 4cm...
  15.  # 15

Colocado por: Peter_Stevea temperatura maxima do silestone são 170º o granito aguenta quase o dobro...

No entanto nao serve de nada pois tambem nao pode pousar uma panela quente no granito por mais de uns segundos...

Sempre pousei panelas quentes quer no granito (durante 12 anos) quer no silestone (2 anos), até agora sem consequências nenhumas! Mal ia se não podia pousar uma panela quente na bancada da cozinha!
    Respondendo à questão, tive preto Angola numa bancada de cozinha durante os tais 12 anos e quando vendi a casa a pedra estava como no 1º dia. Isto não é exagero, era uma pedra lindíssima e resistente a tudo.
    Agora, por razões estéticas, tenho silestone branco zeus. Sem queixas, mas...não é a mesma coisa. Já lá estão uns piquinhos que não sei de onde vieram e ando sempre aflita com as manchas (mas até agora saíram todas).
    Sinceramente, se a questão estética lhe é indiferente, vá para o granito Angola.
  16.  # 16

Colocado por: LuisPereiraQue valores lhe estão a dar?

Colocado por: mirp27
    Por granito preto Angola 935€+ iva
    Por silestone creme minerva 1655€+iva

Com essa diferença de preços eu ia , sem dúvida, para o preto Angola.
    (mas... peça MAIS orçamentos !)
  17.  # 17

Colocado por: treladocaoe quantos metros são?

Colocado por: LuisPereiraValor por metro?

Ainda não fui às empresas para discutir o orçamento e no orçamento que me enviaram não tem os m2.

Vou deixar aqui as fotos que vieram nos orçamentos.
  18.  # 18

Aqui vai
  19.  # 19

A obra é perto de Coimbra.
  20.  # 20

e então, qual o valor por metro conseguido, já sabe dizer?

0.0199 seg. NEW