Iniciar sessão ou registar-se
    • J.C
    • 2 novembro 2011

# 41

Bom trabalho! Parabens!
    Mas, nem a fita métrica esta branca suja?
    Como consegue??? Looool.
  1.  # 42

Colocado por: civismoDeve ser por causa do laser da wurt que me emprestaram :P

às tantas!! parabéns pela obra... deve fazer melhores trabalhos que muitos que se dizem profissionais!!!
  2.  # 43

Boas !

Preciso de mais dicas !

No sabado vamos fazer o acabamento do pladur, e tenho algumas duvidas / receios

Antes do mais , para arestas vivas como as destas fotos, será melhor usar banda armada ou contoneira zincada especifica para o assunto ?

E depois ja aqui alguem aplicou o Jointfiller F1 ? Algumas dicas que me possam dar ? Obrigado
      Imagem0283.jpg
      Imagem0284.jpg
      Imagem0282.jpg
    •  
      alv
    • 4 novembro 2011

# 44

Vivam!
    Use a banda armada. É simples e limpo.
    Quanto às pastas, sendo knauf e sendo a que recomendam para o tratamento de bandas é boa como qualquer outra.
    Requer paciência, que não tente encher tudo de uma vez que alargue bem as juntas de topo e que deixe secar bem entre demãos. Que mais dizer?
    Apenas que não use bandas de rede (outra coisa dos que se dizem profissionais), não tem de fazer barramentos para além das bandas e que quanto melhor o acabamento mais fácil a lixagem e pintura.
    Boa obra e vá fazendo parte.
  3.  # 45

Boas!

Por acaso comprei tanto banda de papel como de rede.

Deixei algumas juntas um bocado abertas , mesmo nas pranchas brancas, isto porque tinha lido num manual da knauf uniflott que a junta devia ser sempre 5mm .
    AContece que ninguem me disse que isto é valido apenas para placas verdes hidrofugas , e que o proprio uniflott tambem so serve para isso.

Uma vez que deixei a tal junta que nao devia ter deixado nas placas brancas, recomendaram-me usar a rede nessas juntas.

O que achas ?

Obrigado
  4.  # 46

Hoje foi um dia de acabamentos nos tectos em pladur.

Faltava acabar 1 wc, 3 quartos, corredor e sala. Ou melhor, ainda so estava a cozinha e um wc

Pensava que era mais rapido a acabar ... mas não é, dá muito trabalho , mesmo realizado por um estucador profissional (o mesmo que me fez as paredes).

O meu erro foi nao ter montado logo uma prancha de andaime em cima de 2 cavaletes que tenho, pois quando fiz, notei que comecou logo a render muito mais.

Não sei se é correcto, mas como existe um bocado de folga à volta, ou seja, entre as placas e a parede (cerca de meio centimetro), o estucador esta a apostar em meter banda de papel tudo à volta. ATé tive que ir comprar mais.

Ele não gosta é de rede, tenho um rolo novo e ficou por estrear.

Tambem nao gostou de uma cantoneiras zincadas que comprei para fazer uns angulos externos de 90 graus, disse que ia encher muito, entao la fui eu comprar banda armada . Porque é que eu nao ouvi logo o alv ? (por acaso ja tinha comprado antes da sugestao do alv ) :)

Conclusao: tou mesmo a ver que ainda vai andar ali para ai mais um dia inteiro de trabalho

Mas ta a comecar a ganhar forma
      2011-11-05 18.01.11.jpg
      2011-11-05 18.01.45.jpg
      2011-11-05 18.01.52.jpg
      2011-11-05 18.02.04.jpg
      2011-11-05 18.02.14.jpg
  5.  # 47

Boas, ora viva !

Estou farto de estuque, pladur, acabamentos, lixadelas, poeirada!!! Mas já faltou mais !

Hoje adiantou-se um pouco mais (isto é obra de fim de semana, vai-se fazendo aos poucos). Penso que mais um dia e terei os acavamentos dos tectos concluidos !!

As paredes foram estucadas, e ainda têm manchas do estuque.
    Os tectos falsos estão malhados por causa da zona dos parafusos, juntas.

Já percebi que vou ter que dar um primario regularizador , tanto nos tectos como nas paredes.

As minhas duvidas são :

O primario para os tectos falsos é igual ao primário para as paredes ??? Ou tenho que escolher especifico conforme a utilização.

Nos wc´s e cozinha usei knauf verde, hidrofugo. Nestes casos o primário é o mesmo, ou tambem tem que ser hidrofugo ou algo que o valha ?

O primario é todo da mesma cor, ou tenho que escolher em funcao da cor que tencione pintar ?

Obrigado !
      2011-11-12 17.51.47.jpg
      2011-11-12 17.51.38.jpg
    • naar
    • 12 novembro 2011

# 48

O primário normalmente é branco ou transparente, o branco é melhor por motivos óbvios, se fôr pintar em branco.

A Cin, sei que tem um primário especifico para estuque e outro para pladur, outras marcas não sei.
  6.  # 49

Olá a todos,

Queria aproveitar este tópico só para perguntar uma coisinha:

Aconselham a sanca invertida (o espaço que fica da parede até começar o tecto de pladur), de 0,5 cm, 1cm ou 1,5cm? A casa tem divisões pequenas, a maior tem 17m2, a mais pequena 7m2. Eu sei que é ao gosto do freguês, mas da vossa experiência o que ficará melhor?

Obrigado
    •  
      alv
    • 13 novembro 2011

# 50

Vivam!
    Por incrível que pareça, crómio, só deve ser uma dimensão: 13mm.
    Todas as outras podem ser feitas manualmente, mas para utilizar qualquer sistema disponível para uso corrente só pode ser os 13mm que é a dimensão quer da alheta pré fabricada em aço termolacada, a mais vulgar utilizada pelos instaladores por não trazer custos acrescidos para o cliente e que mais tarde trará problemas, ou usando as alhetas específicas também pré fabricadas em chapa de aço galvanizado, mais eficientes em termos futuros, mas que trazem custos acrescidos. Também se pode fazer manualmente, com a utilização de um L perimetral mais largo e não encostando a placa à parede é aplicada uma banda de reforço em aço, também manualmente. Esta ultima solução é a que uso habitualmente porque é a única que posso garantir que não trás problemas à posteriori, mas que também trás custos acrescidos e também condiciona a dimensão aos 13mm.
    Claro que podemos fazer com os 5, os 10 ou qualquer outra dimensão, mas isso é como já aqui disseram artesanato e isso paga-se. Em Gesso laminado não há impossíveis, só há que saber fazer e distinguir quem faz, garantindo ad iternis e os outros.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEUSCronio
  7.  # 51

Talvez não me tenha explicado bem. O que estava a falar é da distância entre a parede lateral e a placa. Penso que esse efeito é feito por um Perfil Duplo Z,

Perfil Duplo Z

e penso que existem várias medidas para a distância da parede: 1 cm, 1,5cm, etc.

Encontrei a imagem acima no site da Topeca: http://www.topeca.pt/index.php/pt/section/subsub/65/8/8 . O preço de 1.60€(c/iva) para um metro é um bom preço? Para este tipo de efeito de sanca invertida, que tipo de alheta utiliza?

Não será melhor um perfil deste género? PErfil

Quanto a massa de acabamento MECAFINO PLUS 25KG - iberplaco, 0.36€( o KG), 25KG, 8.92€(O saco), é de boa qualidade?
    •  
      alv
    • 14 novembro 2011

# 52

Vivam!

Ora aqui está um bom utilizador da net. Parabéns Deuscrómio.
    Os perfis pré fabricados que falo no post anterior são exactamente esses. Ambos têm uma caixa de 13x13mm, a medida habitual dessa alheta.
    O primeiro é o tal de chapa zincada, de confiança e que tem custos, e realmente há marcas de que têm de 13, 15 ou 20mm e e o segundo o termolacado é o que se aplica sem qualquer custo, em alternativa ao L perimetral, o mais usado, mas que os verdadeiros profissionais não utilizam ou se utilizam não garantem.
    Já por aí expliquei porquê e isso seria mais um texto daqueles que hoje ´ta difícil, pelo que respondendo directamente fica melhor servido com um perfil do tipo do 1º.
    Quanto às pastas, não conheço a pasta da Placo, mas essa mecafino parece-me uma massa de barramento de paredes, suponho, mas anda por aqui gente que usa Placo que lhe dará uma opinião fundamentada.
    Boa obra e "fassa" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEUSCronio
  8.  # 53

amanhãa devo começar a aplicar primario nas paredes e tectos falsos.

Dêm só sugestão de 2 ou 3 marcas, pois de manhã vou ter que ir de repente as compras.

Obrigado
    Concordam com este comentário: techniclmind
    • naar
    • 21 novembro 2011

# 54

Colocado por: naarO primário normalmente é branco ou transparente, o branco é melhor por motivos óbvios, se fôr pintar em branco.

A Cin, sei que tem um primário especifico para estuque e outro para pladur, outras marcas não sei.
    • J.C
    • 21 novembro 2011

# 55

Colocado por: naar

A Robbialac tem o "selastuc" primário para estuques, estuque projectado, gesso cartonado (designado PLADUR), etc.
  9.  # 56

Colocado por: civismoamanhãa devo começar a aplicar primario nas paredes e tectos falsos.

Dêm só sugestão de 2 ou 3 marcas, pois de manhã vou ter que ir de repente as compras.

Obrigado
    se vai colocar tudo branco, e se o pladur for branco aplique a plasdur da sotinco, 2 demãos cruzadas e não mexe mais, por enquanto não conheço nada melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, civismo
  10.  # 57

Boas!

POr acaso simpatizo com a sotinco e ha bocado liguei para la e recomendaram-me esse mesmo, o plasdur.

15 litros sao uns 90 euros ja com iva ...
    E sera que o plasdur é so para os tectos , ou tambem da para as paredes recem estucadas ?

Ou sera melhor ir para algo tipo o Selastuc da robbialac que o J.C Recomendou ?

Da que pensar, pois o luxtens do aki custa muito menos ... ja alguem experimentou ?
      2011-11-22 22.00.02_resize.jpg
      2011-11-22 22.00.17_resize.jpg
      2011-11-22 22.00.32.jpg
    •  
      FD
    • 23 novembro 2011

# 58

Colocado por: civismo15 litros sao uns 90 euros ja com iva ...

PVP ou já com desconto?
  11.  # 59

preço final ja com iva e desconto

Seja como for, vou para o sotinco plasdur, uma vez que estive a ler melhor e faz de primario e tinta branca logo de uma vez, ao passo que este da luxens é so primario e depois ainda teria que pintar.

Para alem que li mal deste da luxens noutro topico aqui do forum :)
  12.  # 60

Colocado por: pdavidmarquesse vai colocar tudo branco, e se o pladur for branco aplique a plasdur da sotinco, 2 demãos cruzadas e não mexe mais, por enquanto não conheço nada melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias,civismo

Boas!

Nao tinha percebido que o plasdur faz logo de primario e tinta branca!
    Fixe !

0.0332 seg. NEW